O que é mais saudável: maconha ou álcool?
Contente
A maconha medicinal ou recreativa agora é legal em 23 estados, além de Washington D.C. Isso significa que muito mais pessoas agora podem trocar seu copo de vinho noturno por um baseado, sem se preocupar em ser multado ou, pior, preso. Mas é realmente seguro para sua saúde fazer isso? Muitos especialistas parecem pensar assim. E até o presidente Barack Obama Em janeiro deste ano, disse agora que MJ não é mais perigoso para a saúde do que o álcool. Portanto, investigamos as pesquisas mais recentes para pesar os prós e os contras de fumar e beber. Aqui está o que encontramos.
Maconha
Positivo: estimula seu cérebro
Acha que fumar maconha o torna lento? Talvez não. THC (o ingrediente da maconha que faz você se sentir alto) previne o acúmulo de peptídeos beta-amiloides no cérebro, uma das principais causas da doença de Alzheimer, melhor do que os medicamentos atualmente aprovados para Alzheimer, de acordo com um estudo do Scripps Research Institute . (Saiba mais sobre Your Brain On Marijuana aqui.)
Negativo: também pode prejudicar seu cérebro
Adquirir o hábito de maconha no início ou na metade da adolescência pode prejudicar o cérebro em desenvolvimento - até fazendo com que você perca oito pontos de QI, de acordo com descobertas no Proceedings of the National Academy of Sciences. E embora a loucura do refrigerante seja provavelmente um mito, outra pesquisa ligou o fumo da droga a um risco aumentado de psicose, acrescenta Jack Stein, Ph.D., diretor do Escritório de Política Científica e Comunicações do Instituto Nacional de Abuso de Drogas.
Positivo: pode ajudar seus pulmões
Embora você ache que fumar maconha prejudicaria seus pulmões, os pesquisadores da UCLA descobriram que toking moderado (duas ou três vezes por mês) pode realmente aumentar a capacidade pulmonar. O motivo? Os fumantes de maconha tendem a respirar profundamente e segurar a fumaça o máximo possível (ao contrário da inalação-exalação mais rápida e superficial praticada por fumantes de cigarro), o que pode ser como "exercício", seus pulmões. (Em seguida, use esses pulmões adequados para respirar até um corpo em forma.)
Negativo: Isso prejudica o coração
“A maconha pode aumentar a frequência cardíaca em 20 a 100 por cento logo após fumar”, diz Stein. "Esse efeito pode durar até três horas, o que pode ser um problema para fumantes mais velhos ou com problemas cardíacos preexistentes."
Positivo: pode retardar o crescimento do câncer
O canabidiol, um composto encontrado na maconha, bloqueia a expressão de um gene que estimula a disseminação do câncer de mama, relatam pesquisadores do California Pacific Medical Center.
Negativo: o uso intenso pode aumentar o estresse
Os compostos do MJ interagem com os receptores da amígdala, a área do cérebro que controla sua resposta de luta ou fuga, de acordo com uma pesquisa da Universidade Vanderbilt. Mas o uso crônico pode realmente aumentar a ansiedade, tornando esses receptores menos sensíveis. (Experimente estas 5 maneiras de parar o estresse em menos de 5 minutos.)
Positivo: Acalma a dor
A maconha pode ajudar a aliviar a dor nos nervos, de acordo com pesquisas no Canadian Medical Association Journal. Isso o torna um benefício para pessoas com doenças como esclerose múltipla, doença de Lyme ou certos tipos de lesões. Também pode aliviar os sintomas de problemas gastrointestinais, como doença de Crohn e náuseas induzidas por quimio.
Negativo: é viciante
Só porque ela cresce do solo não significa que a erva daninha não pode criar hábitos. “As estimativas da pesquisa sugerem que nove por cento dos usuários de maconha se tornam viciados”, diz Stein. Aqueles que começaram a usar como adolescentes e fumantes diários correm mais risco.
Positivo: pode mantê-lo magro
Os fumantes de maconha tendem a ter cinturas menores e são menos propensos a serem obesos do que os não fumantes. Os pesquisadores não sabem por quê. E nem nós - a maconha não deveria te deixar com fome?
Vá para a próxima página para ver como o álcool se acumula!
Álcool
Positivo: aumenta a criatividade
Ok, nem todas as ideias que temos enquanto bebemos são ótimas, mas a bebida pode fazer a criatividade fluir. Em um pequeno estudo da Universidade de Illinois em Chicago, pessoas que estavam ligeiramente embriagadas (um teor de álcool no sangue de 0,075, logo abaixo do limite legal para dirigir) tiveram um desempenho melhor em uma tarefa criativa de resolução de problemas do que seus colegas sóbrios. Essa é uma notícia muito boa, visto que a criatividade pode nos tornar mais felizes.
Negativo: também vicia
Stein diz que 15% dos bebedores acabam se tornando alcoólatras, e um estudo recente descobriu que quase um terço dos adultos já abusou do álcool ou foi viciado em algum momento de nossas vidas.
Positivo: ajuda seu coração: Provavelmente, este é o que você está mais familiarizado. Estudo após estudo confirmou que o consumo moderado de álcool pode proteger contra doenças cardíacas, ataque cardíaco e derrame. Acredita-se que o álcool atue em parte tornando o sangue menos "pegajoso" e dilatando os vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de coágulos. (O que você come - como estes 20 alimentos para limpeza de artérias - pode ser um benefício para o sistema cardiovascular também.)
Positivo: pode prevenir o diabetes
Em comparação com os que não bebiam, os adultos que se deliciavam com uma ou duas bebidas por dia (sentindo um tema ainda?) Tinham 30 por cento menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com um estudo em Diabetes Care. O álcool pode estimular as células a absorver o açúcar do sangue.
Negativo: é calórico
Mesmo se você seguir os melhores coquetéis com baixas calorias do mercado, a maioria das bebidas acaba adicionando pelo menos 100 a 200 calorias em seu dia. Além disso, beber torna muito difícil ignorar os desejos de pizza e realmente mexe com sua meta de condicionamento físico.
Positivo: pode ajudá-lo a viver mais
Os abstêmios tinham duas vezes mais chances do que os bebedores moderados de morrer em um período de acompanhamento de 20 anos, de acordo com uma pesquisa do jornal Alcoolismo: Pesquisa Clínica e Experimental.
Negativo: muito é Terrível
Todos os benefícios do álcool estão associados ao consumo moderado - para mulheres, isso significa até três drinques por dia, chegando a sete drinques por semana. Bata mais para trás e os benefícios acima começarão a desaparecer. Estudos mostram que beber muito aumenta o risco de hipertensão, câncer, diabetes tipo 2, doença hepática e muito mais. Também existem riscos de curto prazo, como envenenamento por álcool, que pode ser fatal.
Positivo: Ele constrói seus ossos: Um pequeno estudo no jornal Menopausa descobriram que o consumo moderado (essa palavra de novo) pode diminuir sua taxa de perda óssea, o que pode ajudá-lo a manter sua força esquelética à medida que envelhece. (Outra bebida que pode ajudar: caldo de osso. Leia sobre isso e outras 7 razões para experimentar caldo de osso.)