Óleo de rícino para rugas: como usá-lo
Contente
- óleo de castor
- Como você usa óleo de mamona na pele?
- Óleo de rícino para sob os olhos
- Sob os olhos
- Óleo de rícino para a região da boca
- Em torno da boca
- Óleo de rícino para a área da testa
- Testa
- Óleo de rícino para queixo e decote
- Queixo e decote
- Existem outros benefícios para o óleo de rícino?
- O que saber antes de usar óleo de rícino
- O resultado final
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
óleo de castor
O óleo de rícino é um tipo de óleo vegetal. Vem do feijão prensado da mamona e é usado em muitos produtos cosméticos e de cuidados com a pele. Alguns afirmam que suas propriedades também são úteis para reduzir as rugas faciais.
Embora o óleo de rícino tenha muitas propriedades que podem ajudar a reduzir as rugas, ainda não há evidências diretas que comprovem essa afirmação. No entanto, estudos mostraram que o óleo de rícino é um antioxidante e antiinflamatório eficaz - os quais ajudam a combater os radicais livres e podem retardar o processo de envelhecimento.
O óleo de rícino contém ácidos graxos com propriedades hidratantes, benéficas para a saúde da pele e antioxidantes. Esses ácidos graxos também podem ajudar a minimizar as rugas.
O óleo de rícino também tem propriedades emolientes conhecidas por ajudar a melhorar a textura e a aparência saudável da pele.
Como você usa óleo de mamona na pele?
Para usar óleo de mamona para as rugas, você precisará comprar um produto de óleo de mamona puro, de preferência de plantas de mamona cultivadas organicamente. Encontrar óleo em um frasco conta-gotas pode facilitar a aplicação. O óleo de rícino em bastão (ChapSticks) ou bálsamos são ótimos para usar ao redor dos lábios e da boca.
Compre óleo de rícino.
Alguns óleos também vêm pré-diluídos com outros óleos vegetais, geralmente chamados de óleos carreadores, para maior absorção. Você pode diluir o óleo de rícino sozinho na proporção de 1: 1 (1 parte de óleo de rícino para 1 parte de outro óleo).
Os óleos de oliva, semente de uva e abacate são boas recomendações para diluição. Confira este artigo para obter mais informações sobre como usar óleos veiculares.
Compre óleos veiculares para o seu rosto.
Óleo de rícino para sob os olhos
O óleo de rícino pode ser usado com segurança perto e perto dos olhos. Muitas pessoas relatam que ajuda a minimizar e reduzir as rugas na área dos olhos.
Sob os olhos
- Etapa 1: pela manhã, limpe a pele do rosto e seque qualquer umidade.
- Etapa 2: coloque uma gota de óleo de rícino na ponta do dedo. Aplique na pele sob os olhos e especialmente nas áreas propensas a rugas. Evite derramar óleo nos olhos. Você também pode aplicar o óleo em outras áreas faciais, como a pele perto dos cantos externos dos olhos, a ponte do nariz e perto e entre os olhos.
- Etapa 3: deixe na pele por cerca de 20 minutos, o tempo que leva para o óleo de rícino ser absorvido pela pele.
- Etapa 4: depois, lave suavemente as áreas onde aplicou o óleo. Aplique produtos como hidratantes, maquiagem, cremes de cobertura e outros como de costume.
- Repita essas etapas todas as noites também. Para obter benefícios duradouros, incorpore essas etapas em sua rotina diária.
Óleo de rícino para a região da boca
Se você deseja melhorar a aparência das linhas do sorriso e rugas na área ao redor da boca e dos lábios, o óleo de rícino pode ser o que você está procurando.
Em torno da boca
- Etapa 1: De manhã, limpe os lábios e a pele ao redor da boca e seque bem.
- Etapa 2: coloque uma gota de óleo de rícino na ponta do dedo. Aplique na pele ao redor da boca, especialmente nas áreas propensas a rugas. Se você tiver um protetor labial que contenha óleo de rícino, também poderá aplicá-lo. Porém, o óleo de rícino puro pode ser mais eficaz.
- Etapa 3: deixe na pele por cerca de 20 minutos, o tempo que leva para o óleo de rícino ser absorvido pela pele. Evite beber e comer nesse meio tempo.
- Etapa 4: depois, lave os lábios e a pele ao redor da boca. Aplique hidratantes, maquiagem e outros produtos normalmente.
- Repita essas etapas todas as noites. Para obter mais impacto, incorpore essas etapas em sua rotina diária.
Óleo de rícino para a área da testa
Foi relatado que o óleo de rícino suaviza os vincos da testa e ajuda a aumentar o volume da pele, reduzindo as linhas de preocupação e rugas.
Testa
- Passo 1: De manhã, limpe a pele da testa e seque bem.
- Etapa 2: coloque uma gota de óleo de rícino na ponta do dedo. Aplique na pele da testa, especialmente perto e ao redor das sobrancelhas.
- Etapa 3: deixe na pele por cerca de 20 minutos, o tempo que leva para o óleo de rícino ser absorvido pela pele.
- Etapa 4: depois, lave o rosto e a testa. Aplique produtos como maquiagem, cremes e outros como de costume.
- Repita essas etapas todas as noites. Para obter mais impacto, incorpore essas etapas em sua rotina diária.
Óleo de rícino para queixo e decote
O óleo de rícino pode ajudar a apertar a flacidez da pele sob o queixo ou perto do pescoço, embora nenhum estudo tenha demonstrado isso de forma conclusiva.
Queixo e decote
- Etapa 1: pela manhã, limpe o rosto, o queixo e o pescoço. Seque suavemente para remover a umidade.
- Etapa 2: coloque uma gota de óleo de rícino na ponta do dedo. Aplicar na pele sob o queixo e ao longo do decote. Aplique outra gota na ponta do dedo e reaplique para uma cobertura mais adequada e uniforme, conforme necessário.
- Etapa 3: deixe na pele por 20 minutos, o tempo que leva para o óleo de rícino ser absorvido pela pele.
- Etapa 4: depois, lave a pele. Aplique produtos como hidratantes, maquiagem e outros como de costume.
- Repita essas etapas todas as noites. Incorpore essas etapas em sua rotina diária por pelo menos dois meses para obter benefícios significativos.
Existem outros benefícios para o óleo de rícino?
O óleo de rícino é um ingrediente cosmético bem conhecido além de seu uso para rugas. Sua inclusão em muitos outros produtos para a pele não é coincidência.
Outros benefícios que o óleo de rícino pode ter para a saúde e a aparência incluem:
- benefícios antiinflamatórios
- suplemento antioxidante
- tratamento de acne
- laxante
- estimulando o crescimento do cabelo
- Hidratante de pele
- espessamento de cílios
O que saber antes de usar óleo de rícino
Usar óleo de rícino topicamente é considerado seguro. No entanto, podem ocorrer reações cutâneas e alergias.
Os sintomas incluem:
- coceira
- vermelhidão
- dor
- inchaço
- erupções cutâneas
Antes de usar óleo de rícino para rugas, faça um teste de adesivo cutâneo com o óleo para se certificar de que você não é alérgico.
Se sentir esses sintomas ao usar óleo de rícino para reduzir rugas (ou outras práticas de cuidado da pele), interrompa o uso imediatamente. Procure atendimento médico ou primeiros socorros para qualquer reação cutânea.
O resultado final
O óleo de rícino para o cuidado da pele é usado há milhares de anos e está aqui para ficar.
As propriedades antioxidantes, ácidos graxos e hidratantes o tornam um ingrediente desejável para cuidar da pele. Essas propriedades também podem ajudar a evitar as rugas.
Lembre-se de que os estudos ainda não provaram isso. As alegações de que o óleo de rícino previne as rugas são apenas anedóticas, e mais estudos são necessários antes de chamá-lo de removedor de rugas.
Aplicá-lo na pele com tendência a rugas ao redor dos olhos, testa, pescoço, queixo ou boca provavelmente melhora a saúde da pele.
Certifique-se de fazer um teste de alergia antes de usar óleo de rícino e interrompa o uso se tiver qualquer reação alérgica ou cutânea.