Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica - Estilo De Vida
A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica - Estilo De Vida

Contente

Não é surpresa que todos estejam mais ansiosos este ano, graças à pandemia do coronavírus e às eleições. Mas, felizmente, existem maneiras simples de evitar que isso saia do controle, diz Claire Bidwell Smith, uma terapeuta do luto e autora de Ansiedade: o estágio ausente do luto (Compre, $ 15, bookshop.org). Veja como assumir o controle.

Primeiro, o que é ansiedade, exatamente?

"É o medo de algo real ou imaginário. Quando ficamos ansiosos, nossa resposta de lutar ou fugir entra em ação e nossa adrenalina bombeia, nosso coração começa a bater mais rápido e os músculos do estômago se contraem. A ansiedade se manifesta de duas maneiras. são os sintomas físicos, que podem confundir as pessoas e fazê-las pensar que algo está errado com elas. Não sei dizer quantos clientes eu tive que acabaram no pronto-socorro pensando que estavam tendo um ataque cardíaco. Uma sensação de tontura, formigamento ou náusea também são comuns. E você pode sentir ansiedade na boca do estômago - é pavor, como se algo ruim estivesse para acontecer.


A segunda forma é o lado emocional - os pensamentos incessantes em que podemos ficar presos quando estamos ansiosos. Um exemplo é o tipo de pensamento catastrófico que nos faz saltar para o pior cenário possível. Portanto, se seu marido chegar tarde em casa, por exemplo, você presume que ele sofreu um acidente de carro. "(Relacionado: 8 coisas que você absolutamente precisa saber se seu parceiro tem ansiedade, de acordo com um terapeuta)

O que pode estar na raiz de sua ansiedade RN

"Uma das coisas mais difíceis sobre a pandemia é que há muita incerteza. Se tivéssemos uma data final para isso ou se soubéssemos mais sobre como evitá-la, isso ajudaria. Mas todos os dias nos levantamos e não temos ideia de como a situação vai se desenrolar. Antes do COVID-19, a maioria nos sentíamos seguros e basicamente controlávamos nosso meio ambiente. Agora, não controlamos. "

Ansiedade: A fase perdida do luto $ 15,00 compre na livraria

A ligação entre ansiedade e sofrimento

"[Luto] não é diferente do que estamos passando com a pandemia. Quando você perde alguém que ama, é como se o fundo do poço desabasse. Sua vida nunca volta a ser como era; tudo parece diferente. Nos últimos meses, tem sido um processo para as pessoas se permitirem o luto.


Inicialmente, mesmo reconhecendo que estávamos ansiosos, não associamos o que estávamos perdendo ao luto. Mas à medida que a situação continuou e percebemos a extensão do que estávamos perdendo - férias, reuniões de família, empregos - começamos a entender isso como luto. "

Como lidar com essa perda

"Temos que nos permitir sentir toda a tristeza que surge e lamentar as coisas que abandonamos e as vidas que tivemos. Depois de fazermos isso, podemos seguir em frente. Meditação e atenção plena são algumas das ferramentas mais poderosas podemos usar para lidar com a ansiedade e a tristeza porque elas nos ajudam a viver no momento presente.Atualmente, estamos gastando muito tempo no passado e muito tempo no futuro. Estamos pensando em como as coisas eram e nos perguntando o que vai acontecer. Trazer nossa consciência e foco para o momento presente é útil para nos centrar. "

Como acalmar a ansiedade no momento

"Os exercícios de respiração profunda ajudam muito. Quando ficamos ansiosos, ficamos mais animados, o que nos mantém com medo. Se você se sentar com calma e respirar fundo, isso enviará mensagens para o seu corpo de que está tudo bem e para ficar calmo.


Outra estratégia que recomendo é fazer algo de aterramento - por exemplo, tomar banho ou passear. Coma um pedaço de chocolate ou faça um chá. Fazer qualquer coisa que tenha um componente sensorial trará sua consciência de volta ao momento presente. "

Shape Magazine, edição de dezembro de 2020

Revisão para

Propaganda

Escolha Dos Editores

10 alimentos que causam gases

10 alimentos que causam gases

Querendo admitir ou não, todo mundo gata de vez em quando. O gá é cauado pela ingetão de ar e pela quebra de alimento no trato digetivo. A conequência ão geralmente arrot...
O diabetes é o culpado pela dor de cabeça?

O diabetes é o culpado pela dor de cabeça?

O diabete é uma doença metabólica crônica que reulta em anormalidade no açúcar no angue ou na glicoe. Io caua uma érie de intoma e complicaçõe relacionada,...