Bisonte: a outra carne
Contente
Comer frango e peixe todos os dias pode se tornar monótono, então mais pessoas estão se voltando para a carne de búfalo (ou bisão) como uma alternativa viável à tradicional carne bovina.
O que é
A carne de búfalo (ou bisão) era a principal fonte de carne para os nativos americanos no final dos anos 1800, e os animais foram caçados quase até a extinção. Hoje, os bisões são abundantes e criados em ranchos e fazendas particulares. Tem gosto semelhante ao da carne, mas algumas pessoas relatam que é mais doce e mais rico.
A grama é mais verde
Como os animais vivem em fazendas amplas e irrestritas, eles pastam em grama não perigosa (a carne alimentada com grama tem o dobro de ácidos graxos ômega-3 do que os alimentados com grãos) e não são alimentados com nada processado. Além disso, os bisões não recebem antibióticos e hormônios, que têm sido associados a alguns tipos de câncer.
Melhor para você
A carne de búfalo é mais rica em proteínas do que a maioria das outras carnes. De acordo com a National Bison Association, uma porção de 3,5 onças de bisonte cozido tem 2,42 gramas de gordura, mais de 28,4 gramas de proteína e 3,42 mg de ferro, enquanto a carne bovina tem 18,5 gramas de gordura, 27,2 gramas de proteína e 2,7 mg de ferro .
Onde obter
Se você está pronto para experimentar esta carne, confira LocalHarvest.org ou BisonCentral.com para obter uma lista de fornecedores perto de você.