Os músculos abdominais de Camila Mendes estão literalmente se contorcendo neste vídeo de treino principal
Contente
Nem sempre Camila Mendes divulga posts de fitness nas redes sociais. Mas quando ela o faz, eles são AF impressionantes. Durante o fim de semana de feriado, o Riverdale star postou uma série de vídeos em sua história no Instagram que a mostra esmagando uma série de fileiras de renegados com halteres em uma postura de urso - um treino de corpo inteiro que vai te deixar dolorido só de assistir.
Nos vídeos, fica claro que Mendes está lutando para ganhar força com os movimentos, mas ainda consegue completar seu set (de forma perfeita, nada menos). Ao fundo, você pode ouvir a treinadora de Mendes, Andrea "LA" Thoma Gustin, torcendo por ela. "Seu abdômen agora - abdômen de aço", diz Thoma Gustin, enquanto amplia os músculos que se contraem no estômago de Mendes. (Relacionado: Como Camila Mendes está encontrando paz em meio à pandemia)
Se você acha que esse treino parece difícil, é porque é. As linhas renegadas com halteres são um movimento composto que ativa vários músculos do seu corpo, diz Beau Burgau, um especialista certificado em força e condicionamento (C.S.C.S.) e fundador do GRIT Training. Primeiramente, o exercício trabalha a parte superior do corpo, especialmente os dorsais, bíceps e parte superior das costas, explica Burgau. Mas a postura do urso, que exige que você paire os joelhos acima do solo, também ativa os quadríceps e o core - ambos ajudam a estabilizar, acrescenta.
Embora o exercício não passe necessariamente como um movimento cardiovascular, ainda assim aumentará sua frequência cardíaca, pois testa resistência e força, observa Burgau. “Manter a posição isometricamente, mesmo sem o peso, é o suficiente para fazer seu coração bater forte”, explica ele. "Quando você adiciona halteres à mistura, você definitivamente vai suar muito." (Relacionado: O que você deve saber sobre exercícios excêntricos, concêntricos e isométricos)
Junto com a estabilidade, envolver seu núcleo é fundamental quando se trata de manter a forma durante este exercício, diz o treinador. “Seu núcleo deve estar engajado para que suas costas fiquem totalmente planas”, explica Burgau, observando que Mendes “acerta” a forma em seus vídeos. "A forma dela é o que você deve almejar", diz ele.
Seus quadris e ombros também devem permanecer retos, e balançar de um lado para o outro é uma grande impossibilidade, acrescenta Burgau. “Se você está cometendo esses erros básicos de forma, provavelmente está usando muito peso”, diz ele. "Não há vergonha em começar pequeno e construir seu caminho para cima." (Veja como consertar seu formulário de exercícios para obter melhores resultados.)
Para trabalhar o seu caminho até o movimento, Burgau recomenda começar com as fileiras verticais sentadas usando uma faixa de resistência. Então, quando você se sentir forte o suficiente, você pode passar para as linhas dobradas com halteres, usando um banco para obter ajuda, se necessário, ele acrescenta. Se a essa altura você ainda não se sente pronto para a versão de Mendes do treino, outra forma de modificar é simplesmente deixar os joelhos caírem no chão em vez de pairar sobre eles, sugere Burgau. (Relacionado: Faz diferença a ordem em que você realiza os exercícios em um treino?)
No geral, o melhor desse exercício é que ele é super versátil - na verdade, Burgau diz que ele merece um lugar em todos os seus treinos. “Eu pessoalmente adoro incorporar esse movimento em minhas aulas quando estou focando no treinamento de força, mas também durante os treinos de HIIT”, explica ele. "Mas se você realmente deseja maximizar os resultados, é um ótimo exercício para adicionar a um dia em que você está se concentrando na força do corpo inteiro ou fazendo um treino para a parte superior do corpo que se concentra nas costas e no bíceps."