Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Terapias biológicas para a doença de Crohn - Saúde
Terapias biológicas para a doença de Crohn - Saúde

Contente

Visão geral

A remissão é o objetivo principal das pessoas com doença de Crohn. As terapias biológicas podem ajudar a alcançar a remissão, reduzindo os sintomas, além de curar os danos ao intestino causados ​​pela inflamação.

As terapias biológicas são geralmente prescritas em pessoas com sintomas de Crohn mais graves que não encontraram alívio com outros métodos. As diretrizes agora recomendam, no entanto, que os médicos prescrevam produtos biológicos para pacientes com doenças significativas como uma abordagem de primeira linha também.

As terapias biológicas funcionam bloqueando certos produtos químicos que causam inflamação no intestino.

A maioria dos produtos biológicos para a doença de Crohn bloqueia uma proteína chamada fator de necrose tumoral (TNF). Outros produtos biológicos bloqueiam células imunes chamadas integrinas, e outros agem sobre proteínas chamadas interleucina-23 (IL-23) e interleucina-12 (IL-12). É assim que as terapias biológicas param a inflamação no intestino.

Os biológicos anti-TNF ligam e bloqueiam uma proteína que promove inflamação no intestino e também em outros órgãos e tecidos. Muitas pessoas se beneficiam com esses medicamentos, às vezes observando uma melhora imediata ou em qualquer lugar até oito semanas.


Os três produtos biológicos anti-TNF são Humira, Remicade e Cimzia.

Humira

Humira é um tratamento auto-administrado após uma demonstração inicial por um profissional de saúde. Se o seu médico decidir que você pode administrar as injeções, ele fornecerá um conjunto de canetas com medicamentos controlados por dosagem.

Você também receberá instruções sobre quantas injeções tomar nos primeiros 30 dias. Após o período inicial de 30 dias, os pacientes geralmente usam uma caneta Humira a cada duas semanas.

Remicade

Remicade pode ajudar os pacientes a obter o controle de crises. Também pode ajudar a manter a remissão para impedir o retorno dos sintomas.

Remicade é administrado diretamente na corrente sanguínea. Isso permite que ele trabalhe imediatamente para aliviar os sintomas. É administrado em uma instalação médica. Profissionais de saúde experientes estarão por perto para monitorar os efeitos colaterais durante e após o tratamento.


Remicade não precisa ser tomado todos os dias. Após três doses iniciais, o paciente geralmente vê benefícios em até seis doses por ano. A desvantagem é que Remicade deve ser administrado por via intravenosa em um estabelecimento médico durante um período de duas horas.

Cimzia

Cimzia é administrado por uma pequena injeção. A injeção pode ser administrada no consultório médico ou em casa.

Se você optar por receber tratamento no consultório médico, você tem a opção de receber seu tratamento em pó. O pó é misturado com água estéril e depois injetado.

A outra opção é usar seringas pré-cheias. As seringas contêm medicamentos que já foram misturados em doses medidas. Eles podem ser usados ​​em casa ou no consultório médico.

Se você optar por fazer os tratamentos você mesmo, receberá um pacote com duas seringas e instruções sobre como administrar o tratamento. Após as três primeiras doses, administradas a cada duas semanas, você poderá tomar Cimzia uma vez a cada quatro semanas.


Os dois produtos biológicos anti-integrina de Crohn são Tysabri e Entyvio.

Tysabri

Esse tipo de ação biológica impede que os glóbulos brancos causadores de inflamação entrem nos tecidos, bloqueando uma proteína na superfície dessas células.

Tysabri é administrado por via intravenosa a cada quatro semanas. Demora cerca de uma hora para receber a dose completa. Os pacientes geralmente são observados por uma hora depois. O Tysabri é normalmente usado para pessoas que não responderam bem ou são intolerantes a um bloqueador de TNF, imunomodulador ou corticosteróide.

Os pacientes de Crohn, considerando Tysabri, devem estar cientes de um efeito colateral muito sério. Os usuários de Tysabri têm um risco aumentado de desenvolver uma doença cerebral rara chamada leucoencefalopatia multifocal progressiva (LMP). Isso resulta de um vírus, que você pode testar antes.

Qualquer médico que prescreva Tysabri para Crohn alertará os pacientes sobre esses riscos. Eles também explicam como se inscrever em um programa de prescrição chamado TOUCH. Este programa é a única maneira de receber o Tysabri.

Entyvio

Como Tysabri, o Entyvio é aprovado para tratar adultos com doença de Crohn moderada a grave que não responderam bem, são intolerantes ou por outros motivos não podem usar um bloqueador de TNF, imunomodulador ou corticosteróide.

Funciona de maneira semelhante ao Tysabri, atuando em certos glóbulos brancos para impedir que causem a inflamação intestinal associada aos de Crohn. Entyvio, no entanto, é específico do intestino e não parece ter o mesmo risco de PML.

Entyvio é administrado sob os cuidados de um médico como uma infusão intravenosa. É administrado mais de 30 minutos no primeiro dia de terapia. É então repetido na segunda semana, na semana seis e a cada oito semanas a partir de então.

Se nenhuma melhora nos sintomas da doença de Crohn ocorrer até a semana 14, a terapia com Entyvio deve ser descontinuada. Antes de iniciar o Entyvio, os pacientes devem estar atualizados sobre suas imunizações.

Stelara

A terceira classe de produtos biológicos são os agonistas da IL-12 e IL-23.

Stelara é o medicamento desta classe aprovado para o tratamento de adultos com Crohn moderado a grave que não responderam suficientemente bem à terapia convencional. O medicamento tem como alvo proteínas específicas que desempenham um papel fundamental no processo de inflamação.

Stelara é inicialmente administrado por via intravenosa, sob a supervisão de um profissional de saúde. As seguintes doses podem ser administradas por injeção sob a pele a cada oito semanas, por um profissional de saúde ou autoadministrada pelo paciente em treinamento.

Efeitos colaterais

Embora os benefícios muitas vezes superem os riscos, as terapias biológicas apresentam efeitos colaterais graves. O processo de terapia biológica reduz a capacidade do corpo de combater infecções. Isso pode causar tuberculose e outras infecções, incluindo infecções cerebrais.

Há também uma chance maior de certos tipos de câncer em pacientes que fazem uso de produtos biológicos, especialmente em pacientes mais jovens. Um é chamado linfoma de células T hepatoesplênico. Esse tipo de câncer geralmente é fatal.

Como algumas terapias biológicas funcionam de maneira diferente de outras, os efeitos colaterais que elas podem causar também podem variar. Peça ao seu médico para explicar minuciosamente todos os possíveis efeitos colaterais ao discutir qual terapia biológica é ideal para você.

Leve embora

Os produtos biológicos oferecem uma vantagem no tratamento da doença de Crohn, porque esses medicamentos são direcionados especificamente para as substâncias em seu corpo que causam a inflamação intestinal. Seu médico pode discutir todas as opções, seus benefícios e riscos e ajudá-lo a encontrar o tratamento mais eficaz.

Em alguns casos, "biossimilares" (versões genéricas de medicamentos biológicos) podem estar disponíveis, o que pode gerenciar os Crohns e também economizar dinheiro. O seu médico pode dizer se essa é uma opção.

Popular No Site

Tiffany Haddish falou abertamente sobre seus medos de se tornar mãe quando era mulher negra

Tiffany Haddish falou abertamente sobre seus medos de se tornar mãe quando era mulher negra

e alguém e tá u ando eu tempo em quarentena de forma produtiva, é Tiffany Haddi h. Em uma conver a recente no YouTube ao vivo com a e trela da NBA Carmelo Anthony, Haddi h revelou que ...
Combater a alimentação relacionada ao estresse

Combater a alimentação relacionada ao estresse

Uma grande briga com ua mãe ou um prazo de trabalho matador podem mandá-lo direto para o cookie - i o não é urpre a. Ma agora uma nova pe qui a mo tra que me mo pequeno incômo...