Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 16 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Essas sobreviventes do câncer de mama descobriram que o caminho para a recuperação estava realmente na água - Estilo De Vida
Essas sobreviventes do câncer de mama descobriram que o caminho para a recuperação estava realmente na água - Estilo De Vida

Contente

Para remadores que participam da Tail of the Fox Regatta em De Pere, Wisconsin, o esporte é um bônus para a inscrição na faculdade ou uma forma de preencher o tempo extra durante o semestre de outono. Mas para uma equipe, a chance de estar na água é muito, muito mais.

Essa equipe, chamada Recovery on Water (ROW), é composta inteiramente por pacientes com câncer de mama e sobreviventes. Mulheres de várias gerações e histórias atléticas variadas se amontoam em barcos para competir - não para vencer, mas apenas porque elas posso. (Conheça mais mulheres que passaram a fazer exercícios para recuperar seus corpos após o câncer.)

A organização com sede em Chicago começou em 2007 como uma colaboração entre a sobrevivente do câncer de mama Sue Ann Glaser e a treinadora de remo do ensino médio Jenn Junk. Juntos, eles criaram uma comunidade que não apenas ajuda as mulheres a reduzir o estresse e se manterem saudáveis, mas também oferece um suporte único para pacientes por pacientes. Além de se apoiarem mutuamente, ganharam a atenção de grandes jogadores na indústria do fitness: a marca de roupas esportivas femininas Athleta fará uma doação para a organização em homenagem ao Mês de Conscientização do Câncer de Mama e até apresentará as mulheres do ROW na campanha do mês. (Relacionado: fatos obrigatórios sobre o câncer de mama)


“Se não fosse pelo ROW, não sei onde estaria nesta jornada agora”, diz Kym Reynolds, 52, sobrevivente de câncer de mama que está com o ROW desde 2014. “Tive um bom sistema de apoio com minha família e amigos, mas essas mulheres me fizeram sentir como se eu fosse parte de algo. Elas me deram um propósito. O ROW lembra a você que você não está sozinho no que está passando. "

ROW hospeda treinos durante todo o ano, sete dias por semana. Na primavera, verão e outono, eles remam o rio Chicago; no inverno, eles fazem exercícios em grupo em máquinas de remo internas. (Relacionado: Como usar uma máquina de remo para um melhor treino cardiovascular)

Reynolds já havia sido levantadora de peso e sempre foi ativa, mas ela não tentou remar até entrar para o ROW em março de 2013, cerca de seis meses após sua mastectomia dupla.


Ela não está sozinha. A maioria dos membros não havia tocado em um remador até passar pelas portas abertas do ROW. Robyn McMurray Hurtig, 53, acaba de celebrar seu oitavo ano com o ROW e agora diz que não poderia imaginar sua vida sem ele. “Quando eles nos trabalhavam muito, eu costumava pensar: 'Sou uma sobrevivente do câncer de mama, pare com isso! Não posso fazer isso!' Mas você nunca quer ser aquele que diz 'eu não posso', porque você tem outras sete mulheres em seu barco que passaram pela mesma coisa ", diz ela. "Agora, eu sinto que posso fazer qualquer coisa que eles joguem em mim."

Juntos, a equipe rema em regatas, corridas e desafios de remo contra outras equipes de adultos, escolas de ensino médio e faculdades. Embora sejam a única equipe de seu tipo nos eventos, McMurray Hurtig diz que eles percorreram um longo caminho nos últimos anos e estão se mantendo no cenário local de remo: "Nunca esperamos muito, e todos iriam sempre nos aplaude ... mas agora somos até um pouco competitivos; nem sempre chegamos por último! "


Mesmo que não estejam lá para vencer, as mulheres levam para casa uma sensação ainda melhor por serem tratadas e atuando como atletas: "Depois de competir naquelas primeiras corridas, eu comecei a chorar porque eu estava tão incrédula de estar fazendo isso ", diz McMurray Hurtig. "Foi tão emocionante, revigorante e fortalecedor."

Ainda assim, as senhoras do ROW são muito mais do que uma equipe esportiva. “Não são apenas as mulheres na água”, diz Reynolds. "Somos um grupo de apoio incrível que cuida uns dos outros - e todos amamos remar ... Não sentamos e conversamos sobre câncer, mas se houver algo de que você precisa, alguém neste grupo passou por Ele me mostrou que eu tenho uma irmandade. "

Em 2016, o ROW atingiu quase 150 sobreviventes de câncer de mama - quase 100 por cento dos quais disseram que o ROW os fez sentir menos sozinhos, parte de uma comunidade, e que impactou positivamente sua autoestima, de acordo com a pesquisa anual dos membros do ROW. Algumas das mulheres dizem que o esporte as ajudou a melhorar sua mobilidade e 88 por cento dizem que as ajudou a manter um peso saudável.

"Esta é absolutamente a melhor coisa que me aconteceu ao sair deste diagnóstico de câncer", diz Jeannine Love, 40, que foi diagnosticada em setembro de 2016 e ingressou no ROW em março. Ela ficou viúva apenas cinco anos antes de seu diagnóstico e disse que os exercícios foram uma das principais formas de lidar com a morte do parceiro. Quando recebeu o diagnóstico de câncer, voltou a praticar exercícios: "Minha resposta imediata foi que queria ser o mais saudável possível. Comecei a treinar para o câncer, essencialmente", diz ela. "Você se sente tão impotente quando está lidando com algo como o câncer, e isso me deu a sensação de ser capaz de me preparar para isso, embora haja realmente tão pouco que você possa fazer para se preparar." (Relacionado: 9 tipos de câncer de mama que todos deveriam saber)

Como muitos outros membros do ROW, Love ainda está em tratamento, mas ela não deixa que isso a impeça de remar regularmente: "Lembro-me de ir ao meu primeiro treino e todos estavam saindo antes e estava claro que você não" "Simplesmente apareça, pratique e vá para casa. Eles são amigos. É uma comunidade", diz ela. "Eu estava com tanto medo de sair naquele barco no início, e agora mal posso esperar para entrar na água."

Parece uma equipe vencedora para nós.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

5 cordas de pular com peso que proporcionarão um treino de condicionamento matador

5 cordas de pular com peso que proporcionarão um treino de condicionamento matador

Você provavelmente e tá familiarizado com pular corda - quer tenha ido a rainha do double dutch durante eu dia de en ino médio, ou pule eu kickboxing ou aquecimento de Cro Fit. em menci...
Um movimento perfeito: como fazer uma combinação de ombro estática

Um movimento perfeito: como fazer uma combinação de ombro estática

Aumentar a ten õe é uma coi a boa na repetiçõe . Como um profi ional de fitne na Equinox, Alexander Charle (criador da aula de força Re i t na academia Equinox na cidade de No...