Baby Flutters: Qual é a sensação?
Contente
- Introdução
- Bebê vibra durante o início da gravidez
- Como é isso?
- Padrões de crescimento fetal
- Contagem de chutes
- Quando ligar para o seu médico
- Bottom line
Introdução
Nos primeiros dias da gravidez, pode ser difícil acreditar que você está realmente carregando um bebê. Você pode estar doente, cansado ou com outros sintomas clássicos da gravidez. Mas sentir esses primeiros bebês vibrar torna tudo muito mais real.
Aqui está o que você pode esperar dos primeiros movimentos do seu bebê, quando você pode começar a contar chutes e algumas perguntas ao seu médico.
Bebê vibra durante o início da gravidez
Você provavelmente começará a sentir seu bebê se mexendo em algum momento entre as semanas 18 e 20 de sua gravidez. Mães pela primeira vez podem não sentir o bebê se mover até mais perto de 25 semanas. Mães experientes podem sentir o movimento já em 13 semanas.
Se você sentir alguma coisa flutuando na barriga por volta dessa hora, é possível que seu bebê esteja se divertindo por lá. Os chutes do bebê também são chamados de aceleração. Pode ser difícil dizer a princípio se o que você está sentindo é seu bebê ou gás.Com o tempo, porém, você deve começar a perceber um padrão, especialmente durante os períodos do dia em que estiver quieto ou em repouso.
Ainda não está sentindo nada? Tente não se preocupar. É importante lembrar que todas as mulheres e todas as gestações são diferentes. Se você não estiver sentindo os chutes do bebê, provavelmente os sentirá em breve.
Como é isso?
Algumas mulheres descrevem os primeiros movimentos como bolhas ou cócegas. Outros dizem que é mais como pressão ou vibração. Veja como as mulheres descrevem esses preciosos primeiros movimentos no popular fórum de gravidez Netmums.
Padrões de crescimento fetal
Você pode achar as primeiras vibrações do seu bebê fofas. Eles também são muito importantes. Movimento é um sinal de que seu bebê está crescendo e se desenvolvendo. Eles estão fazendo coisas como flexionar e esticar os membros. Eles estão socando e rolando. Depois que o bebê nascer, você verá que o bebê ajustou esses movimentos após muitos meses de prática.
Você pode até achar que, com o passar das semanas, seu bebê se move em resposta a ruídos ou emoções. Às vezes, o bebê se move se estiver desconfortável em uma determinada posição. Eles também podem tremer se você comer certos alimentos ou beber líquidos frios.
Seu bebê terá momentos tranquilos quando estiver dormindo. Você pode perceber um padrão em que seu bebê dorme mais durante o dia em que você está ativo e se move mais à noite quando você está parado.
Contagem de chutes
Nos primeiros dias, você pode não sentir seu bebê se movendo de forma consistente. Você pode até confundir chutes de bebê com gás ou outros estrondos de barriga. No final da gravidez, porém, você deve sentir muitos chutes e jogadas. Muitas mulheres iniciam o que é chamado de "contagem de chutes" nesse momento (cerca de 28 semanas) para ajudar a acompanhar a saúde do bebê.
A contagem de chutes pode ajudar a prevenir o natimorto, ajudando a sintonizar o que o bebê está fazendo no útero. Contar os chutes é fácil: reserve um tempo para sentar-se em silêncio e acompanhar todos os chutes, golpes, jogadas ou outros movimentos. É melhor tentar contar chutes na mesma hora todos os dias. Você pode fazer isso em um pedaço de papel ou até mesmo baixar um aplicativo como o Count the Kicks!
Está tendo problemas? Algumas mães acham que seus bebês são mais ativos entre as 9 horas da noite. e 1 da manhã. Outros acham que ficam mais dançando se acabaram de comer uma refeição, tomar um copo de água frio ou terminar algum tipo de exercício.
Seja qual for o caso, você deve acompanhar 10 movimentos em duas horas. Caso contrário, considere beber um copo de água frio ou comer alguma coisa. Depois tente contar novamente.
Quando ligar para o seu médico
Não se preocupe se você normalmente não sente muitos chutes. Alguns bebês são menos ativos que outros. Outras vezes, sua posição placentária pode abafar ou "amortecer" a sensação.
Aqui estão algumas perguntas para perguntar ao seu médico em sua próxima consulta:
- Devo contar os movimentos do meu bebê?
- Se sim, em que momento da gravidez devo começar a contar?
- Quando devo ligar se sinto que o bebê não está se movendo o suficiente?
- Tenho uma placenta anterior ou outro motivo pelo qual os chutes do bebê podem ser mais difíceis de sentir?
Ligue para o seu médico se notar uma diminuição repentina do movimento ou se tiver outras preocupações. Independentemente disso, é uma boa ideia ligar se você não sentir pelo menos 10 movimentos no espaço de duas horas.
Bottom line
Sentir vibrações na barriga é um ótimo sinal de que seu bebê está crescendo e se desenvolvendo. Certifique-se de anotar sempre que sentir os primeiros chutes para o seu livro de memória. Antes que você perceba, verá esses adoráveis chuteiras do lado de fora.