O medicamento para acne que (finalmente) me deu uma pele clara
Contente
Lembro-me vividamente de certas coisas sobre a puberdade, como raspar as axilas pela primeira vez enquanto minha família esperava impacientemente no andar de baixo antes de uma viagem para a Flórida. Lembro-me de minha mãe falando comigo sobre a inserção de absorventes internos por trás da porta do meu banheiro, já que me recusei a deixá-la entrar. Mas, por mais que me esforce, não consigo me lembrar da minha primeira espinha. Os pontos vermelhos inflamados que se espalharam pela minha testa e queixo sempre fizeram parte da minha vida, como a marca de nascença perfeitamente redonda no canto interno do meu olho direito. Sempre tive acne, e sempre foi muito ruim. Ou, pelo menos, pensei que era ruim.
Na minha adolescência, tentei todos os regimes possíveis, de almofadas Stridex a Proactiv. Quando eu tinha 18 anos, até convenci minha mãe a me deixar usar o controle de natalidade para manter as espinhas sob controle. Mas nada funcionava por muito tempo e, eventualmente, aceitei minha acne como parte de mim. Eu estocei base de Hella e imaginei que iria embora assim que meus hormônios não estivessem tão ativos.
Então, um dia, acordei e percebi que tinha 25 anos e ainda tinha a pele de merda. E eu estava farto disso. Então, marquei uma consulta com Sejal Shah, M.D., a quem agora considero minha fada madrinha da pele porque ela era 100% direta. "Estou farto de ter acne", disse a ela em seu escritório no primeiro dia. Ela respondeu: "Bem, posso lhe dar um tópico. Mas se você realmente quiser levar a coisa séria, posso lhe dar um antibiótico." Olhei o bom médico diretamente nos olhos e disse: "Vou tomar os remédios, por favor e obrigado." [Para ler a história completa, vá para Refinery29!]