Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Alergias e asma: prevenção - Estilo De Vida
Alergias e asma: prevenção - Estilo De Vida

Contente

Prevenção

Existem algumas estratégias simples que você pode usar para prevenir alergias em casa, trabalho, escola, fora e quando você viaja.

  1. Poeira para controlar os ácaros. Os ácaros são um dos alérgenos mais comuns encontrados em casas, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. Essas criaturas microscópicas vivem em camas, tapetes, travesseiros e móveis estofados, alimentando-se de nossas células mortas da pele. Mas é a seus excrementos que algumas pessoas são alérgicas. Limpando as superfícies e lavando a roupa de cama com frequência, você pode controlar a quantidade de ácaros em sua casa. Uma vez que é difícil livrar-se completamente dos ácaros, é melhor colocar uma barreira entre você e eles. Cubra o colchão, o colchão de molas, o edredom e os travesseiros com estojos especiais para alergia, tecidos de forma que as fezes dos ácaros não possam passar.

  2. Vácuo frequentemente. Embora a limpeza às vezes possa desencadear reações alérgicas, com poeira no ar, aspirar todos os pisos, especialmente carpetes, uma ou duas vezes por semana reduzirá os ácaros da superfície. Use uma máscara ao fazer as tarefas domésticas e considere deixá-la por algumas horas após a limpeza para evitar alérgenos no ar. Você também pode optar por um aspirador com filtro de ar para capturar a poeira. O aspirador HEPA (filtro de partículas de alta eficiência) captura as partículas e não as joga de volta no ar. Verifique também se o limpador de carpete contém ácido tânico, um produto químico que ajuda a destruir os ácaros.
  3. Reduza pêlos de animais. Se você tem alergias, deve evitar animais de estimação com penas ou pelos, como pássaros, cães e gatos. A saliva e a pele morta dos animais, ou pêlos de animais, podem causar reações alérgicas. Além disso, cães e gatos que brincam ao ar livre podem coletar pólen em seus pelos e transportá-lo para sua casa. Se você não consegue se separar de seu animal de estimação, pelo menos mantenha-o fora do quarto. Especialmente durante a temporada de febre do feno, dê banho em seu animal de estimação com a maior frequência possível ou enxugue-o quando ele vier do quintal com um pano umedecido, como Simple Solution Allergy Relief from Pets.

  4. Proteger contra pólen. Os especialistas estimam que 35 milhões de americanos sofrem de alergias por causa do pólen transportado pelo ar. O movimento antialérgico número um é manter os gatilhos à distância, portanto, certifique-se de deixar as janelas e portas fechadas durante a estação do pólen. Ligue o ar condicionado na configuração "reciclar", que filtra o ar interno, prendendo todas as partículas que entraram furtivamente. Além disso, enxágue ou substitua o filtro a cada duas semanas para remover a poeira e mantê-lo funcionando com eficiência.

  5. Limpe o ar. Quase metade das pessoas que sofrem de alergias sazonais também são incomodadas por irritantes, como fragrâncias e produtos de limpeza. Para respirar melhor, invista em um purificador de ar HEPA, que filtra os agravantes poluentes internos. Uma boa escolha: Purificador de ar de torre HEPA da Honeywell (US $ 250; target.com).

  6. Repense sua rotina de dormir. Pular para o chuveiro pela manhã é uma maneira de começar o dia, mas mudar para uma rotina noturna durante a primavera e o verão pode reduzir seus sintomas. Você vai remover os alérgenos que grudam no cabelo e no rosto, para que não caiam no travesseiro e irritem os olhos e o nariz. No mínimo, limpe suavemente suas pálpebras.

  1. Evite esporos de mofo. Os esporos do fungo crescem em áreas úmidas. Se você reduzir a umidade no banheiro e na cozinha, reduzirá o mofo. Conserte qualquer vazamento dentro e fora de sua casa e limpe as superfícies mofadas. As plantas também podem carregar pólen e mofo, portanto, limite o número de plantas domésticas. Os desumidificadores também podem ajudar a reduzir o mofo.

  2. Seja experiente na escola. As crianças nos Estados Unidos perdem cerca de dois milhões de dias letivos por ano devido a sintomas de alergia. Pais, professores e profissionais de saúde podem trabalhar juntos para ajudar a prevenir e tratar as alergias infantis. Monitore a sala de aula em busca de plantas, animais de estimação ou outros itens que possam conter alérgenos. Incentive seu filho a lavar as mãos depois de brincar ao ar livre. Investigue as opções de tratamento para ajudar seu filho a controlar os sintomas durante o dia escolar.

  3. Exercite a inteligência ao ar livre. Fique em casa durante os horários de pico do pólen, geralmente entre 10h00 e 16h00, quando a umidade é alta, e em dias com vento forte, quando a poeira e o pólen estão mais propensos a estar no ar. Se você se aventurar, use uma máscara para limitar a quantidade de pólen que você inala. Depois de passar algum tempo fora de casa, tome banho para lavar o pólen que se acumula na pele e no cabelo.

  4. Mantenha seu gramado aparado. As lâminas mais curtas não retêm tanto pólen de árvores e flores.

  5. Ajuste sua rotina de exercícios. Você respira pelo menos duas vezes mais rápido quando faz exercícios, o que significa que vai inalar ainda mais alérgenos se fizer exercícios ao ar livre. Os praticantes de exercícios matinais são os mais atingidos porque os alérgenos transportados pelo ar atingem o pico durante as primeiras horas, começando às 4 da manhã e durando até o meio-dia. Como o pólen aumenta à medida que o orvalho da manhã evapora, o momento ideal para um treino ao ar livre é no meio da tarde. Onde você se exercita também pode ser importante: se exercitar na praia, em uma quadra de tênis de asfalto, na pista de sua escola secundária local ou na piscina são opções melhores do que se exercitar em um campo gramado.

  6. Corra logo depois de chover. A umidade lava o pólen por várias horas. Mas, quando o ar secar, proteja-se: a umidade adicional gera ainda mais pólen e mofo, que podem permanecer por vários dias.

  1. Coloque óculos escuros. Os óculos de sol envolventes não apenas protegem você dos raios ultravioleta prejudiciais, mas também evitam que alérgenos transportados pelo ar entrem em seus olhos. Outra maneira de evitar os sintomas: use colírios anti-alérgicos, como Visine-A, algumas horas antes de sair. Isso vai combater as histaminas, que são os compostos que causam lacrimejamento e coceira nos olhos.

  2. Beber. Encha uma garrafa de água ou pacote de hidratação para levar em sua corrida, caminhada ou passeio de bicicleta. Os fluidos ajudam a diluir o muco e a hidratar as vias respiratórias, para que você não fique tão entupido. Use o que resta para enxaguar o pólen que está em seu rosto e mãos.

  3. Vá para a lavanderia com mais frequência. Ao voltar de uma caminhada ou churrasco, tire os sapatos e vista roupas limpas. Em seguida, jogue os antigos no cesto ou na lavanderia para não rastrear os alérgenos pela casa. E lave os lençóis uma vez por semana no ciclo quente.

    Um estudo coreano descobriu que lavar roupa de cama em água de 140 ° F matou quase todos os ácaros, onde a água quente (104 ° F) ou fria (86 ° F) eliminou apenas 10 por cento ou menos. Para tecidos que não toleram água quente, você precisará de três enxágues para remover os ácaros com eficácia. E como os cheiros fortes podem agravar as alergias, use um detergente sem fragrância. Coloque os produtos não laváveis ​​na máquina - como um animal de pelúcia - em um saco Ziploc e deixe no freezer durante a noite. A falta de umidade matará todos os ácaros.

  4. Viagem sábia. Lembre-se: o clima de alergia do seu destino pode ser diferente daquele onde você mora. Quando você viaja de carro, ônibus ou trem, pode achar que os ácaros, esporos de mofo e pólen são incômodos. Ligue o ar condicionado ou o aquecedor antes de entrar no carro e viaje com as janelas fechadas para evitar alérgenos externos. Viaje de manhã cedo ou tarde da noite, quando a qualidade do ar estiver melhor. Lembre-se também de que a qualidade do ar e a secura nos aviões podem afetá-lo se você tiver alergias.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

12 remédios caseiros para laringite

12 remédios caseiros para laringite

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. vião globa...
Epilepsia: fatos, estatísticas e você

Epilepsia: fatos, estatísticas e você

A epilepia é um ditúrbio neurológico cauado pela atividade incomum da célula nervoa no cérebro.A cada ano, cerca de 150.000 americano ão diagnoticado com ee ditúrbio...