Você está tomando o suplemento de vitamina D errado?
Contente
Se você já está incorporando um suplemento de vitamina D em sua rotina diária, você está no caminho certo: a maioria de nós tem níveis de D no inadequete - especialmente durante o inverno - e pesquisas há muito sugerem que níveis mais altos podem estar ligados a resfriados e gripes prevenção.
No entanto, pesquisas recentes no Jornal da Academia de Nutrição e Dietéticos mostra que o caminho a sua dose diária pode ser tão importante como tomá-la. Na verdade, os pesquisadores descobriram que os benefícios que você obtém com um suplemento de vitamina D dependem de quanta gordura você ingere em cada refeição. No estudo, três grupos de pessoas comeram três cafés da manhã diferentes: uma opção sem gordura, uma opção com baixo teor de gordura e uma opção com alto teor de gordura, juntamente com 50.000 UI de suplemento de vitamina D-3. Nota: Esta é uma dose muito grande, usada clinicamente em pacientes que preferem um suplemento mensal em vez de uma dose diária. Os cientistas usaram-no no estudo porque produz um aumento prontamente detectável no nível de vitamina D no sangue, explica o autor do estudo, Bess Dawson-Hughes, M. D. (Para jovens adultos saudáveis, 600 a 800 UI por dia é geralmente adequado, diz ela.)
Os resultados? O grupo que consumiu a refeição rica em gordura mostrou uma absorção de vitamina D 32 por cento maior do que o grupo que consumiu a refeição isenta de gordura.
Como outras vitaminas, como A, E e K, a vitamina D é solúvel em gordura, então seu corpo precisa algum gordura da dieta para poder absorver as coisas boas. Para ter certeza de que você está colhendo todos os benefícios, tente incluir alimentos como ovos, abacates, sementes de linhaça ou queijos ou iogurtes gordurosos (bônus, laticínios muitas vezes são fortificados com vitamina D!) Na refeição que você ingere com sua vitamina sushine.