A ASOS discretamente apresentou um modelo de amputado em sua nova campanha de roupas esportivas
Contente
Todas as marcas estão trabalhando para representar mulheres reais e comuns em seus anúncios, mas você ainda não vê um amputado modelando roupas esportivas todos os dias. Isso ocorre em parte porque normalmente não pensamos nas pessoas com deficiência como tendo o desejo ou a capacidade de malhar, mas a nova campanha de roupas esportivas da ASOS está aqui para dizer o contrário. (Relacionado: a modelo amputada Shaholly Ayers está quebrando barreiras na moda)
Chamada de "Mais Razões para Mudar", a campanha espera fazer as pessoas se mexerem usando um grupo eclético de atletas para servir de motivação importante. "Esqueça o ano novo, você é novo. No momento, mover seu corpo não significa ser o mais forte, mais apto e mais magro. É uma questão de mudar sua perspectiva, permanecer ativo e se sentir bem, qualquer que seja o motivo", disse a marca em seu site enquanto descrevendo a campanha.
Uma mulher destacada na frente e no centro da campanha é a defensora da positividade do corpo e modelo amputada Mama Cāx, que também passou a ser uma iogue ávida nos últimos oito anos. "Depois da minha amputação, eu lutei com uma dor crônica nas costas", disse ela à ASOS. "Eu estava procurando um treino que fosse fácil para os meus joelhos e ioga era a solução perfeita." (Relacionado: Sou um amputado e treinador - mas não pisei no ginásio até os 36 anos)
No vídeo da campanha, Cāx é vista passando por alguns fluxos sérios de ioga (sem sua prótese, podemos acrescentar) E está segurando muletas enquanto mostra alguns equipamentos da Adidas na página inicial da ASOS.
Embora seja sempre incrível ver tal representação, a melhor parte é que a ASOS fez isso sem muitos sinos e assobios ou autocongratulando-se pela decisão de incluir um modelo de amputado. Esperançosamente, ASOS tratando isso como se fosse NBD nos ajudará a realmente chegar ao ponto como uma sociedade onde ver modelos de * todas * habilidades em tal campanha será visto como totalmente normal. (ICYMI, eles fizeram isso antes, quando silenciosamente decidiram parar de retocar suas fotos de maiô.)
Em suma, os principais adereços para a ASOS por dar um passo tão grande na direção certa e fazer sua parte em um futuro mais inclusivo e diversificado.