Autor: Alice Brown
Data De Criação: 23 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Ask the Scientist #93: Farm Raised Fish vs Wild Fish
Vídeo: Ask the Scientist #93: Farm Raised Fish vs Wild Fish

Contente

Q: O salmão selvagem é melhor para mim do que o salmão criado em fazendas?

UMA: O benefício de comer salmão de viveiro versus salmão selvagem é um debate acalorado. Algumas pessoas acham que o salmão criado em fazendas é desprovido de nutrição e cheio de toxinas. No entanto, as diferenças entre salmão de viveiro e salmão selvagem foram exageradas e, no final, comer qualquer um dos tipos de salmão é melhor do que nenhum. Aqui está um olhar mais atento sobre como os dois tipos de peixe se acumulam nutricionalmente.

Gorduras Omega-3

Você deve ter ouvido que o salmão selvagem contém maiores quantidades de gorduras ômega-3. Isso simplesmente não é verdade. Com base nos dados mais recentes do banco de dados de alimentos do USDA, uma porção de três onças de salmão selvagem contém 1,4 g de gorduras ômega-3 de cadeia longa, enquanto a porção do mesmo tamanho de salmão criado em fazendas contém 2 g. Portanto, se você está comendo salmão para obter mais gorduras ômega-3 em sua dieta, o salmão criado em fazendas é o caminho a percorrer.


Proporção de ômega-3 para ômega-6

Outro suposto benefício do salmão selvagem em relação ao criado em fazendas é uma proporção de gorduras ômega-3 em relação às gorduras ômega-6 mais alinhadas com a saúde ideal. Esta é uma afirmação meio complicada, porque esse tipo de proporção tem pouco impacto na sua saúde - a quantidade total de ômega-3 é um melhor indicador de saúde. Além disso, se a proporção de gorduras ômega-3 para ômega-6 fosse relevante, seria melhor no salmão de viveiro. No salmão do Atlântico criado em fazenda, essa proporção é de 25,6, enquanto no salmão do Atlântico selvagem essa proporção é de 6,2 (uma proporção mais alta sugere mais gorduras ômega-3 e menos gorduras ômega-6).

Vitaminas e minerais

Para certos nutrientes como potássio e selênio, o salmão selvagem contém quantidades maiores. Mas o salmão de viveiro contém maiores quantidades de outros nutrientes, como folato e vitamina A, enquanto outros níveis de vitaminas e minerais são os mesmos entre os dois tipos. No geral, o pacote de vitaminas e minerais que esses dois tipos de salmão contêm é semelhante, para todos os efeitos.


Contaminação

O peixe, especialmente o salmão, é um alimento muito nutritivo. Uma maior ingestão de peixes na dieta geralmente está associada a menos doenças crônicas. O único negativo: as toxinas e metais pesados ​​encontrados nos peixes. Portanto, para muitas pessoas que comem peixe, isso requer uma análise de custo / benefício. Mas quando os pesquisadores analisaram os benefícios e riscos de comer peixe no que diz respeito à exposição ao mercúrio, a conclusão foi que os benefícios superam em muito os riscos, especialmente com o salmão, que contém baixos níveis de mercúrio em comparação com muitos outros peixes.

Os bifenilos policlorados (PCBs) são outra toxina química encontrada tanto no salmão selvagem quanto no de viveiro. O salmão de viveiro geralmente contém níveis mais elevados de PCBs, mas o salmão selvagem não está livre dessas toxinas. (Infelizmente PCBs e toxinas semelhantes são tão onipresentes em nosso ambiente que podem ser encontrados na poeira de sua casa.) Um estudo de 2011 publicado em Ciência e Tecnologia Ambiental relataram que diferentes fatores, como a longevidade do peixe (o salmão chinook vive mais do que outros tipos) ou viver e se alimentar perto da costa, podem levar a níveis de PCB no salmão selvagem próximos aos encontrados no salmão de viveiro. A boa notícia é que cozinhar peixes leva à remoção de alguns dos PCBs.


A lição: Comer qualquer um dos tipos de salmão irá beneficiá-lo. No final das contas, os americanos simplesmente não comem peixe suficiente e, quando comem, geralmente é algum peixe branco indefinido moldado em uma forma retangular, maltratado e frito. Na verdade, se você olhar para as principais fontes de proteína dos americanos, os peixes aparecem em 11º lugar na lista. Pão está em quinto lugar. Sim, os americanos obtêm mais proteína em suas dietas do pão do que do peixe. É melhor você comer salmão criado em fazendas de qualidade (sem a adição de corantes para realçar a coloração do peixe!) Do que nenhum salmão. No entanto, se você come salmão com frequência (mais de duas vezes por semana), pode valer a pena comprar um pouco de salmão selvagem para minimizar a exposição a PCBs excessivos.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Esta é a aparência do MS

Esta é a aparência do MS

Ele vem em diferente forma e etágio, em toda a forma e tamanho. Ele e aproxima furtivamente de algun, ma atinge outro de frente.É ecleroe múltipla (EM) - uma doença progreiva e imp...
O que é fungo negro e tem benefícios?

O que é fungo negro e tem benefícios?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Fungo preto (Aur...