Por que se formam cravos nas orelhas e como tratá-los

Contente
- Blackheads podem se desenvolver em qualquer lugar
- O que causa cravos pretos?
- Que opções de tratamento estão disponíveis?
- 1. Lave suas orelhas
- 2. Esfolie a área
- 3. Aplicar medicação para acne
- 4. Considere a extração
- Quando ver seu dermatologista
- Como evitar a formação de cravos futuros
- Você deve:
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
Blackheads podem se desenvolver em qualquer lugar
Cravos pretos são uma forma de acne, um tipo de doença inflamatória da pele que é causada por poros obstruídos.
Ao contrário de outros tipos de acne, como cistos, cravos pretos não estão ligados a bactérias. Eles são causados por uma combinação de óleo (sebo), células mortas da pele e sujeira que obstruem os poros e criam uma substância endurecida. A parte superior do poro é deixada aberta e o material obstruído oxida em uma cor escura.
Embora cravos pretos sejam comumente associados a áreas da “zona T” (queixo, nariz e testa), eles podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Suas orelhas são particularmente suscetíveis a cravos porque normalmente não recebem o mesmo tratamento preventivo que seu rosto.
O que causa cravos pretos?
Todo mundo tem glândulas sebáceas - na verdade, elas são necessárias para a hidratação natural da pele. As glândulas sebáceas só se tornam problemáticas se ficarem hiperativas e produzirem muito sebo. Este é o caso mais frequente em pessoas com tipos de pele oleosa ou mista.
Os seguintes fatores de risco também podem aumentar o número de poros obstruídos, levando a mais cravos:
- flutuações hormonais
- medicamentos prescritos
- estresse
- história de família
Embora as espinhas também se originem de poros obstruídos, elas têm cabeças fechadas. Isso cria a capa branca que você vê na pele.
Que opções de tratamento estão disponíveis?
Você seguirá as mesmas etapas para se livrar de cravos na orelha que faria para cravos em outras partes do corpo. A diferença, porém, é que a pele das orelhas é mais sensível e você também não consegue ver a área com facilidade.
A consistência também é importante - pode ser fácil esquecer suas orelhas em comparação com áreas mais visíveis, como seu rosto.
1. Lave suas orelhas
Uma das melhores maneiras de remover o excesso de oleosidade e sujeira que pode se acumular em seus ouvidos é lavá-los todos os dias. Isso é fácil de fazer no chuveiro e você pode até usar seu limpador facial normal. Você pode usar os dedos ou uma toalha macia.
Escolha produtos livres de óleo com espuma suave, como:
- Limpador de pele suave Cetaphil
- Dermalogica Gel de Limpeza Especial
- Olay Clean Espuma de Limpeza Facial para Pele Sensível
Evite esfregar demais as orelhas, pois isso pode irritar a pele e causar mais acne.
2. Esfolie a área
Você já deve saber que a esfoliação é importante para o rosto e o corpo. Ajuda a remover as células mortas da pele que embotam o tom da pele e obstruem os poros. Isso também inclui seus ouvidos. Você pode esfoliar suavemente a pele delicada ao redor das orelhas uma vez por semana. Isso é melhor para fazer o chuveiro.
Aplique a lavagem esfoliante com os dedos e esfregue suavemente. Os seguintes produtos podem ajudar:
- Clarins de limpeza esfoliante suave em uma etapa
- Filosofia o Microdelivery Face Wash
- Creme Esfoliante de Limpeza Sephora
3. Aplicar medicação para acne
Certos medicamentos de venda livre (OTC) para acne também podem ajudar a desobstruir cravos pretos e ao redor de seus ouvidos sensíveis. O ácido salicílico é um medicamento OTC útil que funciona desobstruindo os poros e removendo as células mortas da pele. Outros medicamentos para acne, como o peróxido de benzoíla, também são úteis.
O ácido salicílico está disponível em vários produtos para acne. Adstringentes e tonificantes são os mais comuns, embora alguns produtos de limpeza também os tenham. Ao usar um limpador à base de ácido salicílico, como o Dermalogica Clearing Skin Wash, use-o no lugar de um limpador regular no chuveiro.
Você também pode usar seu limpador regular e fazer o acompanhamento com um adstringente, como o adstringente eliminador de óleo de poros Neutrogena. Ao usar um adstringente, use uma vez por dia para começar. Se sua pele não desenvolver irritação, você pode aplicar duas vezes ao dia em seus ouvidos com uma bola de algodão ou cotonete.
4. Considere a extração
A extração pode ser o último recurso para cravos teimosos na orelha. Em vez de usar unhas ou grampos, você vai querer comprar uma ferramenta de extração que não deixe marcas ou cortes em sua pele.
Ainda assim, mesmo as ferramentas de extração de nível profissional podem ser difíceis de usar em seus ouvidos. Você deve:
- Primeiro, pressione uma toalha quente na área para suavizar o poro obstruído.
- Use um extrator esterilizado pressionando a alça de metal na borda do cravo. Em seguida, varra-o para extraí-lo.
- Certifique-se de não pressionar a ferramenta diretamente no cravo - isso pode rasgar a pele sensível da orelha.
- Lave sua orelha e esterilize o extrator novamente após terminar.
Quando ver seu dermatologista
Embora os métodos caseiros de remoção de cravos possam funcionar para algumas pessoas, não funcionam em todos os casos. Se os cravos voltarem nos ouvidos, ou se você tiver um caso generalizado em toda a área, pode ser hora de consultar o seu dermatologista.
Um dermatologista pode ajudar com cravos de orelha de algumas maneiras diferentes. Com ferramentas de extração profissionais, eles podem primeiro remover os cravos pretos de forma segura e completa. Isso pode ser muito mais eficaz do que fazer as extrações você mesmo, pois você pode não conseguir ver muito bem o interior ou a parte posterior da orelha.
Se você tem cravos pretos recorrentes nas orelhas e em outras áreas do corpo, seu dermatologista pode prescrever medicamentos contra a acne. Lembre-se de que muitos desses produtos podem tornar sua pele sensível ao sol, então certifique-se de usar bastante protetor solar para evitar queimaduras.
Como evitar a formação de cravos futuros
Outra maneira de se livrar dos cravos da orelha é ajudar a preveni-los. Essa tarefa depende de manter seus ouvidos limpos e sem excesso de óleo. A maioria dos tratamentos não trata o cravo em si, mas evita que outros se formem. Considere as seguintes etapas:
Você deve:
- Lave seus ouvidos todos os dias. Remover o excesso de óleo das orelhas pode reduzir o número de poros obstruídos na área.
- Lave seu cabelo diariamente. Isso ajuda a evitar que o óleo e a sujeira do cabelo entrem nas orelhas. Se precisar pular uma lavagem, use um shampoo seco e mantenha o cabelo puxado para trás.
- Lave e limpe itens que tocam seus ouvidos semanalmente. Isso inclui fones de ouvido, fronhas, telefones celulares e outros itens aos quais seus ouvidos são expostos regularmente.
- Use produtos de cuidado da pele não comedogênicos em seus ouvidos. Quer você aplique loção corporal ocasional ou protetor solar nas orelhas, tornar-se não-comedogênico significa que você está usando produtos que não obstruem os poros.
- Evite estourar cravos pretos com os dedos ou unhas. Em última análise, isso pode causar irritação e levar a novas erupções. Cicatrizes também podem ocorrer.
- Não aplique produtos para acne mais do que o recomendado. A pele dentro e ao redor das orelhas é sensível e mais propensa a irritações causadas por muitos produtos para acne. Além disso, se você secar muito a pele, as glândulas sebáceas podem produzir ainda mais sebo, o que pode causar ainda mais cravos.
