Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 6 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
Exercícios para fortalecer os ossos
Vídeo: Exercícios para fortalecer os ossos

Contente

O que é a lei de Wolff?

Você pode pensar que seus ossos não estão se movendo ou mudando muito, especialmente depois de crescer. Mas eles são mais dinâmicos do que você pensa. Eles se adaptam e mudam ao longo de sua vida por meio de um processo denominado remodelação óssea.

Durante a remodelação óssea, as células ósseas especializadas chamadas osteoclastos absorvem o tecido ósseo antigo ou danificado, que inclui coisas como cálcio e colágeno. Depois que os osteoclastos terminam seu trabalho, outro tipo de célula chamado osteoblasto deposita novo tecido ósseo onde antes estava o tecido antigo.

No final do século 19, o cirurgião alemão Julius Wolff descreveu a remodelação óssea e como ela se relaciona com o estresse colocado nos ossos. De acordo com Wolff, os ossos vão se adaptar de acordo com as demandas que lhes são colocadas. Este conceito é conhecido como lei de Wolff.

Por exemplo, se seu trabalho exige que você execute uma determinada função, como levantar objetos pesados, seus ossos irão se adaptar e se fortalecer com o tempo para melhor suportar essa tarefa. Da mesma forma, se você não colocar nenhuma exigência em um osso, o tecido ósseo vai enfraquecer com o tempo.


A Lei de Wolff pode ser aplicada a uma variedade de coisas, incluindo fisioterapia e tratamento de osteoporose e fraturas ósseas.

Como isso se aplica à fisioterapia?

A fisioterapia envolve exercícios suaves, alongamento e massagem para restaurar a força e a mobilidade após uma lesão ou problema de saúde. Os fisioterapeutas costumam dar a seus clientes exercícios adicionais para fazer em casa como parte de seu plano de recuperação.

A fisioterapia para lesões ou doenças ósseas é amplamente baseada no conceito da lei de Wolff.

Por exemplo, se você quebrou um osso da perna, provavelmente precisará de fisioterapia para ajudar a recuperar a força dessa perna. Para ajudar a remodelar o osso quebrado, seu fisioterapeuta introduzirá gradualmente exercícios de levantamento de peso em seu plano de recuperação.

Esses exercícios podem começar simplesmente por ficar na ponta dos pés com a ajuda de uma cadeira. Eventualmente, você progredirá para se equilibrar na perna afetada sem nenhum suporte.

Com o tempo, o estresse colocado no osso em recuperação por meio desses exercícios de sustentação de peso fará com que o osso se remodele.


Como isso se aplica à osteoporose?

A osteoporose é uma condição que ocorre quando seus ossos se tornam porosos e frágeis, tornando-os mais sujeitos a fraturas. Isso pode acontecer quando a absorção de tecido ósseo antigo ultrapassa a produção de tecido ósseo novo, levando a uma diminuição da massa óssea.

Pessoas com osteoporose correm um risco maior de fraturas ósseas.

A osteoporose é bastante comum. De acordo com o National Institutes of Health, 53 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm osteoporose ou estão em risco de desenvolvê-la devido à baixa massa óssea.

A lei de Wolff é a razão pela qual o exercício regular é vital para manter a massa óssea e a força ao longo de sua vida.

Os exercícios de sustentação de peso e de fortalecimento muscular exigem dos ossos, permitindo que se fortaleçam com o tempo. É por isso que o exercício regular é vital para manter a massa óssea e a força ao longo da vida.

Os exercícios de levantamento de peso incluem caminhar, correr ou usar uma máquina de exercícios elíptica. Exemplos de exercícios de fortalecimento muscular incluem coisas como levantar pesos ou usar faixas elásticas para exercícios.


Ser seguro

Se você tem osteoporose, o risco de quebrar um osso é maior. Converse com seu médico antes de tentar novos exercícios ou atividades com levantamento de peso.

Como isso se aplica a fraturas ósseas?

Uma fratura ocorre quando há uma quebra ou rachadura em um de seus ossos. As fraturas ósseas são geralmente tratadas com a imobilização da área afetada com gesso ou tala. Impedir que o osso se mova permite que ele se cure.

A lei de Wolff tem uma desvantagem e uma vantagem quando se trata de ossos fraturados.

Enquanto a área afetada estiver imobilizada, você não poderá usá-la. Em resposta, o tecido ósseo começa a enfraquecer. Mas uma vez que o gesso é removido, você pode usar a lei de Wolff para ajudar a fortalecer seu osso por meio da remodelação.

Apenas certifique-se de começar devagar. Seu provedor de serviços de saúde pode fornecer um cronograma específico sobre quando você pode começar a fazer certas atividades sem o risco de se ferir novamente.

O resultado final

A Lei de Wolff afirma que seus ossos se adaptarão com base no estresse ou nas demandas colocadas sobre eles. Quando você trabalha os músculos, eles exercem pressão sobre os ossos. Em resposta, seu tecido ósseo se remodelará e ficará mais forte.

Mas a lei de Wolff também funciona de outra maneira. Se você não usar muito os músculos ao redor de um osso, o tecido ósseo pode enfraquecer.

Últimas Postagens

6 frutas de pedra deliciosas e saudáveis

6 frutas de pedra deliciosas e saudáveis

Além de erem abolutamente delicioo, cereja, pêego e ameixa têm outra coia em comum: ão todo fruta de caroço.Fruta de caroço, ou drupa, ão fruta que têm um caro&...
Hepatite alcohólica

Hepatite alcohólica

A hepatite alcoólica é uma inflamação do fígado e caua do conumo exceivo de álcool durante um período prolongado de tempo. É armazenada por conumo exceivo e con...