O Guia das Meninas Chefes sobre Sexo com Endometriose
Contente
- Fale com o seu parceiro
- Converse com seu medico
- Não tenha medo de experimentar
- Mais molhado é melhor
- AME a si mesmo
Eu sou Lisa, uma mulher de 38 anos que foi diagnosticada com endometriose em 2014. Esse diagnóstico virou meu mundo de cabeça para baixo. Finalmente tive respostas para minhas fortes cólicas menstruais e sexo freqüentemente doloroso. O sexo costumava levar a cólicas que duravam de alguns minutos, horas ou até dias.
Depois da minha cirurgia diagnóstica em junho de 2014, comecei a fazer seis meses de terapia hormonal que fez com que minha libido, antes super saudável, basicamente definhasse e morresse. Quando meu marido e eu éramos íntimos, meu corpo não criava nenhum lubrificante natural. E até mesmo com adicionado lubrificante, o sexo ainda era muito doloroso.
Depois que meu regime de terapia terminou, recebi 18 meses de uma pílula anticoncepcional contínua para regular meus hormônios, na esperança de que também controlasse minha endometriose. Minha libido inexistente permaneceu, infelizmente, inexistente. Meu corpo foi pelo menos capaz de começar a produzir seu próprio lubrificante novamente. O sexo ainda era doloroso, mas pode ter sido em parte porque a endometriose havia retornado. Então, fui submetido a uma segunda cirurgia de excisão em setembro de 2016.
A partir daí, comecei uma jornada para encontrar uma maneira de desfrutar do sexo mais uma vez. Não me interpretem mal - às vezes o sexo ainda é doloroso - mas melhorou dramaticamente.
Aqui estão algumas dicas que tentei em minha própria vida que podem ajudar você também.
Fale com o seu parceiro
Deixe seu parceiro saber que você está sentindo dor durante a relação sexual. Muitas mulheres com quem conversei sentem dor apenas no momento de ficarem excitadas.
A comunicação é realmente crucial para um ótimo relacionamento. Deixe seu parceiro saber que o sexo é doloroso ou que você está ansioso que possa ser doloroso.
Se você já está no ato da dança horizontal e se torna doloroso, não tenha medo de dizer a eles para pararem. Talvez discuta uma pausa no ato sexual físico e encontre outras maneiras de expressar essa intimidade: beijos, carícias pesadas, sexo oral ou carinho.
Converse com seu medico
Informe seu médico de que você está sentindo dor antes, durante ou depois do sexo. Dor não é normal. Existem muitas explicações possíveis para o motivo do sexo ser doloroso para você. Pode não ser endometriose, mas outra condição. Um diagnóstico pode ser o ponto de partida para um sexo menos doloroso.
Seu médico pode sugerir exercícios de Kegel, diferentes posições sexuais, alongamentos, terapia do assoalho pélvico ou mesmo o uso de dilatadores para facilitar o alongamento do canal vaginal. Sexo pode ser uma conversa embaraçosa de se ter com alguém que não é seu parceiro. Mas os médicos já ouviram de tudo e estão lá para ajudar.
Não tenha medo de experimentar
Todos nós já ouvimos falar do Kama Sutra, com tudo que se curva para alcançar o nirvana. Não estou dizendo que você precisa se curvar em um pretzel humano para encontrar uma posição que dói menos, mas não tenha medo de experimentar as posições.
Se a penetração profunda é o que dói, você pode evitar o “estilo cachorrinho” e tentar algo como a posição sexual de “colher”. Além disso, vários recursos online discutem posições sexuais que limitam a penetração profunda e podem aliviar os sintomas dolorosos.
Outras mulheres encontraram alívio usando travesseiros durante as relações sexuais, que colocam sob as costas ou o peito. Encontre as posições que funcionam para você. e se divirta fazendo isso!
Mais molhado é melhor
Embora eu despreze o uso de lubrificante, sei que realmente faz diferença nos meus níveis de dor. Pode demorar um pouco de tentativa e erro, mas encontre o lubrificante certo para você.
Existe o bom e velho lubrificante normal, mas também existem lubrificantes que aquecem, formigam e até entorpecem. Porém, tenha cuidado, pois alguns lubrificantes não se destinam a ser usados com preservativos. Certifique-se de ler as letras pequenas.
Faça um teste de alergia a qualquer lubrificante. Essa é uma área que você não quer queimar em uma erupção alérgica. Se o lubrificante não causar uma reação quando um pouco é esfregado em seu braço dentro de um dia, então deve ser seguro. Quem tem pele muito sensível nessa área deve escolher lubrificantes naturais, hipoalergênicos e sem adição de perfumes.
Se você estiver usando preservativos para sexo seguro ou prevenção de gravidez, evite produtos derivados do petróleo, pois eles quebrarão o preservativo.
E se você mora em um estado onde os produtos de cannabis são legais, muitas mulheres estão louvando os óleos lubrificantes que contêm canabidiol (CBD). Mas, por favor, sempre verifique com seu médico antes de tentar isso!
AME a si mesmo
Se você está lendo este artigo, você pode ter estado lá: aquele momento em que você sente que é incapaz de se expressar sexualmente sem sentir dor. Ou você está se afastando completamente de ser sexualmente íntimo por causa da dor.
E isso começa a pesar sobre você. Você pode pensar menos de si mesmo, pensar que é indigno ou pensar que é uma pessoa horrível. Por favor, tente virar essa carranca de cabeça para baixo. Você ainda vale a pena - tudo isso. Você é bonito por dentro e por fora. Sexo não é tudo.
Esperançosamente, sua dor desaparecerá. Mesmo que isso não aconteça, você ainda é totalmente capaz de expressar seu amor - aos outros e a si mesmo.
Lisa Howard é uma garota californiana despreocupada de 30 e poucos anos que mora com o marido e o gato na bela San Diego. Ela dirige apaixonadamente o Bloomin ’Uterus blog e grupo de apoio à endometriose. Quando ela não está aumentando a conscientização sobre a endometriose, ela está trabalhando em um escritório de advocacia, aninhada no sofá, acampando, se escondendo atrás de sua câmera de 35 mm, se perdendo em estradas secundárias do deserto ou trabalhando em uma torre de vigia de incêndio.