Como seus amigos podem ajudá-lo a alcançar suas metas de saúde e preparo físico

Contente
- Faça check-ins honestos um com o outro.
- Peça por ajuda.
- Recorra à tecnologia.
- Comemore com um amigo.
- Revisão para

No preparo físico e na saúde, o sistema de camaradagem funciona: é menos provável que você desista de uma aula de spinning às 6 da manhã se seu melhor amigo estiver inscrito na bicicleta ao seu lado; ter outra pessoa a bordo para um smoothie do meio-dia pode impedi-lo de comer doces na hora do almoço. Portanto, só faz sentido que, no que diz respeito às resoluções de Ano Novo - ou a quaisquer metas, nesse caso - você não deva seguir sozinho.
Na verdade, de acordo com Paul B. Davidson, Ph.D., diretor de serviços comportamentais do Centro de Saúde Metabólica e Cirurgia Bariátrica do Brigham and Women's Hospital em Boston, envolvendo outras pessoas em seus objetivos - e até delegando aspectos deles para outras pessoas, é uma parte fundamental para alcançá-los.
“Acredito que para realmente fazer uma mudança em nossa vida, devemos superar a inércia de nossos velhos hábitos, e isso parece funcionar melhor quando envolvemos outras pessoas”, diz ele. Pense nisso como um foguete tentando deixar a atmosfera da Terra. Precisa de reforços para decolar e entrar em movimento. Uma vez no espaço sideral, os impulsionadores caem e o foguete continua por conta própria.
“Se pudéssemos ter feito mudanças por conta própria, o teríamos feito, então recorremos às pessoas para servirem como nosso 'impulsionador' para nos ajudar a decolar com um novo hábito”, diz Davidson. Deixado por nossa própria conta? Nós achamos tudo as razões para não seguir adiante, revertendo para padrões familiares ou sendo pego em nossa rotina diária.
Para iniciar seus objetivos com tarefas diárias e exercícios de chutar o traseiro, confira nosso plano definitivo de 40 dias com Jen Widerstrom. Em seguida, aumente as taxas de sucesso em qualquer objetivo, seguindo essas sugestões com um amigo.
Faça check-ins honestos um com o outro.
"Ter um amigo adiciona uma perspectiva objetiva", diz Davidson. Alguém com uma visão maior ou com menos zoom pode ajudá-lo a ver como você resiste à mudança e dar-lhe razões sociais para aderir a um novo hábito, observa ele. Por exemplo, embora você possa não perceber, seu amigo pode perceber que você tende a pular os treinos quando passa um longo dia no escritório ou que se sente muito lento às segundas-feiras.
Ter alguém para ajudá-lo a manter o controle nesses momentos "baixos" (talvez marcando uma aula de ioga após um dia estressante de trabalho) pode mantê-lo responsável. Davidson diz: "Quando alguém ajuda a mantê-lo focado no alvo e se engaja nisso com você, você ganha um motivo relacional para seguir em frente, pois não gostamos de decepcionar os outros."
Peça por ajuda.
Admita: há algo lá fora, seja cardio ou culinária, que você simplesmente fedor no. Felizmente, há tb alguém lá fora que é realmente bom nessas coisas e ansioso para ajudá-lo.
Um exemplo simples de delegação aqui seria trabalhar com um treinador ou treinador de corrida, ou se inscrever para uma aula de culinária com alguém que se destaca em sua área específica, diz Davidson. (Você também pode enviar um ping para um amigo que adora esteira se seu objetivo for aumentar sua quilometragem.) Aprender as habilidades necessárias para ter sucesso direto de um profissional garante um caminho mais reto para seu objetivo.
Outro exemplo de delegação aqui: passe uma tarefa para seu parceiro, colega de quarto ou filho para liberar meia hora de seu tempo para que você possa trabalhar em direção ao seu objetivo.
Recorra à tecnologia.
Tem dificuldade em se lembrar de beber oito copos de água por dia? Defina um alarme de lembrete de vez em quando para que você se hidrate. Tentando se mover mais fora da academia? Você vai querer um rastreador de atividade (Davidson também gosta do aplicativo Pacer, que registra o progresso ao longo do tempo.) A tecnologia não apenas nos lembra de fazer movimentos no momento, mas nos fornece pontos de dados que podemos olhar para trás, para que possamos podemos nos esforçar um pouco mais ou perceber tendências ao longo do tempo, diz Davidson.
Para um bônus adicional, procure aplicativos sociais como o Strava, que permitem compartilhar dados com amigos. "Isso permite que você traga amigos virtuais junto com você para ajudar a aumentar a responsabilidade e as chances de cumprir seus objetivos."
Comemore com um amigo.
Finalmente, as coisas boas: um pouco de reforço positivo. “Sempre que pequenos marcos são atingidos, vejo-os como uma oportunidade de reforçar o que foi alcançado”, diz Davidson. Isso pode inspirá-lo a continuar em direção à linha de chegada e ajudá-lo a se sentir realizado ao longo do caminho. E um pouco de espumante ou uma pedicure depois dessa longa corrida fica muito melhor com sua melhor amiga ao seu lado.
Precisa encontrar uma comunidade para mantê-lo responsável? Peça para se juntar ao nosso grupo privado #MyPersonalBest Goal Crusher no Facebook para motivação, apoio e para comemorar todas as suas pequenas (e grandes!) Vitórias.