Uma vagina mais apertada e o assoalho pélvico são o segredo para um sexo melhor?
Contente
Sempre me senti muito bem com minha vagina. Tomo pílula desde a faculdade, então minhas menstruações são superleves e as cólicas geralmente não existem. Nunca tive problemas com sexo doloroso (mas se tiver, dê uma olhada nesses oito possíveis culpados e este creme que pode ajudar); na verdade, geralmente é muito bom. E eu sou bom nisso! Pelo menos meu namorado, com quem estou há quase uma década, nunca teve nenhuma reclamação.
Ainda assim, sou uma mulher e não sou totalmente imune às mensagens sexistas com as quais somos frequentemente bombardeados - a saber, que minha vagina deve cheirar a rosas e que deve ser apertada o suficiente para abrir uma garrafa de cerveja, se Eu deveria escolher. Não há nada pior do que uma vagina grande e mole, especialmente uma que realmente cheira (suspiro) a vagina, certo?
Eu sei o suficiente sobre saúde sexual para saber que a ducha nunca, nunca é segura, então eu já superei essa coisa de "sua vagina tem um cheiro estranho". E embora eu não esteja totalmente de acordo com a ideia de que devo me preocupar tanto com a rigidez da minha vagina quanto com a rigidez do meu abdômen, ouvi dizer que tonificar os músculos do assoalho pélvico pode fazer o sexo parecer melhor , para mim e para meu parceiro. Isso parece atraente!
Os Dispositivos
Decidi testar dois dispositivos de saúde sexual que prometem, em parte, uma vagina mais sexy e mais justa. O primeiro foi Elvie ($ 200; elvie.com), que está sendo anunciado como "seu treinador mais pessoal". A menos que você esteja morando sob uma rocha, provavelmente já ouviu falar de Kegels, o exercício de liberação de pressão que visa o assoalho pélvico. Estes são os OG dos exercícios de contração vaginal (eles também servem para tratar a incontinência e ajudar as mulheres a se recuperar do parto). O problema é que eles são notoriamente enfadonhos e surpreendentemente difíceis de fazer corretamente - e se você os fizer errado, eles serão basicamente uma enorme perda de tempo. (Gwyneth Paltrow, por outro lado, jura que fazer xixi no chuveiro pode ajudar a tonificar sua vagina.)
Entra Elvie. É um dispositivo cor de menta em tons pastéis que se parece com um grande espermatozóide com cauda curva. Você o coloca "lá embaixo" e depois ativa o aplicativo conectado por Bluetooth no seu telefone, que o orienta por uma série de Kegels. O que torna o Elvie diferente do velho Kegels é que ele tem sensores de pressão embutidos no espermatozóide, um dispositivo que informa se você está contraindo os músculos errados.
O segundo foi o VSculpt ($ 345; vsculpt.com).Este era o mais estranho dos dois. Sendo comercializado como um dispositivo de terapia de rejuvenescimento vaginal, o vSculpt tem o formato de um vibrador. Ele também vibra como se fosse um, mas a extremidade que vai dentro de você está equipada com luzes infravermelhas. Você escolhe entre os modos de tratamento inicial, intermediário e avançado e, em seguida, coloca-o dentro da vagina e aguarda. Ele vibra e brilha dentro de você e também aquece ligeiramente. De acordo com o site, a terapia da luz vermelha "energiza as células", o que as estimula a produzir colágeno e elastina. O calor aumenta o fluxo sanguíneo e a vibração também ajuda a aumentar o tônus dos músculos do assoalho pélvico.
Os resultados
Tentei Elvie por algumas semanas e, no final da segunda sessão, me senti razoavelmente confortável. O que eu gostei: o aplicativo oferecia diferentes tipos de exercícios, tanto apertar quanto segurar, mas também movimentos como pulsos, o que mantinha as coisas interessantes. Além disso, o aplicativo adicionou um elemento de diversão. Na tela, uma joia se move para cima e para baixo conforme você a aperta e relaxa; quando você está se contraindo, você tenta manter a gema acima de uma linha ou acertar certos pontos. Talvez eu me divirta facilmente, mas isso me manteve engajado. E foi rápido - apenas alguns minutos por sessão.
Também fiquei surpreso com o fato de que meus músculos do assoalho pélvico realmente ficaram cansado. Antes de cada sessão, o aplicativo pede que você contraia e segure seus músculos para medir sua meta de força para o dia. Depois de alguns dias consecutivos de uso do aplicativo, minha força muscular (que vinha melhorando continuamente) caiu drasticamente. Foi quando percebi que, assim como com meus exercícios na academia, precisaria de alguns dias de recuperação ao usar Elvie.
Dito isso, eu ainda não confiava totalmente em Elvie para me dizer se eu estava usando os músculos certos. A joia na tela respondeu quando enrijeci diferentes áreas - meus músculos vaginais, mas também meu abdômen inferior. Isso tudo faz parte do assoalho pélvico, mas realmente conhecer? "O problema com esses tipos de dispositivos é que eles não foram realmente testados, então ninguém sabe ao certo se isso realmente ajuda você a fazer Kegels corretamente", confirma Lauren Streicher, M.D., uma obstetra e autora de Sex Rx. O produto foi desenvolvido com um grupo consultivo científico de primeira linha, e estudos mostraram que o biodfeedback é a chave para fazer as mulheres realizarem os exercícios com eficácia - mas se Elvie fornece biofeedback preciso é outra história.
Ainda assim, usar Elvie definitivamente algo. E embora as coisas parecessem um pouco mais firmes lá (e sim, meu namorado disse que me senti mais apertada, mas todos sabem que você não pode realmente confiar no que os caras dizem durante o sexo; ele estava feliz por fazer parte do experimento), o que realmente fez foi me tornar mais consciente de como posso manipular os músculos do assoalho pélvico. Isso parece estranho, mas eu me senti mais no controle e em sintonia com minha vagina durante o sexo. Tentei usar um pouco do que aprendi usando Elvie durante o sexo, e posso dizer honestamente que um aperto ou pulso no momento certo pode realmente levar as coisas para o próximo nível.
Agora que aprendi a usar minha vagina como uma arma, estava pronta para passar para a fase dois, o VSculpt. Vou ser honesto, com um dispositivo irradiando luz vermelha preso na minha vagina, vibrando e esquentando, eu me senti como se estivesse no lado errado de algum tipo de experimento desonesto de feira de ciências. Eu estava preocupada que esquentasse muito e me queimasse. Eu estava preocupado com os raios infravermelhos me causando queimaduras de sol ou algo assim. (Não precisei me preocupar. O vSculpt não é aprovado pela FDA, o que significa que não foi cientificamente comprovado seu funcionamento, mas está listado pela FDA, o que significa que foi provado que é seguro.) A vibração era agradável, mas minha ansiedade discreta sobre o resto da experiência abafou um pouco.
Eu ataquei meu namorado logo depois de usá-lo e, novamente, ele confirmou com entusiasmo que eu me sentia mais apertada do que o normal. (Confira 8 coisas que os homens com mulheres sabiam sobre sexo.) Eu também senti isso. Para ser totalmente honesto, nós realmente tivemos um pouco mais de dificuldade do que o normal para levá-lo para dentro, embora eu estivesse excitada e pronta para ir.
Mas parte de mim se perguntou se o pré-jogo com qualquer vibrador teria o mesmo efeito - eu estava ligado e, portanto, um pouco mais apertado. O calor e a luz vermelha têm algo a ver com isso? "O vSCulpt não provou ser benéfico", afirmou Streicher quando pedi sua opinião. "Há algumas evidências de que o calor e a luz podem ajudar minimamente na cicatrização de feridas e na produção de colágeno, mas isso nunca foi comprovado na vagina. Tudo o que eles têm como suporte são informações anedóticas."
O uso de um vibrador normal antes do sexo pode ter um efeito semelhante? "Qualquer estimulação do tecido sexual em uma base regular aumentará a lubrificação e elasticidade", disse Streicher.
O Veredicto Final
Eu tinha mais uma pergunta para ela, algo que estive meditando durante toda a experiência. Qual é o problema com o aperto vaginal? O aperto de nossa vagina é realmente algo com que as mulheres devem se preocupar?
"Existem duas coisas que você deseja, quando está falando sobre saúde e satisfação sexual", respondeu ela. "Sem dor durante o sexo e um orgasmo prazeroso. (Veja: Your Brain On An Orgasm.) Essas coisas não vêm de 'tensão'. Na verdade, tons inadequadamente altos podem causa Em vez disso, sexo sem dor e prazeroso vem da integridade dos músculos do assoalho pélvico, que inclui força muscular e coordenação (duas coisas que você pode obter de Kegels), mas não rigidez em si.
"Todo o conceito de aperto é por si só", continuou ela. "É principalmente cosmético. Além da auto-estima e da sensação de confiança, não há indicação de que os procedimentos de contração vaginal aumentem o prazer sexual."
Na minha experiência, isso é verdade. Apenas me sentir mais apertado, como me senti depois do vSculpt, foi um pouco excitante e novo. Mas o sexo que fiz depois de usar Elvie foi mais divertido, provavelmente porque me senti mais no controle do que estava acontecendo abaixo da cintura e confiante para tentar alguns movimentos novos para mim.
O que posso dizer com certeza: Meu namorado poderia ter se importado menos. Na verdade, ele achou a coisa toda muito estranha. Se você quer se sentir mais apertado, faça isso por você, não porque você ache que seu namorado vai adorar. Porque, na minha experiência, ele estava feliz por estar transando.