Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Acalma a inflamação crônica e o envelhecimento prematuro lento - Estilo De Vida
Acalma a inflamação crônica e o envelhecimento prematuro lento - Estilo De Vida

Contente

Crônica inflamação pode afetar negativamente a sua saúde e até mesmo acelerar o envelhecimento da sua pele. É por isso que recorremos ao especialista em medicina integrativa de renome mundial Andrew Weil, M.D., autor de Envelhecimento saudável: um guia ao longo da vida para seu bem-estar físico e espiritual (Knopf, 2005) para obter conselhos sobre como prevenir e reduzir a inflamação prejudicial em todo o corpo.

Os fatos básicos sobre a inflamação no corpo: A inflamação é uma parte essencial do processo de cura do corpo: ocorre no nível celular quando o sistema imunológico tenta combater os germes causadores de doenças e reparar o tecido lesado. A inflamação pode ser invisível (se o seu corpo estiver lutando contra uma infecção internamente) ou visível: urticária ou espinhas, por exemplo, ocorrem quando os vasos sanguíneos se dilatam perto da superfície da pele para aumentar o fluxo sanguíneo, o que por sua vez facilita a cura. Vermelhidão, calor e / ou inchaço também podem ocorrer junto com a inflamação. Quando a luta termina, o exército de substâncias que desencadeiam a inflamação deve recuar, mas em muitos casos isso não acontece. Essa inflamação crônica tem sido implicada em doenças cardíacas, diabetes, câncer e até mesmo na doença de Alzheimer. Quando a pele está envolvida, pode acelerar linhas finas, rugas e poros dilatados, bem como inchaço, flacidez, manchas ou vermelhidão da pele.


O que procurar: Fatores ambientais e de estilo de vida podem desencadear inflamações prejudiciais à saúde. Isso inclui: -Poluentes ambientais A exposição à poluição do ar, ao fumo passivo e à luz ultravioleta do sol podem gerar radicais livres (moléculas de oxigênio altamente reativas), que por sua vez podem produzir uma resposta inflamatória na pele.

-Fatores dietéticos: gorduras prejudiciais, como óleos parcialmente hidrogenados, gorduras trans e óleos vegetais poliinsaturados, podem estimular a inflamação no corpo, assim como carboidratos altamente refinados, como alimentos processados ​​açucarados ou amiláceos.

- Estresse crônico Poupar sono e ficar perpetuamente estressado pode alterar a química interna do seu corpo, acelerando a produção de cortisol, um hormônio que pode predispor seu corpo a um aumento dos danos inflamatórios.

- Um histórico familiar de inflamação Se a sua família apresentar artrite, asma, doença inflamatória intestinal ou doenças autoimunes como esclerose múltipla, você corre um risco maior de inflamação crônica. Discuta sua história familiar com seu médico. Continue lendo para encontrar maneiras de reduzir a inflamação e lutar contra o envelhecimento prematuro e os problemas de saúde.


RELACIONADO: 10 coisas do dia a dia que envelhecem

Se você deseja prevenir a inflamação crônica e o envelhecimento prematuro da pele, aqui estão algumas soluções simples:

1. Faça uma dieta antiinflamatória. Isso significa seguir uma dieta mediterrânea, que tem abundância de grãos inteiros e frutas e vegetais (de preferência orgânicos) de todas as partes do espectro de cores; gorduras monoinsaturadas, como azeite, nozes e abacates; e fontes de ácidos graxos ômega-3, que estão presentes em peixes de água fria, como salmão selvagem do Alasca, sardinhas e anchovas, bem como nozes e linhaça. Todos esses alimentos têm propriedades antiinflamatórias. Além disso, apimente sua dieta antiinflamatória com gengibre ou cúrcuma, que têm efeitos antiinflamatórios naturais.

2. Procure os suplementos certos para reduzir a inflamação. Tomar suplementos de vitaminas e minerais que contenham antioxidantes como vitaminas C e E e ácido alfalipóico pode ajudar a combater o dano inflamatório causado pelos radicais livres no corpo. E se você não gosta de peixe, pergunte ao seu médico se é seguro tomar suplementos de óleo de peixe, que contêm ácidos graxos ômega-3 que combatem a inflamação.


3. Mantenha-se fisicamente ativo para diminuir a inflamação no corpo. Fazer 30-45 minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada cinco ou mais vezes por semana pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

4. Use produtos de beleza com propriedades antiinflamatórias para ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro. Estes incluem preparações tópicas com vitaminas E ou C (como N.V. Perricone M.D. Vitamin C Ester Concentrated Restorative Cream, $ 90; sephora.com; e dr. Brandt C Cream, $ 58; skinstore.com); esses ingredientes ajudam a bloquear os danos dos radicais livres e, portanto, ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro. Além disso, os produtos para a pele que contêm extrato de cogumelo, gengibre, ginseng e / ou ácido alfalipóico podem reduzir a inflamação e proteger as estruturas celulares. Cremes com coenzima Q-10, um poderoso antioxidante, também podem ajudar; experimente o Nivea Visage Q10 Advanced Wrinkle Reducer Night Creme (US $ 11; em farmácias).

Revisão para

Propaganda

Artigos Para Você

DNA explicado e explorado

DNA explicado e explorado

Por que o DNA é tão importante? implificando, o DNA contém a intruçõe neceária para a vida.O código em noo DNA fornece intruçõe obre como fazer proteí...
Prognóstico do câncer de cólon e expectativa de vida

Prognóstico do câncer de cólon e expectativa de vida

Apó um diagnótico de câncer de cólone você ouvir a palavra "você tem câncer de cólon", é completamente natural e perguntar obre o eu futuro. Alg...