Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O ácido bórico funciona para infecções fúngicas e vaginose bacteriana? - Estilo De Vida
O ácido bórico funciona para infecções fúngicas e vaginose bacteriana? - Estilo De Vida

Contente

Se você já teve uma infecção por fungos no passado, sabe o que fazer. Assim que você desenvolver sintomas como coceira e queimação lá embaixo, você vai para a farmácia local, pega um tratamento de infecção de fermento OTC, usa-o e segue sua vida. Mas há um número crescente de mulheres que juram usar supositórios de ácido bórico em vez dos antifúngicos tradicionais para combater infecções por fungos.

Na verdade, algumas mulheres estão até falando sobre eles nas redes sociais. Michelle DeShazo (@_mishazo), usuária do TikTok, disse em uma postagem agora viral que começou a usar supositórios de ácido bórico pH-D Feminine Health para tentar combater infecções recorrentes por fungos. "Estou usando supositórios de ácido bórico no meu hoo-ha para tentar ajudar com infecções de fermento", diz ela. "Depois de um dia de uso, ainda coçava muito. Mas na segunda manhã não estava ... tão ruim." DeShazo diz que se sentiu "incrível" nos dias subsequentes. “Acho que ajudou a tratar esta última infecção porque me senti ótima”, diz ela.


Um colega usuário do TikTok @ sarathomass21 divulgou uma marca diferente de supositórios de ácido bórico chamado Boric Life para o tratamento da vaginose bacteriana (VB), uma condição em que existe uma quantidade excessiva de uma determinada bactéria na vagina, escrevendo: "Funcionam tão bem !!!"

Acontece que há muitos outros que juram usar supositórios de ácido bórico para tratar infecções fúngicas e BV. E não é apenas uma tendência marginal do TikTok: Love Wellness, uma empresa de bem-estar fundada por Lo Bosworth (sim, de As colinas), tem um supositório de ácido bórico moderno chamado The Killer, com quase 2.500 avaliações (e uma avaliação de 4,8 estrelas) no site da marca.

Mas, embora alguns fãs do ácido bórico afirmem que essa é uma forma mais "natural" de tratar infecções por fungos, definitivamente não é a forma padrão. Então, eles são seguros e eficazes? Aqui está o que os médicos têm a dizer.

O que é ácido bórico, exatamente?

O ácido bórico é um composto que tem propriedades antissépticas, antifúngicas e antivirais leves, de acordo com o National Institutes of Health (NIH). FWIW, a maneira exata como o ácido bórico atua em suas células não é conhecida.


Supositórios de ácido bórico funcionam muito como cremes de miconazol (antifúngicos) e supositórios que você obteria sem receita ou de seu médico para tratar uma infecção vaginal de fermento. Você simplesmente insere o supositório em sua vagina com um aplicador ou com o dedo e o deixa trabalhar. "O ácido bórico vaginal é um medicamento homeopático", explica Jessica Shepherd, M.D., uma ginecologista do Texas. É considerado mais "natural" do que outros medicamentos porque geralmente é usado como parte da medicina alternativa em vez de algo que você pode obter com o médico.

O ácido bórico funciona para tratar infecções fúngicas e BV?

Sim ácido bórico posso ajudar a tratar infecções fúngicas e BV. "Em geral, o ácido na vagina é bom para afastar bactérias e fungos funky", diz Mary Jane Minkin, M.D., professora clínica de obstetrícia e ginecologia e ciências reprodutivas na Escola de Medicina de Yale. "Usar supositórios de ácido bórico é de fato uma forma de ajudar - eles se dissolvem na vagina e podem ajudar a acidificá-la."


Para sua informação, sua vagina tem seu próprio microbioma - incluindo um equilíbrio de leveduras naturais e bactérias benéficas - e um pH de cerca de 3,6-4,5 (que é moderadamente ácido). Se o pH subir acima disso (tornando-se menos ácido), cria-se um ambiente ideal para o crescimento bacteriano. O ambiente ácido que o ácido bórico cria é "hostil" para o crescimento de bactérias e leveduras, explica o Dr. Minkin. Portanto, o ácido bórico "realmente pode ajudar nos dois tipos de infecções", acrescenta ela.

Mas o ácido bórico não é a primeira nem a segunda linha de defesa que os ginecologistas normalmente recomendariam. "Definitivamente, não é a abordagem preferida", diz Christine Greves, M.D., uma ob-gyn certificada no Winnie Palmer Hospital for Women and Babies. "Se eu vir um paciente com infecção por fungos ou sintomas de BV, não irei prescrever supositórios de ácido bórico."

Não é que supositórios de ácido bórico não pode funcionam - só que normalmente não são tão eficazes quanto outros medicamentos, como antibióticos para VB ou miconazol ou fluconazol (tratamentos antifúngicos) para infecções por fungos.

O ácido bórico também é um tratamento que foi usado antes que esses medicamentos mais novos e mais eficientes se tornassem disponíveis, diz o Dr. Shepherd. Basicamente, tratar a infecção do fermento com ácido bórico é como usar uma tábua de lavar e uma banheira para limpar as roupas, em vez de jogá-las na máquina de lavar. O resultado final pode ser semelhante, mas pode levar mais tempo e esforço com o método mais antigo. (Relacionado: O que é Ginecologia Integrativa?)

Às vezes, os médicos prescrevem suplementos de ácido bórico para tratar essas condições quando outros tratamentos falharam. “Se houver infecções recorrentes e tivermos tentado outras modalidades, podemos investigar isso”, diz o Dr. Greves. Uma revisão de 14 estudos publicados noJornal da Saúde da Mulher descobriu que o ácido bórico parece ser "uma opção segura, alternativa e econômica para mulheres com sintomas recorrentes e crônicos de vaginite quando o tratamento convencional falha".

Existe algum risco em tentar supositórios de ácido bórico?

“Se a infecção for leve, é bastante razoável tentar um produto que acidifique a vagina”, diz o Dr. Minkin. Mas se os sintomas não desaparecerem, você precisa ligar para o seu médico, diz ela. Tanto a vaginose bacteriana não tratada quanto as infecções fúngicas não tratadas têm o potencial de causar doença inflamatória pélvica (DIP), por isso é importante procurar tratamento se os supositórios de ácido bórico não funcionarem.

Algo mais a ser considerado? O ácido bórico pode ser irritante para a delicada pele da vagina, então você corre o risco de causar ainda mais desconforto em uma área que já está lutando se você seguir esse caminho, diz o Dr. Greves. (Vale a pena notar: esse é um efeito colateral muito possível de outros tratamentos de infecção de fermento também.)

Finalmente, embora os médicos às vezes usem ácido bórico como tratamento para infecções fúngicas e BV, eles também monitoram os pacientes durante o processo. Portanto, o ácido bórico "deve ser usado com orientação", diz o Dr. Shepherd. (Relacionado: Como testar uma infecção por fungos)

Então você poderia Não há problema em tentar suplementos de ácido bórico aqui e ali para os sintomas menores de uma infecção ou crescimento excessivo de bactérias. Mas, se persistir ou você estiver realmente desconfortável, é hora de procurar um profissional médico. “Se você tiver um problema recorrente, deve consultar o seu médico para se certificar de que sabe com o que está lidando - e obter o tratamento adequado”, disse o Dr. Greves.

Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

O peixe-gato é saudável? Nutrientes, benefícios e muito mais

O peixe-gato é saudável? Nutrientes, benefícios e muito mais

O peixe-gato é uma da epécie de peixe mai antiga e mai difundida. De fato, o bagre e adaptam tão bem ao ambiente que properam em todo o mundo, com exceção de algun lugare com ...
O que esperar do sangramento após uma cesariana

O que esperar do sangramento após uma cesariana

O angramento apó uma ceariana (ceariana) é uma parte normal da recuperação do parto. Apó a gravidez, eu corpo expula a mucoa, angue e tecido pela vagina. Eta ubtância ...