Este ginásio fez um mural para uma mulher de 90 anos que assistia aos exercícios de sua janela
Contente
Quando a pandemia de COVID-19 forçou Tessa Sollom Williams, de 90 anos, a entrar em seu apartamento no oitavo andar em Washington, D.C., a ex-bailarina começou a tomar conhecimento das aulas de ginástica ao ar livre acontecendo no telhado do vizinho Balance Gym. Todos os dias, ela se acomoda ao lado de sua janela, observando os frequentadores da academia em seus treinos socialmente distantes por volta das 7h às 19h, às vezes com uma xícara de chá na mão.
Assistir às sessões diárias de suor, lideradas pelo treinador da academia e co-CEO Devin Maier, é o novo normal de Sollom Williams. Ela disse ao Washington Post que ela nunca perde seus treinos. "Eu os vejo fazendo exercícios tão difíceis. Meu Deus!" disse ela, acrescentando que ocasionalmente tenta alguns dos movimentos sozinha. (Relacionado: este fanático por exercícios físicos de 74 anos está desafiando as expectativas em todos os níveis)
Quando a filha de Sollom Williams, Tanya Wetenhall, percebeu o quanto sua mãe adorava assistir a esses treinos, Wetenhall enviou um e-mail à Balance Gym para agradecê-los por "inspirar" Sollom Williams antes e durante a pandemia.
"Ver todos no telhado, malhar e manter suas rotinas deu-lhe esperança. Como ex-dançarina, ela se exercitou vigorosamente quase todos os dias de sua vida e, se pudesse, tentaria se juntar aos membros, confie eu, mas ela tem 90 anos e está vacilante ", escreveu Wetenhall sobre sua mãe, que uma vez dançou profissionalmente com o International Ballet, uma companhia britânica de balé. “Ela sempre comenta em nossas ligações sobre o quão duro os membros trabalharam e ela está convencida de que todos devem estar se preparando para as Olimpíadas ou algum tipo de apresentação”.
"Espero que você possa compartilhar com seus membros que eles deram a uma senhora idosa muita alegria em vê-los abraçar a saúde e a vida. Muito obrigado!" continuou Wetenhall. (Relacionado: Assistir a esta mulher de 72 anos de idade atingir seu objetivo de fazer uma flexão)
A equipe da academia ficou tão comovida com o e-mail - especialmente em meio às dificuldades que enfrentaram devido à pandemia - que homenagearam Sollom Williams (e qualquer outro observador de janelas em potencial) de uma maneira única: pintando um mural ao ar livre em seu prédio que diz "Continue andando".
"A carta de Tanya sobre sua mãe realmente nos surpreendeu", disse Maier Forma. "Temos tentado tanto permanecer abertos nos últimos meses e motivar nossos membros oferecendo opções virtuais e externas. Mas nunca pensamos que teríamos um grande fã e torcedor sintonizando da janela de seu quarto todos os dias."
O mural, criado por uma equipe de voluntários liderada pela designer gráfica local Madelyne Adams, ainda é um trabalho em andamento. Mas é sem dúvida inspirador para todos os envolvidos - incluindo membros do ginásio e espectadores próximos. "Às vezes não percebemos que podemos inspirar outras pessoas apenas treinando e fazendo o que fazemos diariamente", disse Maier ao Washington Post. "Se conseguirmos que as pessoas fiquem presas dentro de casa se movendo em seus quartos, mesmo que seja um pouco, acho que isso é muito especial."
“Nosso prédio é antigo e meio que velho”, acrescentou Maier. "Mas o e-mail nos fez pensar: se estivéssemos olhando pela janela todos os dias, o que poderíamos colocar lá para dar às pessoas um motivo para se inspirarem e motivarem para seguir em frente?" (Pssst, essas citações de treino inspiradoras o manterão motivado também.)
Agora, os membros do Balance Gym fazem questão de acenar para Sollom Williams no final de cada aula de ginástica no terraço, diz Maier. "A atitude e o espírito dela são inspiradores para muitos de nós", diz ele Forma. "Posso dizer com certeza que vi muito mais membros aparecerem para treinar no telhado na semana passada e acenar em Tessa."
Renu Singh, um instrutor de ioga da Balance Gym, diz que a história de Sollom Williams fornece um senso de comunidade muito necessário agora. "Há tanta coisa acontecendo em todas as nossas vidas, e é muito mais difícil permanecer conectada com a nossa comunidade", diz ela Forma. "Estamos inovando e nos adaptando para ajudar nossos membros a permanecerem ativos e a trabalhar em direção a seus objetivos de condicionamento físico, e ouvir sobre como um de nossos vizinhos está encontrando tanta inspiração apenas nos observando fazer o que fazemos foi incrivelmente comovente." (Relacionado: um instrutor de fitness está conduzindo "dança socialmente distante" em sua rua todos os dias)
“Estes são tempos muito desafiadores, e eu estava muito inspirado para continuar ensinando minhas aulas de ioga na cobertura socialmente distantes e talvez até mesmo acenar para Tessa se a virmos em sua janela”, acrescenta Singh.
Assim que o mural estiver concluído, Maier diz Forma que Sollom Williams e sua filha participarão de uma das aulas de aeróbica de dança no terraço do Balance Gym "para comemorar a conclusão e se conhecerem".
"Sentimos que ela é uma amiga e membro neste momento", diz ele.