Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Suco de repolho: usos, benefícios e efeitos colaterais - Nutrição
Suco de repolho: usos, benefícios e efeitos colaterais - Nutrição

Contente

O repolho pertence ao Brassica gênero de plantas, que inclui brócolis, couve-flor e couve. Informalmente, os membros desse grupo são conhecidos como vegetais crucíferos (1).

Este vegetal versátil pode ser consumido cru ou cozido no vapor, fermentado e até suco.

O suco de couve é carregado com nutrientes, como as vitaminas C e K, e o consumo está associado a muitos benefícios, incluindo perda de peso, melhora da saúde intestinal, diminuição da inflamação, hormônios equilibrados e desintoxicação do corpo.

No entanto, apenas algumas dessas alegações são suportadas por pesquisas.

Este artigo analisa tudo o que você precisa saber sobre suco de couve, incluindo seus usos, possíveis benefícios à saúde e desvantagens.

Benefícios de beber suco de couve

Embora muitas pesquisas apóiem ​​os benefícios à saúde de vegetais integrais, como o repolho, poucos estudos investigaram os efeitos do consumo de vegetais em forma de suco (2).


No entanto, algumas pesquisas sugerem que há benefícios em beber suco de couve. Ainda assim, a maioria dos estudos foi realizada em animais; portanto, são necessárias pesquisas adicionais, especialmente em seres humanos.

Rico em antioxidantes

O suco de couve é rico em antioxidantes, substâncias que ajudam a reduzir os danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Um acúmulo de radicais livres em seu corpo pode levar a inflamações e doenças (3).

O repolho é particularmente rico em vitamina C, um nutriente que desempenha muitos papéis importantes em seu corpo. A vitamina C apoia a saúde imunológica e também atua como um poderoso antioxidante (4).

Repolho roxo é embalado com antocianinas. Esses pigmentos vegetais dão ao repolho roxo sua cor púrpura-avermelhada e têm poderosas propriedades antioxidantes. Dietas ricas em antocianina oferecem muitos benefícios, incluindo um risco reduzido de doenças cardíacas (5).

Além disso, alguns antioxidantes encontrados no suco de couve podem ter propriedades anticâncer. Um estudo em tubo de ensaio descobriu que o suco de couve induzia a morte celular em células humanas de câncer de mama. Esse efeito foi atribuído à concentração de antioxidantes chamados indóis no suco (6).


Pode ajudar a combater a inflamação

O suco de couve contém muitos compostos que podem ajudar a combater a inflamação.

Embora a inflamação de curto prazo seja uma resposta positiva ao estresse agudo, a inflamação de longo prazo pode ser prejudicial e levar à doença. Assim, é importante limitar a inflamação a longo prazo, tanto quanto possível (7).

O repolho contém muitos compostos anti-inflamatórios. Estes incluem o sulforafano, um composto de enxofre encontrado em muitos Brassica vegetais e kaempferol, um potente antioxidante com efeitos anti-inflamatórios (8, 9).

Um estudo em tubo de ensaio mostrou que o suco de couve roxa tinha efeitos anti-inflamatórios nas células do baço (10).

Outro estudo analisou os efeitos anti-inflamatórios do extrato de suco de repolho na saúde da pele. Em um grupo de camundongos com dermatite de contato, uma condição inflamatória da pele, a pomada de extrato de couve aplicada topicamente reduziu significativamente a inflamação (11).

Pode beneficiar a saúde intestinal

Beber suco de couve pode ajudar a prevenir e tratar úlceras estomacais.


De fato, o suco de couve tem sido usado como remédio tradicional para úlceras estomacais, com algumas pesquisas antigas sugerindo que pode ser um tratamento eficaz (12, 13, 14).

Embora a pesquisa humana atual seja limitada, estudos recentes em animais mostraram que o suco de couve pode ajudar a curar úlceras estomacais.

Por exemplo, um estudo em ratos descobriu que o extrato de repolho melhorou significativamente a cicatrização de úlceras estomacais e inibiu a formação de úlceras (15).

No entanto, a pesquisa atual em humanos sobre os efeitos do suco de couve nas úlceras estomacais é limitada.

Versões fermentadas de suco de couve também podem beneficiar a saúde intestinal. O suco que resulta da produção de chucrute, um tipo de repolho fermentado, é rico em bactérias do ácido lático. Esses probióticos são reconhecidos por seus benefícios à saúde intestinal (16).

Outros benefícios

Outros benefícios potenciais para a saúde de beber suco de couve incluem o seguinte:

  • Potenciais efeitos anticâncer. O suco de repolho pode ajudar a proteger contra certos tipos de câncer. De fato, consumir 5 ou mais porções de vegetais crucíferos semanalmente está associado a um risco reduzido de 33% de linfoma em mulheres (8, 17, 18).
  • Pode beneficiar a saúde do coração. Em um estudo, as pessoas que consumiram suco contendo repolho apresentaram colesterol menor do que o grupo controle. Outros estudos vinculam a ingestão de vegetais crucíferos a um risco reduzido de doenças cardíacas (19, 20).
  • Pode ajudá-lo a absorver certos nutrientes. O repolho contém beta-caroteno, um precursor da vitamina A. Estudos mostram que beber seu suco resulta em melhor absorção do beta-caroteno, em comparação com a ingestão de repolho inteiro (21, 22).
  • Pode ser mais conveniente que o repolho cru. Devido à diferença de volume, é mais fácil consumir muito repolho em forma de suco, em comparação com comê-lo cru. Além disso, os sucos são fáceis de levar em qualquer lugar.
Resumo O suco de couve pode oferecer propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e promotoras da saúde intestinal. No entanto, são necessárias mais pesquisas para entender melhor seus benefícios à saúde.

Efeitos secundários potenciais

Embora beber suco de repolho provavelmente ofereça vários benefícios, há algumas desvantagens em potencial a serem consideradas.

Quantidades elevadas podem afetar a tireóide

Algumas evidências sugerem que consumir repolho em grandes quantidades pode afetar sua tireóide.

Substâncias chamadas goitrógenos no repolho podem inibir o transporte de iodo para a tireóide, um processo necessário para a função normal da tireóide.

De fato, alguns estudos observaram uma correlação entre a ingestão de vegetais crucíferos e o risco de câncer de tireóide, embora os resultados tenham sido inconclusivos (23, 24, 25).

Além disso, os goitrógenos são encontrados em maior quantidade no repolho cru, de modo que aqueles com doenças da tireoide, como hipotireoidismo, podem optar por evitar o consumo de suco de couve (26).

No entanto, uma quantidade significativa de pesquisas sobre vegetais crucíferos e prevenção de doenças sugere que os benefícios podem superar os riscos potenciais (27, 28).

Certos nutrientes podem interagir com medicamentos

Foi demonstrado que alguns nutrientes do suco de couve interagem com certos medicamentos.

O repolho é rico em vitamina K, o que pode afetar a capacidade dos anticoagulantes, como a varfarina, de prevenir coágulos sanguíneos. Normalmente, é aconselhável manter uma ingestão consistente de vitamina K enquanto estiver em uso do medicamento (29).

Se você estiver tomando um anticoagulante, pode ser melhor evitar adicionar suco de couve à sua dieta. No entanto, se você decidir o contrário, consulte seu médico antes de adicioná-lo ao seu regime (24).

O suco deixa muito da fibra para trás

O suco de vegetais remove grande parte do conteúdo de fibras. A fibra promove sentimentos de plenitude, mantém a saúde intestinal, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e pode reduzir o colesterol (30, 31).

Em grande parte devido ao seu alto teor de fibras, vegetais crucíferos como o repolho são reconhecidos por sua capacidade de alterar positivamente as bactérias intestinais (32).

No entanto, ao espremer o repolho em vez de comê-lo cru, você pode reduzir muito do seu conteúdo de fibra.

Pode causar dores de estômago em algumas pessoas

Algumas pessoas podem sentir dores de estômago por beber suco de couve.

O repolho é um vegetal comum de produção de gás. Também é rico em frutanos, um tipo de carboidrato que os indivíduos com síndrome do intestino irritável (SII) costumam ter dificuldade em digerir (33).

Mesmo com baixa ingestão de repolho, as pessoas com SII podem apresentar sintomas como inchaço, dor de estômago e diarréia (34).

Resumo Beber suco de couve pode afetar sua tireóide e interagir com certos medicamentos. Para alguns, beber suco de couve pode causar dores de estômago.

Você deve beber suco de couve?

O suco de couve, juntamente com outros sucos verdes, pode oferecer vários benefícios à saúde.

O suco é uma ótima maneira de obter uma dose alta de nutrientes e antioxidantes em uma forma fácil de consumir.

No entanto, indivíduos com SII e aqueles que tomam certos medicamentos devem consultar seu médico antes de incorporar suco de couve em suas dietas.

Se você optar por beber suco de repolho, faça-o com moderação. Como o suco de repolho comum tem um sabor forte, considere combiná-lo com outros sucos, como maçã ou cenoura, para reduzir a amargura e torná-la mais saborosa.

Além disso, se você não gosta de suco de repolho, pode colher facilmente seus benefícios à saúde, incluindo repolho inteiro em sua dieta. Pratos de repolho como chucrute, repolho recheado e salada de repolho são um ótimo lugar para começar.

Resumo O suco de couve é uma escolha saudável. No entanto, se você tem IBS ou está tomando medicamentos para afinar o sangue, consulte seu médico antes de incluí-lo em seu regime.

A linha inferior

O repolho é um vegetal saudável, delicioso e versátil que pode ser um ótimo complemento para sua dieta.

Adicionar repolho ao suco diário pode fornecer uma dose de compostos antioxidantes, anti-inflamatórios e promotores da saúde intestinal, que podem beneficiar sua saúde de várias maneiras.

No entanto, não se preocupe se o suco de couve não concordar com você.Você pode colher os benefícios do repolho, seja consumido em sucos ou inteiro.

Publicações.

Injeção de oxitocina

Injeção de oxitocina

A oxitocina não deve er u ada para induzir o parto (para ajudar a iniciar o proce o de parto em uma mulher grávida), a meno que haja um motivo médico válido. Conver e com eu mé...
Quimioterapia do câncer - vários idiomas

Quimioterapia do câncer - vários idiomas

Árabe (العربية) Chinê , implificado (dialeto mandarim) (简体 中文) Chinê , tradicional (dialeto cantonê ) (繁體 中文) Francê (francê ) Crioulo haitiano (Kreyol ayi yen) Hindi (ह...