Barbie mostra seu apoio aos direitos LGBTQ + e as pessoas estão adorando
Contente
Nos últimos dois anos, a Mattel, a fabricante da Barbie, tem intensificado seu jogo de positividade corporal em um esforço para tornar a boneca icônica mais inclusiva. Mas agora, a Barbie está assumindo outra posição social importante: apoiar os direitos LGBTQ +.
Na semana passada, a conta oficial da marca no Instagram compartilhou uma foto da Barbie sentada com uma amiga boneca representando a blogueira de estilo Aimee Song. Ambos usam camisetas com os dizeres "o amor vence" em letras com as cores do arco-íris.
De acordo com a legenda, as camisetas foram inspiradas por Song, que lançou camisetas semelhantes durante o Mês do Orgulho, doando metade dos lucros para o The Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos que visa prevenir o suicídio entre jovens LGBTQ +.
A ideia de Song chamou a atenção da Mattel, que decidiu criar uma boneca que se parecesse com ela porque ela era definitivamente alguém que Barbie gostaria de sair com IRL.
Embora Barbies usem camisetas "love wins" possa parecer um pequeno passo no grande esquema das coisas, várias pessoas acharam incrível ver uma marca tão importante com uma história de longa data apoiar os direitos LGBTQ + de forma tão ousada.
"A filha da minha namorada e esta orgulhosa madrasta estão obcecadas pela Barbie - obrigada por nos mostrar como vencer com amor e aceitação", comentou uma pessoa na foto.
“Eu cresci brincando com bonecas Barbie e como membro da comunidade LGBT + meu coração está cheio com este incrível passo em direção à igualdade na mídia”, disse outro. "O próximo passo para a Barbie é expandir seus tons de pele e tipos de cabelo disponíveis! Vamos garantir que cada menina e cada menino possam obter uma boneca Barbie que os represente!"
Falando nisso, a Mattel lançou recentemente sua coleção Sheroes que inclui bonecas modeladas a partir de pessoas reais que são "heróis femininos ... quebrando limites e expandindo possibilidades para mulheres em todos os lugares". Algumas das bonecas recentes incluem o esgrimista olímpico Ibtihaj Muhammad, a modelo Ashley Graham e a bailarina profissional Misty Copeland. Portanto, nem é preciso dizer que a marca está se esforçando para inspirar as meninas a serem mais autênticas e a sonhar alto.
Embora a maioria dessas bonecas "mulheres de verdade" sejam únicas, você não pode comprá-las, o simples fato de elas existir É a esperança de que mais Barbies exclusivamente "vocês" venham.