A melhor ferramenta para uma automassagem mais profunda
Contente
A vida seria maravilhosa se todos nós tivéssemos um massagista pessoal à nossa disposição para ajudar a eliminar a dor, o estresse e a tensão que vivemos diariamente. Infelizmente, isso não é realista para a maioria de nós e, embora todos nós amemos o rolo de espuma, às vezes um rolo de espuma é muito grande para aqueles lugares mais difíceis de alcançar.
No entanto, existe uma maneira eficaz de sentir o alívio completo dos músculos cansados e doloridos. A melhor coisa a respeito disso é que você pode até encontrar a resposta no chão do quarto do seu filho. Além disso, é facilmente portátil - pode ser guardado na sua mesa no trabalho ou jogado na sua bagagem de mão. De que ferramenta mágica estou falando? Uma bola de lacrosse de borracha. [Tweet esta dica!] Esta ferramenta SMR (liberação auto-miofascial) altamente durável se tornou mais popular nos últimos anos como uma maneira fácil de ativar pontos-gatilho nos músculos e relaxar áreas muito estressadas.
Abaixo estão cinco maneiras diferentes de usar uma bola de lacrosse para uma liberação miofascial mais eficaz. Execute cada um dos exercícios a seguir por até 60 segundos. Eles podem ser realizados antes ou depois do treino, bem como a qualquer hora do dia. Não há necessidade de ir à fantasia - uma simples bola de lacrosse independente STX (US $ 2, lax.com ou sua loja de artigos esportivos local) resolverá o problema.
1. Acalme os pés doloridos. Coloque a bola de lacrosse sob o arco do pé descalço e comece a rolar sobre ela. A bola proporcionará alívio imediato de arcos rígidos e também ajudará aqueles que sofrem de fascite plantar. Eu recomendo manter uma bola em uma bolsa ziplock no freezer para uma massagem fria nos pés após o trabalho ou guardar uma na bolsa de mão para o próximo voo.
2. Alivie a dor nos glúteos. Em pé, coloque a bola de lacrosse entre o glúteo e uma parede com a bola diretamente sobre a área em que você está sentindo dor. Pressione o glúteo na parede e comece a realizar movimentos circulares dentro e ao redor da área. Assim que a dor diminuir, pare de se mover e aumente a pressão na parede com a bola pousada diretamente sobre o local dolorido. Mantenha essa posição por até 30 segundos.
3. Afrouxe os quadris tensos. Deite-se de lado onde você está sentindo rigidez, com os joelhos dobrados a 90 graus e empilhados um em cima do outro. Coloque as mãos no chão em frente ao corpo. Levante o quadril, coloque a bola diretamente sob a área estressada e, lentamente, baixe o peso de volta para a bola. Comece a mover os quadris para massagear e liberar a tensão na área. Se a dor for muito forte, levante-se, coloque o quadril tenso mais próximo da parede e coloque a bola sobre a área apertada. Comece a movimentar o quadril para massagear a dor.
4. Alivie o estresse nos ombros. Posicionar a bola nesta área pode ser complicado, então coloque-a em uma meia velha ou meia para ter mais controle. Fique em pé com as costas próximas à parede. Segure a ponta da meia ou meia com uma mão e, deixando a bola descansar entre você e a parede, posicione a bola diretamente sobre a área tensionada. Pressione suas costas contra a parede. Você pode descansar a bola sobre a área ou realizar pequenos movimentos circulares até começar a sentir alívio. [Tweet esta dica!]
5. Alivie a dor no antebraço. Ficar sentado na frente de um computador o dia todo pode causar estragos em seus antebraços. Se não for devidamente alongado e fortalecido, isso pode levar à síndrome do túnel do carpo. Experimente estas duas maneiras de aliviar a tensão: segure a bola com uma das mãos e role-a para cima e para baixo no antebraço ou coloque a bola em uma mesa ou outra superfície plana e descanse o antebraço sobre a bola. Pressione o antebraço na bola e passe-o sobre ela. Recomendo fazer isso várias vezes ao longo do dia de trabalho para aliviar os músculos.