Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 17 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
❤️😱 ISSO VAI ACONTECER MUITO RÁPIDO COM VOCÊ 🦋 #tarot
Vídeo: ❤️😱 ISSO VAI ACONTECER MUITO RÁPIDO COM VOCÊ 🦋 #tarot

Contente

Quer expressar seu amor ao seu S.O.? Convidar um interesse romântico pela primeira vez? Não atenda o telefone - especialmente se você sabe que terá que deixar um correio de voz; em vez disso, abra o Gmail.

Em um novo artigo intitulado "Enviar ou não enviar e-mail", os pesquisadores determinaram que, apesar da percepção de que os e-mails são um meio frio e comercial, não adequado para expressar emoções, você deve na verdade e-mail! A pesquisa deles mostrou que escrever um e-mail é, na verdade, mais eficaz quando se trata de expressar sentimentos românticos do que deixar uma mensagem de voz, de acordo com o artigo, que foi aceita para publicação na revista. Computadores no comportamento humano.

No estudo, 72 alunos de graduação foram convidados a escrever um e-mail romântico e deixar uma mensagem de voz romântica para o cônjuge, namorada ou namorado. (Se eles não tivessem um, eles deveriam escrever uma nota pedindo a alguém que estivessem interessados ​​em um encontro.) Os pesquisadores então testaram como eles reagiram fisiologicamente - como seu corpo experimentou a emoção - colocando sensores de pele em seus faces para medir o movimento muscular associado a emoções positivas e negativas, e em seus pés para medir o quanto os participantes estavam suando (um indicador de excitação). Eles também usaram uma ferramenta de software para analisar o quão emocionalmente estimulantes eram as palavras reais que os remetentes usavam em suas mensagens.


Os pesquisadores descobriram que quando os participantes deixaram uma mensagem de voz ou enviaram um e-mail, não houve diferença na emoção positiva ou negativa. No entanto, quando se tratava de excitação, as pessoas ficavam muito mais animadas enviando e-mails do que quando estavam deixando mensagens de voz. E em termos do conteúdo real das mensagens românticas, enviar um e-mail levou a uma linguagem mais forte e cuidadosa do que deixar um correio de voz. (E, surpreendentemente, não houve diferença na excitação entre aqueles que já estavam em um relacionamento e aqueles que convidavam alguém para sair pela primeira vez.) Curiosamente, os pesquisadores descobriram que mesmo quando pediram aos alunos que escrevessem uma mensagem mais utilitária e orientada para a tarefa - por exemplo, sobre notas ou um apartamento - os e-mails continham mais conteúdo emocional e eram ainda mais excitantes do que o correio de voz.

"Isso não é o que esperávamos. Esperávamos que usar e-mail fosse menos romântico do que correio de voz, mas o corpo ficava muito mais animado ao enviar e-mails do que ao deixar mensagens de voz", diz o autor do estudo Alan Dennis, Ph.D., professor na Kelley School of Business da Universidade de Indiana.


Por que isso pode ser? Os pesquisadores especulam que, como sabemos que o e-mail é menos expressivo emocionalmente e não podemos transmitir nuances por meio de nosso tom de voz, compensamos - consciente ou inconscientemente - adicionando mais conteúdo positivo e sendo mais explícitos, explica Dennis.

Claro, existem outros fatores que também podem estar em jogo. Ao escrever um e-mail, é fácil editar o que você diz, permitindo que você crie a mensagem exata que deseja, ao contrário de ter que acertar na primeira tentativa pelo correio de voz (porque quem realmente quer regravar ?!). Sem mencionar que os participantes do estudo estavam em idade universitária, tendo crescido em um ambiente digital e, presumivelmente, bastante confortáveis ​​com o uso de e-mail e mensagens de texto para expressar emoções. Portanto, embora o correio de voz possa ser considerado uma forma mais "natural" de mídia do ponto de vista da biologia (já que é mais próximo da comunicação face a face), pode não ser tão natural para a geração do milênio quanto para alguém de uma geração mais velha- algo que você provavelmente pode confirmar olhando para o grande número de mensagens de voz de sua mãe em seu telefone. (Te amo mãe!)


Se você está se perguntando sobre o efeito no receptor dessas mensagens, você terá que esperar por um estudo separado, ainda a ser publicado, mas faz sentido presumir que mensagens mais explícitas que são mais emocionalmente estimulantes para o remetente também seriam benéficas do outro lado -e especialmente se for um homem nesse lado, Dennis aponta.

"Há outra pesquisa que mostra que os homens tendem a não pegar pistas vocais tanto quanto as mulheres; eles prestam mais atenção ao que é dito explicitamente. Então, se você está tentando transmitir uma mensagem romântica a um homem, é mais provável que eles para 'receber' por e-mail ", diz ele. Sim, nós apoiamos isso!

A próxima pergunta óbvia: e as mensagens de texto? Embora os pesquisadores não tenham estudado aqui especificamente, é uma "conclusão lógica" que também superaria o correio de voz, diz Dennis, uma vez que permite muitas das mesmas vantagens do e-mail. (Nesse sentido, consulte estas 10 dicas de mensagens de texto e encontros on-line para solteiros com experiência em tecnologia.)

Claro, tudo isso não é para desvalorizar uma conversa cara a cara ou falar ao telefone, mas é um lembrete útil de que o meio que escolhemos realmente muda o que dizemos. Esperançosamente, esta pesquisa nos ajudará a recuar e reconsiderar todas as 'regras de e-mail' convencionais que nos ensinaram e, com alguma sorte (pelo menos no que diz respeito a nós!), Colocará o prego final no caixão para o temido correio de voz.

Revisão para

Propaganda

Selecione Administração

O consumo de álcool aumenta o risco de câncer de pâncreas?

O consumo de álcool aumenta o risco de câncer de pâncreas?

Exitem vário fatore de rico para o câncer de pâncrea. Algun fatore de rico, como hitórico familiar e genética, não podem er alterado. No entanto, você tem controle o...
Quanto tempo leva para baixar o colesterol?

Quanto tempo leva para baixar o colesterol?

eu nívei de coleterol etão diretamente ligado à aúde do eu coração, e é por io que é tão importante garantir que ele etejam em uma faixa audável. O Ce...