O sexo anal tem algum benefício?
Contente
- Você pode estar mais propenso ao orgasmo
- E orgasmos anais podem ser intensos
- Alguns ainda consideram tabu, o que poderia torná-lo mais emocionante
- Além disso, pode ser uma maneira de explorar uma nova área do seu corpo
- Também pode ser uma forma de explorar seus desejos sexuais
- E até mesmo introduzir novos brinquedos sexuais na mistura!
- Tudo isso pode ajudar a construir intimidade se você estiver com um parceiro
- Existem alguns benefícios para a saúde também
- E se você costuma ter pênis na vagina, anal elimina o risco de gravidez
- Porém, as DSTs ainda são possíveis, então converse com seu parceiro sobre sexo seguro
- Dito isso, o benefício real é ser capaz de expressar o que você quer - ou não - quer
- A decisão é sua e somente sua
Se você está brincando com a ideia de sexo anal e ainda está em cima do muro, aqui estão alguns motivos para mergulhar, vagabundo primeiro.
Você pode estar mais propenso ao orgasmo
Um estudo de 2010 publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que dos 31 por cento das mulheres pesquisadas que fizeram sexo anal durante seu encontro sexual mais recente, 94 por cento tiveram orgasmo.
Essas são algumas probabilidades bastante impressionantes!
E orgasmos anais podem ser intensos
Sim, eles podem! Isso ocorre porque o ânus está repleto de terminações nervosas sensíveis, algumas das quais estão conectadas aos órgãos genitais. E isso não é tudo!
Em homens cisgêneros e em pessoas designadas como homens ao nascer, o sexo anal pode estimular a próstata e levar ao orgasmo. Os orgasmos da próstata são intensos o suficiente para enviar ondas de prazer orgástico da cabeça aos pés.
Para mulheres cisgênero e pessoas designadas como mulheres ao nascer, o sexo anal pode atingir dois pontos quentes: o ponto G e o ponto A. Ambos estão localizados ao longo da parede vaginal, mas podem ser estimulados indiretamente durante o anal.
Como a próstata, esses pontos têm potencial para produzir orgasmos de corpo inteiro. Esfregar bem pode até causar esguicho e o fenômeno conhecido como "ejaculação feminina". Sim por favor!
Alguns ainda consideram tabu, o que poderia torná-lo mais emocionante
Mesmo que o sexo anal seja muito mais comum do que antes, ainda é um tabu o suficiente para trazer aquele elemento de travessura que pode aumentar o seu nível de excitação.
Sexo tabu ou proibido é uma fantasia sexual comum. A mera ideia de fazer algo que é visto como "incomum" ou "errado" pode ser muito excitante.
Claro, sexo anal não é nenhuma dessas coisas, mas se não é a norma para você ou se você foi criado com certas opiniões sobre o ato, com certeza pode ser.
Além disso, pode ser uma maneira de explorar uma nova área do seu corpo
Você não tem ideia de como uma parte do seu corpo pode ser agradável até explorá-la. O sexo anal oferece uma sensação completamente diferente de qualquer outro tipo de sexo.
Romper com o habitual é a maneira perfeita de manter as coisas interessantes no quarto com seu parceiro e quando você estiver sozinho.
Também pode ser uma forma de explorar seus desejos sexuais
Tem mantido alguns desejos pervertidos? Abrir-se para uma nova experiência pode ajudá-lo a se tornar mais sexualmente aventureiro.
Há algo realmente libertador em assumir o controle do seu prazer.
Explorar as estradas vicinais pode lhe dar um caso de desejo por viagens que o levará a novas e emocionantes avenidas de prazer.
E até mesmo introduzir novos brinquedos sexuais na mistura!
Falando em novas avenidas de prazer. Os brinquedos sexuais possibilitam que qualquer pessoa dê ou receba prazer em B-town.
Brinquedos anais são uma ótima maneira de molhar os pés e são recomendados antes de voltar a todo vapor.
Você pode começar com um pequeno plug anal para um apalpador ou usar um kit de treinamento anal para chegar a um pênis ou consolo de tamanho normal ou cinta.
Se vocês dois estiverem interessados em ser penetrados, podem compartilhar o amor - contanto que você use um brinquedo diferente ou higienize-o antes de compartilhar.
Tudo isso pode ajudar a construir intimidade se você estiver com um parceiro
Não pode ser mais íntimo do que compartilhar esses aposentos apertados com seu parceiro!
O sexo anal requer uma boa comunicação e muito tempo gasto tentando diferentes ângulos e posições para encontrar o que é bom para vocês dois.
Toda essa conversa e brincadeira podem aumentar a intimidade entre duas pessoas em um zilhão.
Existem alguns benefícios para a saúde também
Sim, existem benefícios para a saúde quando se trata de qualquer tipo de atividade sexual, incluindo:
- sexo penetrativo
- sexo oral
- masturbação
A atividade sexual tem sido associada a:
- menor risco de doenças cardíacas, hipertensão e derrame
- dormir melhor, o que tem seus próprios benefícios incríveis
- um sistema imunológico mais forte
- alívio da dor de cabeça
- libido aumentada
- alívio da cólica menstrual
- humor mais feliz
Mexer no traseiro também traz outros benefícios à saúde.
Por exemplo, a estimulação da próstata pode ajudar a prevenir e tratar a disfunção erétil (DE), prostatite e ejaculação dolorosa.
Se acontecer de você ter um orgasmo durante o anal - qualquer tipo de orgasmo - existem outros benefícios, incluindo:
- alívio de estresse
- inflamação reduzida
- redução da dor
- circulação melhorada
- melhor pele
E se você costuma ter pênis na vagina, anal elimina o risco de gravidez
Como é maravilhoso poder desfrutar de uma penetração seriamente estimulante sem o risco de gravidez. Isso não significa que você pode dizer adeus à proteção de barreira ...
Porém, as DSTs ainda são possíveis, então converse com seu parceiro sobre sexo seguro
O sexo do pênis no ânus (PIA), na verdade, apresenta um risco maior de infecções sexualmente transmissíveis (DST), especialmente para o parceiro receptivo. Isso ocorre porque a pele delicada do reto é fina e propensa a lacerar.
De acordo com o, o sexo anal é a atividade de maior risco para a transmissão do HIV.
Você também pode contrair outras DSTs, como clamídia, gonorreia e herpes. Existe o risco de outras infecções serem transmitidas pelo contato com fezes.
Não faça essa cara. Todos nós sabemos que o cocô é de onde sai o cocô. É natural e algum contato com ele, você pode ver ou não, é uma possibilidade provável.
Praticar sexo anal seguro é a melhor maneira de se proteger contra HIV, DSTs e outras infecções.
Para sexo anal mais seguro, use preservativos ou outra proteção de barreira e muito lubrificante. Sério, você não pode usar muito lá atrás. Lubrificante insuficiente aumenta o risco de lacerações na pele, que são dolorosas e arriscadas.
Além disso, nunca passe do pênis ou brinquedo sexual no ânus para a vagina sem se lavar e trocar os preservativos primeiro.
Você não quer que fezes e outras bactérias de lá entrem em seu trato urinário, onde podem causar grandes estragos, incluindo infecções do trato urinário (ITUs).
O mesmo vale para colocar um pênis na boca após o anal. Isso pode introduzir bactérias e parasitas em sua boca.
Dito isso, o benefício real é ser capaz de expressar o que você quer - ou não - quer
A variedade é o tempero da vida e quanto mais opções em seu repertório de amor, melhor. Isso dá a você e a seu (s) parceiro (s) um outro tipo de prazer para desfrutar se e como quiserem.
Misture-o com brinquedos e reveze-se para dar e receber - o que quer que faça cócegas em seu traseiro.
A decisão é sua e somente sua
Sua bunda, sua decisão. Você escolhe o que você consente e com quem. Não deixe um parceiro pressioná-lo a tentar sexo anal - ou qualquer tipo de sexo - se você não tem certeza se quer.
Por mais fantástico que o prazer anal possa ser, não é um requisito para uma vida sexual satisfatória, seja você um parceiro ou sozinho. Existem muitas outras maneiras de obter prazer se você preferir manter a porta dos fundos fechada.
Adrienne Santos-Longhurst é uma escritora freelance e autora que escreveu extensivamente sobre saúde e estilo de vida por mais de uma década. Quando ela não está enfurnada em seu galpão de redação pesquisando um artigo ou entrevistando profissionais de saúde, ela pode ser encontrada brincando em sua cidade praiana com marido e cachorros a reboque ou chapinhando no lago tentando dominar o stand-up paddle