A luz brilhante de seu smartphone pode afetar seu metabolismo
Contente
Sabemos que rolar por nossos feeds de mídia social logo de manhã e logo antes de adormecermos provavelmente não é o melhor para nós. Mas não apenas atrapalha totalmente o início da sua manhã, a luz azul brilhante emitida pela tela atrapalha seriamente seus padrões de sono à noite. De acordo com um novo estudo publicado na revista PLOS One, toda a exposição à luz brilhante do seu smartphone está mexendo com seu corpo de outras maneiras também. (Consulte: Seu cérebro em seu iPhone.)
Pesquisadores da Northwestern University em Chicago começaram a explorar como a exposição à luz forte afeta nosso metabolismo e se a hora do dia em que recebemos essa exposição é importante. (Você sabia que essas 7 coisas estranhas podem estar aumentando sua cintura?)
Com base em pesquisas anteriores que descobriram que as pessoas que receberam a maior parte da luz brilhante pela manhã pesavam menos do que aquelas que foram expostas à maior parte da luz intensa à tarde, os pesquisadores da Northwestern designaram aleatoriamente participantes adultos para três horas de enriquecimento com azul exposição à luz (como o tipo que vem do iPhone ou da tela do computador) logo após acordar ou antes de eles se deitarem à noite.
Em ambas as condições, a luz forte (em oposição à luz fraca) alterou a função metabólica dos participantes, aumentando sua resistência à insulina, o que aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2. (Psiu ... Fique atento a 6 maneiras pelas quais sua dieta está bagunçando seu metabolismo.)
Eles também descobriram que passar um tempo com a tela antes de dormir é um movimento particularmente ruim - a exposição noturna leva a níveis de glicose de pico mais altos (também conhecido como açúcar no sangue) do que a exposição matinal. E com o tempo, todo esse excesso de glicose pode levar ao excesso de gordura corporal. Portanto, não vale a pena aqueles dez minutos extras gastos no Twitter.
Sua melhor aposta para eliminar os efeitos de expansão da cintura das ondas de luz brilhante é fazer uma pequena desintoxicação digital - espere até chegar ao escritório para ligar e fazer a hora antes de dormir sem tela. Se você não consegue imaginar a ideia de se separar da tela, pelo menos diminua o brilho ou ative um recurso de redução de luz azul, como o Night Shift. (E confira 3 maneiras de usar a tecnologia à noite e ainda durma profundamente.)