BJ Gaddour sobre o que NÃO dizer a um Personal Trainer
Contente
Se você tiver qualquer tipo de dispositivo habilitado para web, provavelmente já viu o novo meme "Sh * t ______ Say." A tendência de vídeos hilários tomou a Internet como uma tempestade e nos manteve rindo em nossas cadeiras de escrivaninha.BJ Gaddour, especialista em treinamento metabólico e treinamento de treinamento metabólico, decidiu ir à academia e fazer seu próprio vídeo, "Sh * t Women Say To Personal Trainers". O resultado? Mais de 700.000 acessos no YouTube! Se você ainda não viu o vídeo, você vai querer assisti-lo abaixo. Confie em nós, vale a pena! Quando terminar, vire a página para ler nossas perguntas e respostas com Gaddour e obter suas dicas para tirar o máximo proveito de sua sessão de treinamento pessoal.
Depois de dois anos trabalhando como personal trainer com todos os tipos de clientes, Gaddour tinha toneladas de material para trabalhar. Embora o vídeo dele gere muitas risadas, também pode ser uma história de como maximizar suas sessões de treinamento pessoal.
FORMA: Como você teve esta ideia?
BJ: Minha esposa é uma grande fã de navegar na web por coisas do tipo fofoca e blogs de celebridades. Ela me mostrou os vídeos originais de "Sh * t Girls Say" e seus derivados, e achamos que seria hilário montar um vídeo das coisas que alguns de nossos clientes nos disseram ao longo dos anos.
As mulheres simplesmente compartilham muito mais do que os homens. Às vezes eles compartilham um pouco demais e é daí que vêm as piadas.
FORMA: O que você faz quando não está usando uma peruca loira ruim e fazendo vídeos virais?
BJ: Eu sou o CEO da StreamFIT, uma série de exercícios de treinamento metabólico que você pode transmitir diretamente para qualquer dispositivo habilitado para web. Basicamente, é P90X com Netflix. Usamos uma nova abordagem escolar para tonificar seu corpo usando uma programação baseada em intervalos para estimular o crescimento dos músculos e criar um distúrbio que o fará queimar calorias pelos próximos dias.
FORMA: Qual foi a resposta mais estranha que você obteve do vídeo?
BJ: Tenho recebido comentários sexuais de ambos os sexos. Além disso, o YouTube traz à tona a escória da Terra que apenas procura maneiras de insultar as pessoas. Mas você tem que ter uma pele dura para se colocar lá fora. A melhor parte é que também recebi muitos comentários encorajadores de pessoas que podem se identificar com o vídeo.
FORMA: A melhor parte do vídeo é o final, quando você começa a reclamar sobre Cookies de escoteiras. Qual é o seu cookie favorito?
BJ: Tem que haver um empate entre Thin Mints e Samoa. Mas eu não como um biscoito de escoteira há cinco anos. O truque é não conhecer nenhuma escoteira.
FORMA: Quando as mulheres começam a lhe contar sobre sua vida no quarto e a fazer confissões aleatórias durante uma sessão, o que você pensa?
BJ: Quando ouço coisas assim, penso: "Por que entrei neste campo?" Depois de alguns meses de trabalho, percebi rapidamente que não queria continuar a vida como treinador pessoal individual. É realmente como uma forma ativa de terapia: você se torna um amigo, eles se apegam a você e fica estranho se você for insociável como eu. Eu prefiro sessões de grupo como campos de treinamento.
FORMA: Por que você acha que as mulheres revelam tanto para seus treinadores?
BJ: As mulheres são muito mais abertas e emocionais. Mas estou surpreso com o quão incríveis eles são - eles trabalham mais duro e podem lidar com mais dor do que os homens. Talvez seja porque eles são geneticamente projetados para lidar com a dor do parto.
Os caras da academia são sabe-tudo, inclusive eu. As mulheres querem ser corrigidas e querem esse reforço. Eles trabalham duro. Os homens vêm na minha classe do campo de treinamento, chegam a 100 por cento por 5 minutos e depois desmaiam. Se eu tivesse que formar um exército de boa forma, teria muito mais mulheres do que homens.
FORMA: Como uma mulher pode aproveitar ao máximo suas sessões de treinamento?
BJ: O mais importante é encontrar um treinador com a mesma mentalidade que você. Se você gosta de atacar, precisa de alguém assim. Se você está focado nos resultados, encontre alguém que os obtenha. Quando duas pessoas com personalidades semelhantes se encontram, é uma coisa linda.
FORMA: Qual é o maior erro que as mulheres cometem quando contratam um personal trainer?
BJ: O maior erro que a maioria das mulheres comete é evitar o treinamento de resistência. Este é um grande erro, especialmente para mulheres com mais de 30 anos. A resistência trabalha suas fibras musculares de contração rápida e, uma vez que elas vão, o mesmo acontece com o seu atletismo. Também ajuda os músculos a ficarem tensos e tonificados o tempo todo. A resistência e o treinamento com pesos não o tornarão volumoso; você não vai se tornar um hulk. Uma boa dieta associada ao treinamento de resistência faz bem ao corpo.
FORMA: Qual é a mensagem geral que você deseja transmitir com este vídeo?
BJ: Há muito humor no preparo físico, com muitos grunhidos, gemidos e suor. O estresse de perder peso e superar obstáculos físicos traz emoção e precisamos apenas rir disso às vezes. Muitas pessoas neste setor se levam muito a sério. É aí que eu acho que esse setor precisa ser consertado. Algumas pessoas têm muito ego e estão muito focadas em falar uma linguagem de exercícios para os clientes. A maioria dos treinadores não entende que há uma grande necessidade de entreter. Os treinadores que se saem bem encontram uma combinação de entretenimento e capacitação.