Dez principais motivos para você não seguir suas resoluções
![CLT - Consolidação das Leis do Trabalho - Art. 1 a 525](https://i.ytimg.com/vi/KBYYge6NvIs/hqdefault.jpg)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/top-10-reasons-you-dont-stick-to-your-resolutions.webp)
Quase metade de nós está fazendo resoluções de ano novo, mas menos de 10 por cento de nós está realmente cumprindo-as. Quer seja falta de motivação, falta de recursos ou simplesmente perdemos o interesse, é hora de começar do zero e descobrir maneiras de terminar o que começamos. Aqui estão 10 razões pelas quais as pessoas não cumprem suas resoluções de ano novo e como evitar que isso aconteça neste ano.
Razão 1: indo sozinho
Quer seja parar de fumar, melhorar seu jogo de tênis ou ir à academia com mais frequência, não vá sozinho. “Se você é alguém que tem uma taxa de sucesso mais alta quando tem apoio externo, então arranje um amigo”, diz a treinadora de sucesso Amy Applebaum. "Isso cria responsabilidade, o que é essencial para o sucesso."
“Cerque-se de pessoas que o inspiram a ser mais, fazer mais e ter mais”, aconselha a treinadora do The Mojo, Debi Silber. "Se você joga tênis e quer melhorar seu jogo, jogue com pessoas melhores do que você, que o inspiram a ser melhor." Lembre-se de que seu amigo deve ser uma força positiva em sua vida, não negativa. Silber recomenda evitar os chamados "vampiros de energia", ou pessoas que drenam você mental e emocionalmente, mesmo que sejam parceiros voluntários.
Razão 2: resoluções extremamente elevadas
Se o seu objetivo é resolver a paz mundial, talvez um objetivo mais alcançável seja jurar que você finalmente lerá Guerra e Paz. "A maioria de nós cria resoluções que são muito 'grandes' e, portanto, não podemos cumpri-las", diz Applebaum. "Examine suas resoluções. Elas são o que você realmente quer ou você se comprometeu com elas porque pensou que deveria?"
Leve-o dia após dia, diz o treinador de vida Hunter Phoenix. "Fiz um pacto comigo mesmo para parar de ficar obcecado com o passado, fantasiar sobre o futuro e, em vez disso, abraçar o presente e o que posso fazer para fazer a diferença aqui e agora."
Razão 3: desistir facilmente
Quer você fique desanimado ou simplesmente perca o interesse, desistir facilmente é um grande obstáculo na resolução. "Muitas pessoas tomam suas decisões com uma crença genuína de que podem cumpri-las, mas em fevereiro a empolgação passa e outras prioridades começam a ter precedência", diz Andrew Schrage, fundador da MoneyCrashers. "Para curar esse problema, tente estabelecer padrões de referência ao longo do ano. Fazendo isso, você pode se manter no caminho certo ao longo do ano e usar o poder do reforço positivo para manter seu ímpeto."
Razão 4: gerenciamento de tempo
Às vezes, você percebe que sua resolução é um compromisso de tempo maior do que você pretendia originalmente. Em vez de tentar realizar tudo em um dia, divida em incrementos gerenciáveis. “Decidi dedicar cinco minutos por dia para estar livre de desordem e organizado”, diz a organizadora profissional Melinda Massie. "A maneira mais fácil de ficar organizado e sem bagunça é torná-lo um hábito diário, e todos podem reservar cinco minutos por dia."
Razão 5: carga financeira
Muitos desistem de suas resoluções se as despesas associadas forem muito altas, diz Schrage. "Por exemplo, perder peso às vezes pode exigir uma inscrição cara em uma academia. Seja criativo e tente encontrar maneiras menos dispendiosas de atingir seus objetivos. Se você está tentando perder peso, pode se exercitar e malhar sem uma academia."
Razão 6: resoluções irrealistas
Você pode fantasiar sobre seu novo corpo esbelto tamanho 6 ou aquele trabalho de seis dígitos, mas será que você realmente conseguirá fazer isso acontecer antes do final do ano? "Se você acha que vai perder 45 quilos em três meses, isso não vai acontecer", disse a especialista em nutrição e condicionamento físico Erin Palinski. "Você precisa definir uma meta que seja realmente alcançável no prazo que você estabeleceu para si mesmo."
Isso também significa ser realista consigo mesmo e dar uma olhada no espelho por um longo tempo. "Resoluções exigem mudanças de comportamento, e a maioria de nós não quer enfrentar o fato de que muitas vezes há uma longa lista de mudanças a serem feitas", disse o psicólogo clínico do Alabama, Josh Klapow. "Portanto, escolha uma em que você tenha confiança e persista. É muito melhor ter sucesso em uma resolução menor e mais gerenciável do que fracassar em uma resolução maior e mais elevada."
Razão 7: sem plano
"As melhores resoluções são aquelas que realmente incluem um plano de ação", diz o hipnotizador Michael Ellner. Applebaum diz que as pessoas se preparam para o fracasso porque se comprometem com uma resolução, sabendo perfeitamente que não têm nenhum plano em vigor para realmente alcançá-la.
“Você precisa criar um plano que o ajudará a atingir seus objetivos”, dizem Karena e Katrina, fundadores do ToneItUp.com."Divida sua meta final em metas semanais menores para que você sinta que está trabalhando para algo imediato e faça um calendário com algo para fazer todos os dias que o deixará mais perto do resultado desejado", dizem eles.
Razão 8: falta de honestidade
Você está realmente comprometido em correr uma maratona, perder peso ou qualquer outra coisa que esteja se comprometendo a fazer? Seja honesto com você mesmo. “Muitas vezes nos comprometemos com as coisas porque achamos que deveríamos”, diz Applebaum. “Não perca seu tempo com isso. Você só ficará desapontado com você mesmo. Faça resoluções que você realmente deseja alcançar porque você realmente deseja e irá de fato traçar um plano de ação”, diz ela.
Razão 9: Perspectiva Errada
Embora você possa ter as melhores intenções com sua resolução, pode estar colocando uma pressão desnecessária sobre si mesmo. Coloque em perspectiva. “Em vez de associar o Ano Novo a resoluções ou mudanças que você precisa fazer, considere-o um momento de reflexão sobre as coisas que você deseja trabalhar ao longo do ano”, diz Applebaum. "Pare de insistir no que você não realizou e concentre-se no que você realizará."
Razão 10: não acreditar em si mesmo
De acordo com a psicoterapeuta de Beverly Hills Barbara Neitlich, às vezes tudo que você precisa para continuar é um tapinha nas costas de si mesmo. “Parabenize-se pelo seu progresso. O problema é que muitos indivíduos têm uma atitude muito negra. Eles vêem isso como você atingiu seu objetivo ou falhou, mas há uma área cinzenta”, diz ela.
Se sua meta era enviar dez currículos por semana para um novo emprego e você só enviou cinco, não se culpe por isso. “Em vez disso, parabenize-se e recompense-se por fazer o esforço em direção ao seu objetivo. Isso lhe dará a energia e o vigor de que você precisa para continuar a atingir seu objetivo inicial”, diz Neitlich. E se mate com bondade, diz Silber. "Com os amigos, muitas vezes oferecemos gentileza, elogio, cordialidade e sentimentos positivos, mas a maioria das pessoas não fala consigo mesma dessa maneira. Comprometa-se a oferecer a mesma gentileza e compaixão a si mesmo."