Autor: Janice Evans
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sir Ernest Satow’s China Correspondence, Volume 1 of 6 vols. [Preface and Introduction]
Vídeo: Sir Ernest Satow’s China Correspondence, Volume 1 of 6 vols. [Preface and Introduction]

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Diarreia ardente

Ter diarreia nunca é uma experiência agradável. Quando queima ou dói, isso torna as coisas ainda piores. Continue lendo para saber o que pode estar causando sua diarreia ardente, como tratá-la em casa e quando ligar para seu médico para mais exames.

Causas

Há uma série de razões pelas quais você pode ter diarreia ardente. É sempre uma boa ideia ser examinado por um médico sempre que notar uma diferença em seus hábitos intestinais. Dito isso, muitas das causas mais comuns podem ser tratadas em casa.

Comer comidas picantes

Se esta é a primeira vez que você notou diarreia em chamas, pense no que você comeu recentemente. Alimentos picantes como pimentas contêm capsaicina. Este composto de ocorrência natural é o mesmo que você encontra em spray de pimenta, maça e analgésicos tópicos. Queima com o contato. Comer muita pimenta ou alimentos picantes pode causar vários sintomas, incluindo diarreia ardente.


Hemorróidas

Você sabia que às vezes constipação e diarreia podem andar de mãos dadas? É verdade. Com o tempo, constipação e outras condições podem causar hemorróidas, que são veias inflamadas no ânus ou reto. A irritação nessas veias pode fazer você sentir queimação e dor durante a evacuação.

Síndrome do intestino irritável

A diarreia frequente que acompanha a síndrome do intestino irritável (SII) também pode causar desconforto e ardor. Essa condição é mais comum do que você imagina. Cerca de 1 em cada 5 americanos tem sintomas de SII, mas menos de 1 em 5 daqueles com sintomas procura ajuda médica para a doença. Não está claro o que causa IBS. Os gatilhos podem incluir desde certos alimentos até excesso de estresse e alterações hormonais.

Sintomas

Quaisquer sintomas adicionais que você tenha com sua diarreia em queima provavelmente irão variar dependendo da causa.

Comer comidas picantes

A exposição à capsaicina pode causar queimaduras na pele ou até mesmo ataques de asma.

Quando ingerido, este composto também pode causar:


  • dores de estômago
  • náusea
  • vomitando
  • diarréia

Hemorróidas

Hemorróidas acontecem após esforço durante a evacuação. Eles também ocorrem com freqüência durante a gravidez, após o parto e sempre que outro estresse é colocado em seu ânus.

Você pode experimentar:

  • sangramento sem dor durante as evacuações
  • coceira, dor ou desconforto dentro e ao redor do ânus
  • inchaço ou caroço perto do ânus
  • vazamento de fezes

Síndrome do intestino irritável

Os sintomas de IBS variam dependendo da pessoa. É uma condição crônica, então os sintomas podem ir e vir em ondas.

Você pode experimentar:

  • dor de estômago e cólicas
  • inchaço
  • gás
  • diarreia ou constipação, às vezes alternando
  • fezes com muco

Tratamento em casa

Existem muitas formas de tratar os seus sintomas em casa. Em muitos casos, a diarreia ardente é uma condição temporária que responde bem às mudanças no estilo de vida e aos tratamentos sem receita.


Alimentos picantes

Se você suspeita que sua diarréia ardente é causada por comer alimentos picantes, experimente limitá-los ou cortá-los de sua dieta. Você pode até querer manter um diário alimentar para ver quais alimentos causam mais sintomas.

Como alternativa, você também pode tentar fazer exatamente o oposto. Em um artigo publicado pela revista Men’s Health, Sutep Gonlachanvit, MD, explica que comer alimentos picantes com frequência por mais de três semanas pode ajudar a dessensibilizar você para essa sensação de queimação.

Hemorróidas

As hemorróidas podem cicatrizar sozinhas com o tempo. Existem algumas coisas que você pode fazer para acelerar o processo.

  • Use cremes para hemorróidas de venda livre (OTC), como a Preparação H ou Doctor Butler e almofadas de hamamélis para aliviar o desconforto, queimação e coceira. Você também pode usar compressas de gelo para ajudar com o inchaço.
  • Mergulhe em água morna ou banho de assento por 10 a 15 minutos algumas vezes ao dia.
  • Use lenços umedecidos ou papel higiênico úmido em vez de seco para limpar.
  • Considere tomar analgésicos OTC como paracetamol ou ibuprofeno para aliviar temporariamente a dor.

Lembre-se: o sangramento é um sintoma comum de hemorróidas. Qualquer sangramento do reto, entretanto, é um bom motivo para consultar seu médico.

Síndrome do intestino irritável

Embora a SII seja uma doença crônica, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar nas crises.

  • Ajuste a ingestão de fibras. Algumas pessoas com SII se dão bem com dietas ricas em fibras porque ajudam a reduzir a constipação. Outros acham que comer demais pode causar gases e cólicas.
  • Mantenha um diário alimentar para ver se certos alimentos causam diarreia mais do que outros.
  • Faça exercícios regularmente e beba bastante água todos os dias para promover hábitos intestinais saudáveis.
  • Faça refeições pequenas e regulares se estiver com diarreia.
  • Tenha cuidado com medicamentos antidiarreicos OTC. Tente tomar a dose mais baixa cerca de meia hora antes de comer. O uso incorreto desses medicamentos pode levar a outros problemas médicos.
  • Experimente a medicina alternativa. Acupuntura, hipnose, probióticos, ioga e meditação podem ajudar a aliviar os sintomas.

Se você consultar um médico para SII crônica, ele pode prescrever medicamentos - alosetron ou lubiprostona - que podem ajudar.

Quando ver um médico

Certifique-se de chamar seu médico sempre que notar uma mudança em seus hábitos intestinais. Muitas coisas que causam diarreia ardente são temporárias e podem ser tratadas em casa. Ainda assim, existem algumas condições, como IBS e câncer de cólon, que requerem tratamento especializado.

Além disso, chame seu médico se você tiver:

  • sangrando de seu reto
  • dor abdominal progressivamente pior, especialmente à noite
  • perda de peso

Em sua consulta, seu médico provavelmente pedirá seu histórico médico e uma descrição de qualquer um dos sintomas que você está apresentando. Tente ser o mais específico possível. Pode até ajudar a escrever suas preocupações antes da sua consulta.

Os testes podem incluir o seguinte:

  • Exame retal digital Durante esse tipo de exame, o médico inserirá um dedo com luva e lubrificado em seu reto. Ele vai tatear em busca de crescimentos, caroços ou qualquer outra coisa que possa indicar que você precisa de mais testes.
  • Inspeção visual: algumas coisas, como hemorróidas internas, não são fáceis de ver a olho nu. Seu médico pode usar um anoscópio, proctoscópio ou sigmoidoscópio para ver melhor seu cólon.
  • Colonoscopia: seu médico pode querer examinar todo o seu cólon usando um colonoscópio, especialmente se você tiver mais de 50 anos.

Outlook

A diarreia em queimação é desconfortável e pode até preocupá-lo. A boa notícia é que isso não significa necessariamente que você tenha uma doença grave. Se você tiver dúvidas sobre seus hábitos intestinais, ligue para seu médico para fazer um check-out. Você pode marcar uma consulta com um gastroenterologista em sua área usando nossa ferramenta Healthline FindCare. Do contrário, fique atento aos alimentos que ingere, trate hemorróidas e busque maneiras de diminuir os gatilhos para a SII.

Publicações Fascinantes

O que são lentes polarizadas?

O que são lentes polarizadas?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A lente polariza...
Benefícios NoFap: reais ou exagerados?

Benefícios NoFap: reais ou exagerados?

O NoFap começou no Reddit em 2011 durante uma convera online entre peoa que deitiram da maturbação. O termo “NoFap” (agora um nome de marca regitrada e emprea) veio da palavra “fap”, qu...