Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
A Amazon está vendendo um moletom que promove a anorexia e não está certo - Estilo De Vida
A Amazon está vendendo um moletom que promove a anorexia e não está certo - Estilo De Vida

Contente

A Amazon está vendendo um moletom que trata a anorexia como uma piada (sim, anorexia, como no transtorno mental mais mortal). O item ofensivo descreve a anorexia como "semelhante à bulimia, exceto com autocontrole". Mhmm, você leu certo.

O moletom em questão está à venda desde 2015 por uma empresa chamada Arturo Budap. Mas as pessoas começaram a notar, expressando suas preocupações na seção de avaliação do produto. Juntos, eles estão exigindo que ele seja removido do site imediatamente, mas até agora nada foi feito a respeito. (Relacionado: O que fazer se seu amigo tiver um transtorno alimentar)

“É completamente inaceitável envergonhar aqueles que sofrem de distúrbios alimentares com risco de vida”, escreveu um usuário. "Anorexia não é 'autocontrole', mas sim um comportamento compulsivo e uma doença mental como a bulimia."


Então há este comentário poderoso: "Como uma anoréxica em recuperação, acho isso ofensivo e impreciso", disse ela. "Autocontrole? Você está brincando? O autocontrole é uma mãe de quatro filhos morrendo aos 38? O autocontrole está sendo confiado a hospitais, tubos de alimentação ordenados pelo tribunal e esconder comida durante as refeições para que a equipe pense que você comeu? Mais exato: Anorexia: Como Bulimia ... mas glamorizada por um público ignorante. "

Amanda Smith, uma assistente social clínica independente licenciada (LICSW) e diretora assistente do programa de uma clínica Walden Behavioral Care, compartilhou o quão prejudicial esse tipo de linguagem pode ser para pessoas que lutam com distúrbios alimentares. (Relacionado: Tweeting sobre sua perda de peso pode levar a um transtorno alimentar?)

"Apenas 10 por cento das pessoas que sofrem de distúrbios alimentares procuram tratamento", disse ela Forma. "Ver coisas como essas só faz com que os pacientes sintam que seu distúrbio alimentar é motivo de riso ou uma piada - como se o que eles estão passando não seja sério. Isso os impede ainda mais de buscar o tratamento ou a ajuda de que precisam". (Relacionado: A epidemia de transtornos alimentares ocultos)


Resultado? “Levar todas as doenças mentais a sério é importante. Temos que começar a reconhecer que os transtornos alimentares não são uma escolha e que as pessoas estão realmente sofrendo e precisam de ajuda”, diz Smith. "É sendo atencioso e compassivo que podemos fazer essas pessoas se sentirem amadas e apoiadas."

Revisão para

Propaganda

Interessante

Você pode realmente ingerir muita fibra?

Você pode realmente ingerir muita fibra?

A ingetão diária recomendada de fibra é de 25 grama por dia para mulhere e 38 grama por dia para homen. No entanto, algun epecialita etimam que 95% da população não inger...
Como tratar a dor no pescoço em crianças

Como tratar a dor no pescoço em crianças

A dor no pecoço pode ocorrer em peoa de toda a idade, até criança. Geralmente, a dor leve é ​​o reultado de uma tenão ou leão mucular, ma é importante não igno...