Bebe Rexha enfrentou um troll que disse que ela está "engordando"
Contente
Já não é preciso dizer que nunca é bom comentar sobre o corpo de outra pessoa, não importa quem ela seja ou como você a conhece - sim, mesmo que ela seja super famosa.
Caso em questão: Bebe Rexha. Recentemente, ela abriu suas histórias no Instagram para uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores, a maioria dos quais fez perguntas importantes: quais músicas de Britney Spears são suas favoritas, que carreira ela teria se não fosse cantora e assim por diante. Mas uma pessoa decidiu envergonhar Rexha em sua pergunta, perguntando à cantora por que ela está "engordando" ( * revirar os olhos *). (Relacionado: ICYDK, Body Shaming Is an International Problem)
Rexha inicialmente respondeu ao troll simplesmente lembrando-os de que seu peso "não é da conta [deles]" (ou de qualquer outra pessoa).
Mas em uma história posterior da IG, Rexha abordou a questão mais detalhadamente. “Acho muito rude fazer comentários sobre o peso de alguém”, escreveu ela.
Ela também apontou acertadamente que nunca é certo fazer suposições sobre o corpo de alguém, já que você nunca sabe com o que eles podem estar lidando nos bastidores. "Eu tomo remédios para minha saúde que realmente me fazem ganhar peso", escreveu Rexha, acrescentando que "sempre" lutou contra o "amor-próprio". (Relacionado: Os antidepressivos causam ganho de peso? Aqui está o que você precisa saber)
Claro, nem Rexha nem ninguém - famoso ou não - deve a ninguém uma explicação para sua aparência. Mas considerando que Rexha tem sido consistentemente aberta com os fãs, em seus próprios termos, sobre seus altos e baixos com a imagem corporal e saúde mental, é especialmente chato quando as pessoas especulam abertamente e julgam como ela é. (ICYMI, Rexha também foi sincera sobre seu diagnóstico de transtorno bipolar.)
É a franqueza característica de Rexha que ressoa acima de tudo quando se trata de enfrentar trolls. Ela fechou os shamers corporais nas redes sociais várias vezes, dizendo a alguém para "ser mais receptivo" e "trabalhar no [seu] próprio ódio por si mesmo". (E lembra quando ela chamou designers que se recusaram a vesti-la para o Grammy por causa de seu tamanho? Icônico.)
Ela também é honesta sobre o fato de que a aceitação do corpo nem sempre é fácil. Depois de ver fotos recentes de paparazzi dela mesma em um maiô, ela foi sincera sobre algumas de suas inseguranças. “Acho difícil amar a mim mesma às vezes”, disse ela em uma história no Instagram. "E quando você se vê com uma aparência péssima, é como, sim, eu tenho estrias, tenho celulite, todas as opções acima."
Mas mesmo quando está tendo dificuldades com sua imagem corporal, Rexha disse que sabe que, acima de tudo, o mais importante é "ter saúde" e abraçar o corpo com que nasceu. "Quer dizer, olhe, eu sou burra, ok? Eu sou uma garota burra", disse ela. "Foi assim que eu nasci."