Autor: Alice Brown
Data De Criação: 23 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Bob Harper nos lembra que ataques cardíacos podem acontecer com qualquer pessoa - Estilo De Vida
Bob Harper nos lembra que ataques cardíacos podem acontecer com qualquer pessoa - Estilo De Vida

Contente

Se você já viu O maior perdedor, você sabe que o treinador Bob Harper é sério. Ele é um fã de exercícios no estilo CrossFit e de alimentação limpa. É por isso que foi seriamente chocante quando o TMZ relatou que Harper havia sofrido um ataque cardíaco há apenas duas semanas, enquanto se exercitava em uma academia em Nova York. Uma vez que muitos dos conselhos sobre a prevenção de doenças cardíacas estão relacionados à nutrição e condicionamento físico, foi muito confuso ouvir que alguém que dedicou sua vida a ser saudável e ativo poderia sofrer um ataque cardíaco aos 51 anos de idade. Então, o que está acontecendo aqui? Conversamos com os principais cardiologistas para descobrir exatamente como alguém tão em forma poderia acabar nessa situação perigosa.

Existem alguns fatores de risco que você não pode controlar.

Não importa o quanto você se concentre em se manter saudável, coisas inesperadas podem acontecer. "É sempre importante lembrar que coisas ruins acontecem a pessoas boas o tempo todo", disse Deirdre J. Mattina, M.D., diretora do Women's Heart Center do Hospital Henry Ford. Isso pode parecer um pouco mórbido, mas a verdade é que às vezes não há uma boa explicação para o motivo de uma pessoa ficar doente e outra não. Além da imprevisibilidade geral da vida (suspiro), outro grande fator é a genética. "Certas condições genéticas e vasculares podem predispor os indivíduos a ataques cardíacos em idades jovens", disse Malissa J. Wood, M.D., co-diretora do Programa de Saúde Cardíaca da Mulher Corrigan do Hospital Geral de Massachusetts. No caso de Harper, o treinador revelou que sua mãe faleceu de um ataque cardíaco, então é bem possível que a genética tenha desempenhado um papel em seu caso.


Mas antes de cancelar sua inscrição na academia, saiba que todo esse trabalho duro faz a diferença. Embora a história familiar desempenhe um papel, "comprovou-se que hábitos saudáveis ​​de vida reduzem o risco de doenças cardíacas pela metade em pessoas com um forte histórico familiar de doenças cardíacas", disse Nisha B. Jhalani, MD, diretora clínica e educacional serviços no Centro de Terapia Vascular Intervencionista do Hospital Presbiteriano de Nova York / Centro Médico da Universidade de Columbia. Isso não significa ataques cardíacos não pode acontecer com pessoas que se esforçam para ser saudáveis, infelizmente, como foi o caso de Harper. Dito isso, ainda vale * absolutamente * a pena levar um estilo de vida saudável. "A doença arterial coronariana (o acúmulo de colesterol nas artérias do coração) pode ser evitada principalmente evitando-se substâncias 'tóxicas' em sua dieta, como açúcar, alimentos processados ​​e grandes quantidades de proteína animal, e hábitos 'tóxicos', como inatividade e fumar ", diz o Dr. Mattina. "Uma dieta baseada em vegetais é a forma definitiva de medicina preventiva."


Ataques cardíacos * podem * acontecer durante o exercício, mesmo se você estiver em forma.

Embora a maioria das pessoas acredite que ataques cardíacos geralmente acontecem depois de exercício, é definitivamente possível fazer um durante o treino devido ao estresse que você está colocando em seu corpo. "Isso pode acontecer e vimos pessoas desenvolverem ataques cardíacos ou arritmias (ritmos cardíacos anormais) durante o exercício", explica o Dr. Jhalani. "Se você está prestes a ter um ataque cardíaco e ainda não teve nenhum sinal de alerta, ou não percebeu que estavam sinais de alerta - o exercício certamente pode desencadear um. "Mas não surte, ela acrescenta que isso" não deve impedir as pessoas de se exercitarem por medo, porque ainda é muito raro. "

Saber o que observar pode ajudar.

Se você gosta de exercícios de alta intensidade como Harper, sabe que pode ser difícil distinguir entre fadiga rotineira de exercícios e algo mais sério. Não é incomum sentir-se exausto ou fatigado durante ou depois de um desses exercícios, mas existem alguns sinais diferentes e específicos a serem observados que podem significar que há mais coisas acontecendo. "Os sintomas que devem causar preocupação incluem novo início de pressão no peito, desconforto ou formigamento no braço, dor no pescoço ou na mandíbula, náusea intensa e suor", disse o Dr. Wood. Se você tiver algum desses sintomas, é uma boa ideia parar o que está fazendo (sim, mesmo no meio do treino) e não tenha medo de pedir ajuda se os sintomas não melhorarem rapidamente. Mesmo que você não tenha certeza do que está causando as sensações desconfortáveis, "é sempre melhor prevenir do que remediar!" lembra o Dr. Wood.


Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Diarréia após comer: por que acontece e como evitá-la

Diarréia após comer: por que acontece e como evitá-la

Io é típico?A diarreia que ocorre depoi de comer uma refeição é conhecida como diarreia pó-prandial (DP). Ee tipo de diarreia cotuma er ineperado, e a enação d...
Como dominar a forma adequada de corrida

Como dominar a forma adequada de corrida

e você quier elevar ua corrida, é importante dar uma olhada em ua forma de corrida e fazer o ajute e melhoria neceário. Io ajudará a reduzir a chance de leõe, aumentar a veloc...