Kerry Washington fez uma comparação brilhante entre terapia e treinamento pessoal
Contente
A terapia costumava ser um tópico tabu - que não poderia surgir facilmente em uma conversa sem tensão ou julgamento.
Felizmente, o estigma em torno da terapia está se dissipando hoje em dia, em grande parte graças às celebridades que estão se abrindo sobre suas lutas de saúde mental e usando suas plataformas para normalizar esses problemas.
Recentemente, Kerry Washington e Gwyneth Paltrow sentaram-se para uma conversa no Paltrow'sGosma podcast para falar sobre como a terapia os ajuda a manter a forma mental e emocional. (Relacionado: Kristen Bell compartilha maneiras de verificar você mesmo em meio às suas próprias lutas de saúde mental)
As duas mulheres notaram que, quando estavam crescendo, receberam a mensagem - de suas famílias e da sociedade em geral - de que ter sentimentos, quanto mais expressá-los, era uma coisa "ruim". Na verdade, Washington brincou que sua mãe a mandou para a escola de teatro quando criança porque ela tinha sentimentos "demais". "A mensagem que recebi foi: 'Não tenha sentimentos, e se os está tendo, minta sobre eles e não seja íntimo de seus sentimentos'", disse Washington a Paltrow.
Mas agora, Washington disse que está trabalhando para aprender a "sentar em seu próprio desconforto" em vez de afastar esses sentimentos. "Somos uma sociedade escapista", disse ela a Paltrow. "Queremos uma solução rápida, não queremos sentir os sentimentos, queremos superar os sentimentos, queremos afastá-los. Queremos fazer tudo o que pudermos para não nos sentirmos vulneráveis."
Washington deu crédito à terapia por ajudá-la a fazer essa mudança em sua saúde mental. "Eu encontrei terapia na faculdade e acho que realmente precisava", disse ela a Paltrow. "Tem sido inestimável. Eu estive e saí da terapia durante a maior parte da minha vida." (Relacionado: Por que todos deveriam tentar a terapia pelo menos uma vez)
No entanto, Washington disse que alguém recentemente questionou sua experiência com a terapia. A pessoa perguntou se era um "problema" que Washington estivesse vendo um terapeuta por tantos anos e se isso poderia significar que ela precisava ver outro.
"Eu estava tipo, 'Oh não, eu não estou em [terapia] para ser feito,'" oEscândalo estrela disse de sua resposta a essa pessoa. "Este é um presente que dou a mim mesma. A maneira como tenho um treinador para o meu corpo - este é o meu treinador mental. Porque na minha vida, estou sempre correndo novos riscos. Quero aprender e crescer. Quero dar para mim mesmo, o apoio mental e emocional para ficar em forma mental e emocionalmente - para mim, para meu trabalho, para minha família. Eu amo [terapia] e acho que é muito importante. "
BTW, Washington está totalmente certo sobre as semelhanças da terapia com os exercícios. A pesquisa mostrou que conversar com um terapeuta está relacionado a mudanças mensuráveis e positivas no cérebro, assim como o exercício pode levar a mudanças físicas visíveis em seu corpo. Enquanto um personal trainer pode ajudá-lo a aprender a forma adequada de agachamento, um terapeuta pode lhe ensinar coisas como estratégias de resolução de problemas, mecanismos de enfrentamento saudáveis e como identificar e quebrar maus hábitos - todos os quais têm benefícios de longo prazo para o seu cérebro saúde. (Para sua informação: não é uma boa ideia confiar nos exercícios como sua terapia - aqui está o porquê.)
No papel de Washington como mãe, ela disse que agora "tenta ter sentimentos reais" na frente de seus filhos, Isabelle e Caleb, dizendo-lhes "que todos nós temos sentimentos, e podemos sentar neles juntos e conversar sobre isso e estar presentes um para o outro. " (Relacionado: Jessica Alba compartilha por que ela começou a fazer terapia com sua filha de 10 anos)
Assista ao vídeo abaixo para ver Paltrow e Washington discutindo terapia, saúde mental e muito mais: