Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
COMO MONTAR UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS PERFEITO | QUER QUE DESENHE | DESCOMPLICA
Vídeo: COMO MONTAR UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS PERFEITO | QUER QUE DESENHE | DESCOMPLICA

Contente

Quando fui diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2006, minha reação inicial foi negada. Eu era jovem e achava que o diabetes tipo 2 aparecia apenas em adultos mais velhos. Continuei fazendo perguntas como "Como isso pôde acontecer comigo?" e "Eu poderia ter evitado isso?" Eu era ingênuo e não entendia como o diabetes afetaria minha rotina diária. Demorou um pouco para eu aceitar que tenho diabetes e que é uma condição crônica que precisa ser gerenciada.

Ter diabetes tipo 2 significa que você precisará gerenciar de perto seus níveis de açúcar no sangue e alterar seus hábitos alimentares e de exercício. Atualmente, sigo uma dieta de jejum intermitente e uma dieta cetogênica com baixo teor de carboidratos, alto teor de gordura e proteínas moderadas. Ambas as dietas me ajudam a gerenciar meu diabetes. Essa abordagem pode não ser a opção certa para todos, mas funciona para mim. Mesmo assim, como mãe de carreira em período integral, ainda é fácil esquecer de verificar meus níveis de açúcar no sangue ou permanecer ativo. É aí que os aplicativos podem ser úteis!


Aqui estão cinco aplicativos que me ajudam a gerenciar minha diabetes tipo 2 diariamente.

1. MyFitnessPal

Classificação do iPhone: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Classificação do Android: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Preço: grátis com compras no aplicativo

Uso o MyFitnessPal (MFP) há muito tempo. Na minha opinião, é um dos melhores aplicativos de registro de alimentos do mercado. Consigo registrar minhas calorias e macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e até visualizá-los em formatos gráficos. Com o MFP, recebo uma quebra de macronutrientes de certos tipos de alimentos, como "Mais alto em carboidratos" e "Mais alto em proteínas". Saber quais tipos de comida afetam meu açúcar no sangue facilita a tomada de melhores decisões alimentares. Se seu objetivo é perder peso, o MFP ajudará a calcular quantas calorias você precisará para atingir seu objetivo. Você também pode emparelhar seu dispositivo com o MFP para adicionar calorias ao exercício ou adicioná-las manualmente. Gerenciar meu peso e manter-me saudável facilita a convivência com o diabetes tipo 2.


2. mySugr

Classificação do iPhone: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Classificação do Android: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Preço: grátis com compras no aplicativo

O mySugr é meu aplicativo de diário de açúcar no sangue favorito por causa de sua interface simplificada e fácil de usar. Minha tela inicial personalizada é adaptada às minhas necessidades, incluindo números de glicose no sangue, contagem de carboidratos e muito mais. Preciso verificar meu açúcar no sangue de quatro a cinco vezes ou mais por dia - principalmente se estiver tentando algo novo - e o mySugr facilita o registro! Posso visualizar minhas estatísticas diárias, semanais e mensais, o que me fornece uma estimativa do meu HbA1C. Normalmente, preciso mostrar ao meu médico um registro dos meus açúcares no sangue a cada dois ou três meses, para fazer o download de um arquivo CSV para imprimir e levar comigo para a minha consulta.

Se você deseja tornar seus testes e registros mais perfeitos, pode solicitar o pacote mySugr no site deles, que inclui um medidor de glicose no sangue habilitado para Bluetooth. Esses recursos do mySugr facilitam o gerenciamento do diabetes. Este é um dos aplicativos que realmente me ajuda a passar o dia.


3. Rastreador de jejum zero

Classificação do iPhone: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Preço: Grátis

Zero Fasting Tracker é o meu aplicativo sem frescuras favorito para acompanhar o meu jejum. Uso jejum intermitente para manter o açúcar no sangue estável durante o dia. Zero é muito fácil de usar - basta tocar em Iniciar jejum e você está pronto para começar! Você pode alterar sua meta de jejum intermitente nas configurações e ele o notificará quando o período de jejum terminar. Também mostra sua atividade alimentar durante a noite, o que pode ajudá-lo a obter algumas dicas sobre as leituras matinais de glicose.

O jejum intermitente tem sido útil para mim, mas pode não ser a abordagem correta para todos. Se você tem diabetes tipo 2, não deixe de falar com seu médico antes de tentar seguir uma dieta que inclua jejum. Certos medicamentos podem tornar perigosos longos períodos de jejum e levar a baixos níveis de açúcar no sangue.

4. 7 minutos de treino

Classificação do iPhone: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Classificação do Android: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Preço: grátis com compras no aplicativo

Uma combinação de alimentação saudável e exercício físico me ajuda a gerenciar meu diabetes tipo 2. Com uma agenda cheia, é fácil esquecer de permanecer ativo. Mas, se você tiver 7 minutos de sobra, poderá fazer um pequeno treino rápido durante o dia. Este aplicativo permite que você navegue em vários exercícios de 7 minutos, como abdominais de 7 minutos e suor de 7 minutos. Ele ainda vem com vídeos instrutivos para ajudá-lo também! Usar o treino de 7 minutos ajuda a me motivar a ficar ativo, mesmo que demore apenas 7 minutos do meu dia!

5. Forno grande

Classificação do iPhone: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar;

Classificação do Android: & bigstar; & bigstar; & bigstar; & bigstar; ✩

Preço: grátis com compras no aplicativo

Uma grande parte do gerenciamento do diabetes tipo 2 é saber que tipo de alimento eu posso comer sem aumentar o açúcar no sangue. Às vezes, fico sem ideias sobre o que cozinhar e, com o Big Oven, é fácil encontrar novas receitas amigas do diabetes. Adoro a função de pesquisa deles para encontrar novas receitas. Como sigo dietas específicas para ajudar a gerenciar meu diabetes tipo 2, procuro termos como "baixo carboidrato" ou "ceto".

Quando encontrar uma receita que você gosta, você pode adicioná-la aos seus favoritos e até mesmo à sua lista de compras. Toda receita tem um painel de fatos nutricionais, o que me ajuda a contar carboidratos e mantê-los em um intervalo gerenciável. Além disso, adicionar sua própria receita é tão fácil! Uso o Recipe Scan para não precisar digitá-lo manualmente no aplicativo. Também adoro usar a função Plano de refeições para me ajudar a organizar minhas receitas da semana. Com a ajuda do Big Oven, posso experimentar novas receitas low-carb e ceto, mantendo meus objetivos no caminho certo.

O takeaway

O uso de aplicativos para gerenciar o diabetes tipo 2 fez uma enorme diferença para mim, e espero que você ache minha perspectiva útil. Nos últimos anos, os aplicativos me ajudaram a perder mais de 15 kg e me motivaram a gerenciar meus níveis de açúcar no sangue. Seja mantendo registros dos meus números de glicose, encontrando novas maneiras de permanecer ativo ou até algo tão simples quanto encontrar uma receita amiga do diabetes, essas ferramentas podem ajudar. E qualquer coisa que possa facilitar o gerenciamento do diabetes tipo 2 vale a pena para mim.

Lele está em uma dieta cetogênica há anos para ajudar com seu diabetes tipo 2, e ela conseguiu com sucesso a insulina. Ela documentou sua jornada de saúde em seu Instagram @ ketofy.me com idéias de comida que respeitem o ceto, dicas de ceto e motivação para exercícios. Ela perdeu mais de 80 quilos em sua jornada e tem como objetivo inspirar outras pessoas a tentarem ceto para melhorar sua saúde. Você pode segui-la nela Instagram, local na rede Internet, Youtubee Facebook.

Selecione Administração

Vivendo como um adulto com paralisia cerebral

Vivendo como um adulto com paralisia cerebral

A paraliia cerebral (PC) é um grupo de ditúrbio do itema nervoo que cauam problema de coordenação mucular e outro problema de movimento. Pode er cauado por leão ou infecç...
Vivendo com artrite reumatóide: a importância do planejamento a longo prazo

Vivendo com artrite reumatóide: a importância do planejamento a longo prazo

Como alguém que vive com artrite reumatóide (AR), pode entir que nem empre etá em cima da coia. O planejamento, a organização e a dicuão de oluçõe alternativa p...