Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
LETÍCIA VAI TER QUE MARMITAR | COMO MONTAR SUA MARMITA #ProjetoPopoGigante
Vídeo: LETÍCIA VAI TER QUE MARMITAR | COMO MONTAR SUA MARMITA #ProjetoPopoGigante

Contente

Q: Ok, entendi: deveria sentar menos e ficar mais em pé. Mas e na hora das refeições - é melhor sentar ou ficar em pé enquanto como?

UMA: Você está correto ao dizer que a maioria das pessoas precisa se sentar bem menos do que já está.E embora nos tenham dito para "mover-se mais", "ficar de pé enquanto atende telefonemas", "subir as escadas em vez do elevador" e "levantar-se enquanto trabalha em sua mesa", comer pode ser um dos poucos vezes é melhor descansar um pouco.

Não há pesquisas diretas sobre as diferenças entre ficar em pé e sentar-se enquanto jantamos, mas existem algumas pistas de nossa fisiologia que, creio, nos apontam na direção da postura alimentar preferida.


Descanse e faça uma digestão: A digestão é um processo dominado por nosso sistema nervoso parassimpático, que tem o famoso slogan "descanse e digira" - seu corpo precisa estar relaxado para processar os alimentos com eficiência, então faz sentido que também devemos tentar relaxar enquanto comemos.

Quando cientistas japoneses alimentaram mulheres com carboidratos e compararam como a comida era digerida quando as participantes se sentaram ou deitaram após a refeição, eles descobriram que sentar leva a um maior aumento nos carboidratos não digeridos e uma diminuição na absorção de carboidratos. Os pesquisadores acreditam que isso pode ser porque a comida sai do estômago mais rápido quando se está sentado do que deitado, talvez devido ao fato de que sentar é menos relaxante e, portanto, desvia o sangue do sistema digestivo.

Não seria absurdo supor que a taxa em que os alimentos saem do estômago seja ainda maior quando em pé do que quando se está sentado ou deitado, já que estar ereto exige ainda mais esforço do que descansar de costas. Como sempre buscamos diminuir a velocidade com que os alimentos saem do estômago (exceto durante os exercícios) para maximizar a saciedade e aumentar a absorção de nutrientes, sentar-se vence em pé nessa situação.


Desacelerar: Em nossa sociedade rápido-não-rápido-o-suficiente, todos nós poderíamos nos beneficiar fazendo as coisas mais devagar, especialmente comendo. A digestão começa enquanto estamos mastigando, e pesquisas mostram que comer mais lentamente permite que seu corpo libere a insulina para minimizar a liberação total de insulina e maximizar o controle de açúcar no sangue. Pela minha experiência, as pessoas comem mais rápido quando estão em pé. Sentar e se concentrar apenas em fazer sua refeição - e não lamentar fotos de sua futura cozinha ou responder ao e-mail de um funcionário - é a prática ideal para desacelerar o ritmo de seu consumo, mastigar mais e, por fim, otimizar o destino metabólico de sua refeição.

Então, embora sentado demais é perigoso para a sua saúde e você deve encontrar todas as maneiras possíveis de desabafar durante a maior parte do dia, quando é hora de uma refeição, sentar, comer e desfrutar provavelmente é o melhor para sua digestão.

Acho que sentar será semelhante a fumar: há quarenta anos, todo mundo fumava e ninguém pensava nisso. O médico do meu sogro até recomendou que ele começasse a fumar para ajudá-lo a relaxar mais. Agora, a ideia de um médico recomendar fumar é uma loucura; Acredito que em várias décadas olharemos para trás e nos perguntaremos como poderíamos ter participado de um comportamento tão prejudicial à saúde o dia todo.


Revisão para

Propaganda

Escolha Dos Editores

Zinco: tudo o que você precisa saber

Zinco: tudo o que você precisa saber

O zinco é um nutriente que deempenha muito papéi vitai em eu corpo.Como eu corpo não produz zinco naturalmente, você deve obtê-lo atravé de alimento ou uplemento.Ete arti...
Como obter alívio rápido da dor nas gengivas

Como obter alívio rápido da dor nas gengivas

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.A dor na gengiva é...