Posso correr para fora durante a pandemia do Coronavirus?
Contente
- Posso correr para fora durante a pandemia de coronavírus?
- Como correr com segurança do lado de fora durante a pandemia de Coronavirus
- O meu colega de treino pode juntar-se a mim para uma corrida?
- Revisão para
A primavera está quase chegando, mas com a pandemia de coronavírus COVID-19 no topo da mente de todos, a maioria das pessoas está praticando o distanciamento social para ajudar a mitigar a propagação do vírus. Portanto, embora o clima mais quente e o dia mais longo estejam chamando, você provavelmente está passando a maior parte do tempo dentro de casa hoje em dia - e, como resultado, está ficando louco.
Digite: exercícios em casa. Claro, existem inúmeras maneiras de fazer exercícios em casa, mesmo no meio de uma pandemia. Mas e se você quiser fazer exercícios ao ar livre para absorver um pouco da boa e velha vitamina D? É seguro correr para fora durante a pandemia de coronavírus? Aqui está o que você precisa saber.
Posso correr para fora durante a pandemia de coronavírus?
A resposta curta: sim - contanto que você pratique algumas precauções (mais sobre isso daqui a pouco).
Para ser claro, a última recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para as pessoas nos EUA é cancelar ou adiar todos os eventos presenciais que incluam 50 ou mais pessoas, pelo menos pelas próximas oito semanas. E quando você Faz Passe um tempo com as pessoas nesses ambientes menores, o CDC sugere manter pelo menos 6 pés de distância entre você e os outros.
Dito isso, o CDC não tem diretrizes específicas sobre como abordar os exercícios - internos ou externos - durante a pandemia do coronavírus. Mas se você estiver louco para correr, correr em volta do quarteirão em vez de na esteira da academia local (se a academia ainda estiver aberta) é provavelmente sua aposta mais segura no momento, diz Purvi Parikh, MD, doenças infecciosas médico e alergista da Allergy & Asthma Network.
Correr ao ar livre significa que você não estará a centímetros de outro frequentador da academia, nem entrará em contato com todos os pontos quentes germinativos à espreita em uma academia ou estúdio de fitness comum, explica o Dr. Parikh. (Aliás, os pesos livres em sua academia têm mais bactérias do que um assento de vaso sanitário.)
O mesmo vale para aqueles que são imunocomprometidos, também conhecidos como pessoas que têm um sistema imunológico enfraquecido devido a problemas de saúde existentes e / ou certos medicamentos imunossupressores. Os especialistas concordam que, contanto que você se sinta bem o suficiente para fazê-lo e mantenha a distância recomendada pelo CDC entre você e os outros, é seguro sair para correr ao ar livre durante o surto de coronavírus.
Dito isso, se você é em absoluto sem saber se correr ao ar livre é seguro para você como uma pessoa imunocomprometida, discuta isso com seu médico primeiro, diz Valerie LeComte, D.O., médica de emergência médica no Colorado e Michigan.
Como correr com segurança do lado de fora durante a pandemia de Coronavirus
Mantenha seu espaço pessoal. Além de praticar a regra geral de 6 pés de distância, tente correr em um amplo parque público ou em uma praia pública ou calçadão, se eles ainda estiverem abertos em sua área, sugere o Dr. Parikh. Para os moradores da cidade correndo nas calçadas, ela recomenda correr em horários "off" para evitar multidões. Os horários de "folga" variam de cidade para cidade, mas uma pesquisa mostra que a maioria das pessoas corre de manhã cedo (entre 6h e 9h) ou à noite (entre 17h e 20h), então correr ao meio-dia pode ser a melhor maneira de ir.
Mantém isso limpo. Você já sabe que deve lavar as mãos com a maior freqüência possível. Mas não se esqueça de lavar ou higienizar qualquer equipamento que você possa trazer com você durante sua corrida ou treino ao ar livre - pesos, toalhas, faixas de resistência, suas roupas de treino suadas, sua garrafa de água e até mesmo seu telefone, explica o Dr. Parikh. Além disso, faça o seu melhor para evitar banheiros públicos ou outras instalações internas em sua rota; não há como garantir a limpeza desse tipo de área, diz LeComte. "Evite tocar em superfícies que outras pessoas tenham tocado, como bebedouros e portões de parques", acrescenta Chirag Shah, M.D., médico de emergência certificado e cofundador da Push Health.
Ouça seu corpo. "Se você se sentir doente, deve pular os treinos até se sentir melhor, pois o estresse em seu corpo durante a doença [enfraquece] o sistema imunológico", explica o Dr. Parikh. Isso vale para algum doença ou lesão BTW, não apenas COVID-19, ela observa. Ponto em branco: agora não é o momento de forçar um treino se seu corpo precisa descansar e se recuperar.
Consulte seu médico sobre seu treino. "Todos os exercícios devem ser liberados pelo seu médico", especialmente os novos exercícios em sua rotina, diz o Dr. Parikh. "Se você é novo em exercícios ao ar livre, vá devagar", acrescenta ela, observando que as mudanças de temperatura nesta época do ano, além da estação das alergias, podem afetar sua capacidade respiratória, especialmente durante uma corrida. (Relacionado: Como voltar a malhar quando você fez uma pausa na academia)
O meu colega de treino pode juntar-se a mim para uma corrida?
Se você e um amigo estão se sentindo bem, você pode pensar que não há mal nenhum em se juntar para uma corrida ou treino ao ar livre. Infelizmente, porém, esse não é o caso. "No momento, estamos desencorajando os exercícios em grupo", diz o Dr. Parikh. O distanciamento social é a maneira mais segura de se proteger em meio à pandemia do coronavírus, mesmo que, ao que tudo indica, você e seu amigo se sintam saudáveis, acrescenta ela.
Sim, isso pode parecer extremo, mas lembre-se: uma vez que qualquer pessoa pode ser um portador assintomático do coronavírus, a maneira mais eficaz de mitigar a disseminação do COVID-19 é limitar as interações sociais pessoais tanto quanto possível, explica o Dr. Parikh .
Se uma corrida solo não for suficiente, o Dr. Parikh sugere que você busque os treinos virtuais como uma forma de passar tempo com um colega de treino e manter um ao outro responsável, mantendo distância. Alguns que valem a pena conferir: Strava é talvez um dos aplicativos de comunidade mais conhecidos para corredores e ciclistas, oferecendo uma competição amigável e muitas rotas, mapas e desafios para mantê-lo em movimento. O Runtastic da Adidas apresenta vários treinos ao ar livre, bem como uma comunidade global para se conectar ao longo do caminho. E o aplicativo Nike Run Club inclui planos de treinamento personalizados, listas de reprodução, treinamento personalizado e aplausos ao longo do caminho de outros corredores, todos tentando se manter sãos - e em forma - em meio a tantas incertezas.
As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.