Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 7 Marchar 2021
Data De Atualização: 9 Poderia 2024
Anonim
Ultramaratonista australiano queimado durante a corrida atinge grande liquidação - Estilo De Vida
Ultramaratonista australiano queimado durante a corrida atinge grande liquidação - Estilo De Vida

Contente

Em fevereiro de 2013, Turia Pitt, de New South Wales, entrou com um processo contra a RacingThePlanet, os organizadores de uma ultramaratona de 100 quilômetros em setembro de 2011 na Austrália Ocidental, onde Pitt e outros participantes foram gravemente queimados por um incêndio florestal no percurso. Na semana passada, o caso da Suprema Corte foi resolvido confidencialmente fora do tribunal com Pitt, 26, aceitando o grande pagamento do Racing the Planet, que dizem chegar a US $ 10 milhões.

Como o caso não foi a tribunal, o público não conhece a história completa sobre exatamente o que aconteceu naquele dia traiçoeiro. A maioria dos meios de comunicação locais está relatando que a RacingThePlanet, uma empresa de corrida de aventura com sede em Hong Kong fundada em fevereiro de 2002, ignorou os avisos do incêndio florestal próximo que colocou competidores como Pitt, que sofreu queimaduras em mais de 60 por cento do corpo, incluindo o rosto, em perigo mortal. Pitt confirmou essa afirmação em um noticiário de TV local.


“O facto de nos terem deixado passar por aquele posto de controlo, a 20 a 25 quilómetros, é um dos aspectos mais decepcionantes da corrida porque sabiam que se aproximava um incêndio. Foram avisados, deixaram-nos passar. hoje, não entendo por que eles fizeram isso ... por que não repassaram [as informações] aos concorrentes. Eles tinham o dever de nos avisar, se não nos impedir ", disse Pitt a um repórter em 2013 (assista ao vídeo). Antes da corrida, os participantes foram alertados sobre o risco de picadas de cobra e crocodilos no percurso, mas não de incêndios florestais.

RacingThePlanet organiza cinco corridas de pé auto-sustentadas anuais de sete dias que cobrem até 250 quilômetros (155 milhas) no Deserto de Gobi na China, no Deserto de Atacama no Chile, no Deserto do Saara no Egito e na Antártica. O quinto evento, chamado Roving Race, muda a cada ano (o próximo em agosto acontecerá em Madagascar). Esta ultramaratona de 100 quilômetros / 62 milhas (o que significa que a distância é maior do que uma maratona tradicional de 26,2 milhas) que ocorreu na Austrália, no entanto, não era na verdade um evento típico de RacingThePlanet.


"Fomos encorajados pelo governo da Austrália Ocidental a vir e configurar esta corrida. Não tínhamos planos de administrar essa corrida a longo prazo. Íamos entregá-la a um local", disse Mary Gadams, a fundadora americana da RacingThePlanet , que também estava participando naquele dia e sofreu queimaduras de segundo grau. Este não foi o primeiro evento da RacingThePlanet na área. Em abril de 2010, realizou uma corrida a pé de 250 quilômetros e sete dias, de acordo com o governo da Austrália Ocidental. Gadams nega que os organizadores da corrida soubessem do incêndio.

“Eu estava a cerca de 50 metros das garotas [Pitt e Kate Sanderson] que se queimaram. Eu também me queimei. Tive queimaduras de segundo grau em 10% do meu corpo. Isso inclui minhas mãos e a parte de trás dos meus braços e pernas. Você realmente acha que eu teria continuado se pensássemos que houve um incêndio? Foi realmente um incidente trágico e estranho ", disse ela em uma entrevista ao Forma. Gadams especula que seus ferimentos foram menos graves porque ela permaneceu na pista de corrida em vez de correr morro acima como Pitt, que afirma no vídeo mencionado que ela e outras cinco pessoas subiram a encosta de uma encosta íngreme.


"Tínhamos uma das duas opções, nenhuma das quais era muito atraente. Foi quando vimos o fogo chegando. Nessa fase, eu estava com muito medo. Podíamos ficar no fundo do vale, mas havia muita vegetação, que pensamos que seria o combustível perfeito para o fogo. Ou poderíamos subir pela lateral do desfiladeiro. Eu sabia que os incêndios iam mais rápido morro acima, mas havia menos vegetação, então ... todos nós escolhemos o morro ", disse Pitt ao repórter . Pitt não respondeu ao nosso pedido de comentário.

A temporada de incêndios florestais em Kimberley, a região da Austrália Ocidental onde o evento de setembro foi realizado, vai de junho até o final de outubro, de acordo com o Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência da Austrália. Esses incêndios podem ser provocados de várias maneiras, incluindo por humanos e por um raio. Com as mudanças climáticas recentes, como chuvas intensas causando mais crescimento da vegetação, os incêndios florestais estão se tornando mais comuns. No dia da ultramaratona, Gadams jura, porém, que o risco era baixo.

"Na verdade, não divulgamos essa informação ainda, mas sim, enviamos um especialista em incêndios florestais após o incidente. Ele disse que 99,75 por cento de nosso curso estava abaixo do risco de incêndio e 0,25 por cento estava em risco moderado. Mesmo menos de 0,25 por cento estava realmente afetados pelo incêndio ", diz Gadams, que diz que sua equipe entrou em contato com todas as autoridades competentes com antecedência para notificá-los sobre a corrida. Um relatório pós-corrida do governo da Austrália Ocidental diz o contrário: "... RacingThePlanet, em sua abordagem de planejamento para a Ultramaratona Kimberley de 2011, não envolveu pessoas com conhecimento adequado na identificação de risco. O nível de comunicação e consulta com as agências relevantes e os indivíduos em relação ao Plano de Gestão e Avaliação de Riscos do evento eram geralmente inadequados, tanto em termos de oportunidade quanto de abordagem. "

Embora as notícias australianas digam que Pitt vai precisar de mais cirurgias para continuar a ajudá-la a se recuperar, ela voltou a se exercitar com força total, especialmente no ano passado. Em março, ela participou de uma etapa do Variety Cycle de 26 dias, mais de 2.300 milhas, um passeio de bicicleta beneficente de Sydney a Uluru. E em maio, ela nadou como parte de uma equipe de quatro pessoas com três outros sobreviventes do incêndio de 2011 em uma corrida de 20 quilômetros no Lago Argyle, na Austrália Ocidental. Foi a primeira vez que os quatro voltaram à região de Kimberley para competir desde aquele dia fatídico, três anos antes.

"Isso é um ponto positivo que saiu do fogo, eu acho. Somos todos realmente bons amigos e nos damos muito bem. Eles são um bom grupo", disse Pitt 60 minutos (Edição Austrália) em entrevista recente (assista ao clipe). A equipe levou quase sete horas para completar a distância de 20 quilômetros. Pitt está atualmente fazendo uma caminhada beneficente ao longo da Grande Muralha da China para ajudar a arrecadar dinheiro para a Interplast Australia, uma organização sem fins lucrativos que oferece cirurgias reconstrutivas gratuitas para pacientes desfavorecidos. Em meados de setembro, Pitt planeja enfrentar outro evento de arrecadação de fundos da Interplast: uma viagem de 13 dias para fazer a trilha Inca no Peru. Como ela disse 60 minutos sobre o acordo RacingThePlanet, "isso significa que eu posso seguir em frente" e ela realmente fez de uma forma extraordinária.

RacingThePlanet continua a organizar suas cinco corridas a pé básicas ao redor do mundo. Gadams diz que não fez nenhuma mudança em suas políticas.

Revisão para

Propaganda

Publicações Fascinantes

12 MS Triggers e como evitá-los

12 MS Triggers e como evitá-los

vião globalO gatilho da ecleroe múltipla (EM) incluem tudo o que piora o intoma ou caua uma recaída. Em muito cao, você pode evitar o gatilho de M implemente abendo o que ão ...
Como remover o hena da pele

Como remover o hena da pele

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Henna é um ...