Autor: Christy White
Data De Criação: 4 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
3 dicas para ajudar seu filho com TDAH
Vídeo: 3 dicas para ajudar seu filho com TDAH

Contente

Você não pode curar o TDAH, mas pode tomar medidas para gerenciá-lo. Você pode minimizar seus sintomas identificando seus pontos de gatilho individuais. Os gatilhos comuns incluem: estresse, sono insuficiente, certos alimentos e aditivos, superestimulação e tecnologia. Depois de reconhecer o que desencadeia os sintomas de TDAH, você pode fazer as mudanças de estilo de vida necessárias para controlar melhor os episódios.

Estresse

Especialmente para os adultos, o estresse costuma desencadear episódios de TDAH. Ao mesmo tempo, o TDAH pode causar um estado perpétuo de estresse. Uma pessoa com TDAH não consegue focar e filtrar o excesso de estímulos, o que aumenta os níveis de estresse. A ansiedade, que pode resultar da aproximação de prazos, procrastinação e incapacidade de se concentrar no trabalho que está realizando, pode aumentar ainda mais os níveis de estresse.

O estresse não gerenciado agrava os sintomas comuns de TDAH. Avalie-se durante os períodos de estresse (quando um projeto de trabalho está chegando ao fim, por exemplo). Você está mais hiperativo do que o normal? Você está tendo mais problemas para se concentrar do que o normal? Tente incorporar técnicas diárias para aliviar o estresse: Faça pausas regulares ao realizar tarefas e participe de exercícios ou atividades relaxantes, como ioga.


Falta de dormir

A lentidão mental que resulta de sono insuficiente pode piorar os sintomas de TDAH e causar desatenção, sonolência e erros por descuido. O sono inadequado também leva a um declínio no desempenho, concentração, tempo de reação e compreensão. Poucas horas de sono também podem fazer com que a criança se torne hiperativa para compensar a letargia que sentem. Dormir pelo menos sete a oito horas por noite pode ajudar uma criança ou adulto com TDAH a controlar os sintomas negativos no dia seguinte.

Alimentos e Aditivos

Certos alimentos podem ajudar ou piorar os sintomas de TDAH. Ao lidar com o transtorno, é importante prestar atenção se alimentos específicos exacerbam ou aliviam seus sintomas. Nutrientes como proteínas, ácidos graxos, cálcio, magnésio e vitamina B ajudam a nutrir adequadamente o corpo e o cérebro e podem diminuir os sintomas de TDAH.

Acredita-se que certos alimentos e aditivos alimentares exacerbem os sintomas de TDAH em alguns indivíduos. Por exemplo, pode ser importante evitar alimentos carregados de açúcar e gordura. Certos aditivos, como benzoato de sódio (um conservante), MSG e corantes vermelhos e amarelos, que são usados ​​para realçar o sabor, o sabor e a aparência dos alimentos, também podem agravar os sintomas de TDAH. Um estudo de 2007 relacionou corantes artificiais e benzoato de sódio a uma maior hiperatividade em crianças de certas faixas etárias, independentemente de seu estado de TDAH.


Superestimulação

Muitas pessoas com TDAH passam por crises de superestimulação, nas quais se sentem bombardeadas por imagens e sons opressores. Locais lotados, como salas de concerto e parques de diversões, podem desencadear sintomas de TDAH. Permitir um espaço pessoal adequado é importante para evitar explosões, portanto, evitar restaurantes lotados, congestionamento da hora do rush, supermercados movimentados e shoppings com muito tráfego pode ajudar a diminuir os sintomas incômodos de TDAH.

Tecnologia

A estimulação eletrônica constante de computadores, telefones celulares, televisão e Internet também pode agravar os sintomas. Embora tenha havido muito debate sobre se assistir TV influencia o TDAH, isso pode intensificar os sintomas. Imagens piscando e ruído excessivo não causam TDAH. No entanto, se uma criança está tendo dificuldade em se concentrar, uma tela brilhante afetará ainda mais sua concentração.

Uma criança também tem muito mais probabilidade de liberar energia reprimida e praticar habilidades sociais brincando ao ar livre do que sentando-se por longos períodos em frente a uma tela. Faça questão de monitorar o tempo do computador e da televisão e limitar a visualização para definir segmentos de tempo.


Atualmente, não há diretrizes específicas sobre quanto tempo de tela é apropriado para alguém com TDAH. No entanto, a Academia Americana de Pediatria recomenda que bebês e crianças menores de dois anos nunca assistam à televisão ou usem outra mídia de entretenimento. Crianças com mais de dois anos devem ter um limite de duas horas de mídia de entretenimento de alta qualidade.

Seja paciente

Evitar coisas que desencadeiam os sintomas de TDAH pode significar fazer muitas mudanças em sua rotina. Seguir essas mudanças no estilo de vida o ajudará a controlar os sintomas.

Artigos Frescos

O que é IRMAA? O que você precisa saber sobre sobretaxas baseadas na renda

O que é IRMAA? O que você precisa saber sobre sobretaxas baseadas na renda

Um IRMAA é uma obretaxa adicionada ao eu prêmio menai do Medicare Parte B e Parte D, com bae em ua renda anual.O ocial ecurity Adminitration (A) ua ua informaçõe de impoto de renda...
Que cobertura você obtém com o plano M de suplemento do Medicare?

Que cobertura você obtém com o plano M de suplemento do Medicare?

O plano M de uplemento do Medicare (Medigap) foi deenvolvido para oferecer um prêmio menal baixo, que é o valor que você paga pelo plano. Em troca, você terá que pagar metade ...