Autor: Janice Evans
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 21 Setembro 2024
Anonim
Fórmula de Lançamento do Erico Rocha Decifrada em 12 Etapas - Passo a Passo - Parte 1
Vídeo: Fórmula de Lançamento do Erico Rocha Decifrada em 12 Etapas - Passo a Passo - Parte 1

Contente

É normal sentir que você poderia estar fazendo mais quando se trata de autoaperfeiçoamento. Mas ser uma pessoa melhor não envolve ser excessivamente duro consigo mesmo. Na verdade, é exatamente o oposto.

Quanto mais bondade e autocompaixão você puder promover, mais equipado você estará para tratar as pessoas ao seu redor da mesma maneira. Além disso, fazer o bem pelos outros pode dar à sua vida um sentido mais profundo de significado. Pode até ajudar a melhorar sua saúde física e mental.

Aqui está uma olhada em algumas maneiras de construir o autoaperfeiçoamento em sua rotina diária e deixar de lado os pensamentos negativos sobre você.

1. Cultive a gratidão

Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes, mas manter um diário de gratidão sobre o que você é grato pode ter um grande efeito em sua mentalidade. A pesquisa mostrou que incorporar a gratidão em sua vida diária pode ajudar a evitar o estresse, melhorar o sono e cultivar relacionamentos sociais mais positivos.

Anna Hennings, MA, uma treinadora de desempenho mental em psicologia do esporte, recomenda o uso da sigla GIFT para ajudá-lo a identificar pelo que você é grato.


técnica de presente

Ao pensar em coisas pelas quais você é grato, procure exemplos de:

  • Growth: crescimento pessoal, como aprender uma nova habilidade
  • Euinspiração: momentos ou coisas que te inspiraram
  • Famigos / família: pessoas que enriquecem sua vida
  • Tranquilidade: os pequenos momentos intermediários, como saborear uma xícara de café ou um bom livro
  • Surprise: o inesperado ou um bom favor

Ao listar as coisas pelas quais você é grato, observa Hennings, certifique-se de também observar por que isso o torna grato.

2. Cumprimente todos que você encontrar

Quer você acene com a cabeça ou sorria para os estranhos que passam, ou diga “bom dia” a todos que entrarem no escritório, faça um esforço para reconhecer as pessoas ao seu redor quando os vir, diz a psicóloga Madeleine Mason Roantree.

Ao fazer isso, você perceberá que pode se sentir mais presente e conectado com as pessoas ao seu redor, mesmo que não tenha um relacionamento próximo com elas.


3. Experimente uma desintoxicação digital

Desconectar-se mesmo por um pequeno período de tempo pode ser benéfico para o seu bem-estar. Na próxima vez que você não tiver nada para fazer, afaste-se do telefone por algumas horas.

Em vez disso, tente dar uma caminhada e se conectar com seus pensamentos.

Afaste-se do telefone por algumas horas ou tire o dia inteiro de folga dos dispositivos. Em vez disso, tente sair e se conectar com a natureza, ou se encontrar com amigos IRL. Lembre-se: até mesmo uma pequena pausa do telefone pode ajudá-lo a relaxar e se concentrar no que lhe traz alegria.

4. Use uma conversa interna positiva

É fácil ser pego sendo excessivamente severo e crítico em relação às falhas percebidas. Essa conversa interna negativa e improdutiva pode diminuir nossa motivação geral, explica Hennings.

Se você está constantemente dizendo a si mesmo que não é uma boa pessoa, por exemplo, é difícil encontrar motivação para dar passos em direção ao autoaperfeiçoamento.

Pratique o diálogo interno positivo declarando um fato e seguindo com algum otimismo.


fatos + otimismo = positividade

Da próxima vez que você se sentir incompetente ou oprimido, tente dizer a si mesmo:

“Eu sei que essa mudança será um desafio, mas eu coloquei muito pensamento significativo nisso e considerei todas as opções abertas para mim [facto], então me sinto confiante de que estou fazendo o melhor que posso neste momento [otimismo].”

A parte difícil é se pegar no ato de pensar negativo e decidir intencionalmente pensar diferente. Mas com um pouco de prática, isso ficará mais fácil.

5. Pratique atos aleatórios de bondade

Ser gentil com os outros pode ajudá-lo a ter um propósito e a se sentir menos isolado.

Tente fazer algo bom para alguém ao acaso:

  • Faça um elogio a um estranho.
  • Compre o almoço para seu colega.
  • Envie um cartão a um amigo.
  • Faça uma doação para alguém que precisa.

“Você notará seu humor melhorar um pouco quando fizer o bem por pura alegria”, diz Roantree. mostre que simplesmente contar atos de bondade por uma semana pode aumentar a felicidade e a gratidão.

6. Coma pelo menos uma refeição com atenção

Quando você está preso no meio de um dia agitado, é tentador comer com pressa sem ouvir seu corpo.

A alimentação consciente dá a você a chance de verificar seus sentimentos físicos e suas emoções.

Escolha uma refeição, mesmo que seja apenas um sanduíche, e coma com calma. Observe os diferentes sabores e texturas. “É um tipo de mini meditação que pode atuar como um simples‘ desestressor ’”, diz Roantree.

Não sabe por onde começar? Nosso guia para uma alimentação consciente pode ajudar.

7. Durma o suficiente

Não se sentir totalmente descansado pode fazer você se sentir mal-humorado e improdutivo ao longo do dia. Tente dormir de sete a oito horas todas as noites.

Encontre maneiras de melhorar a qualidade do seu sono reduzindo o consumo de cafeína no final do dia, tomando um suplemento de melatonina ou relaxando em um banho quente ou chuveiro antes de deitar.

Confira essas outras dicas para ter uma noite de sono melhor.

8. Respire conscientemente

Reserve um momento no ponto de ônibus, na fila do supermercado ou antes de cochilar para se concentrar na respiração. Praticar até mesmo alguns minutos por dia de respiração profunda demonstrou impulsionar a resposta de relaxamento do nosso corpo e regular o estresse.

respiração profunda 101

Roantree sugere tentar a seguinte técnica:

  • Inspire como faria normalmente.
  • Expire, certificando-se de levar mais tempo do que o necessário para inspirar.
  • Repita esse processo até começar a se sentir relaxado. Se preferir contar, tente inspirar contando até 4, segurando contando até 7 e expirando contando até 8.

9. Limpe por 30 minutos

A maneira como você se sente em relação à sua casa pode influenciar se o seu tempo lá é restaurador ou estressante.

Na próxima vez que você tiver 30 minutos livres, defina um cronômetro e faça algumas tarefas domésticas rápidas que irão adicionar um pouco de brilho ao seu dia, como:

  • limpando o espelho do banheiro
  • pendurar aquela foto que você ama, mas ainda não conseguiu exibi-la
  • limpando sua mesa

Recompense-se ao dedicar algum tempo para desfrutar de seu espaço revigorado - faça uma máscara facial em seu banheiro recém-limpo, por exemplo.

10. Perdoe a si mesmo e aos outros

Apegar-se ao arrependimento, à dor e ao ressentimento magoa os outros. Mas também machuca você. Quando você sente qualquer uma dessas emoções, isso afeta seu humor e como você trata a todos, incluindo a si mesmo.

“Proteger a falta de perdão alimenta os pensamentos negativos”, diz Catherine Jackson, psicóloga clínica licenciada e neuroterapeuta. “Decida deixar para lá e faça um plano para nunca ir para a cama com raiva”.

Confira nossas dicas para deixar o passado para trás.

11. Envolva-se no autocuidado

Freqüentemente, pensamos em autocuidado como manicure e tratamentos de spa (que são ótimas maneiras de desestressar). Mas, de acordo com Jackson, o autocuidado diário vai muito além de mimos. “É também uma questão de comer bem e obter nutrição suficiente para apoiar o cérebro e o corpo”, explica ela.

Da mesma forma, certifique-se de que está se exercitando ou movendo seu corpo com atenção, reservando um tempo para se conectar com outras pessoas e relaxando ou relaxando sozinho.

Estes não precisam ser esforços demorados. Procure intervalos rápidos de 10 ou 20 minutos no seu dia, onde você pode sair para uma caminhada ou preparar uma tigela de frutas frescas.

12. Seja gentil com você mesmo

Muitos de nós temos o hábito de nos demorarmos em algo que nos foi dito, repetindo muitas vezes em nossas mentes. Em vez de levar as coisas para o lado pessoal e ser autocrítico, Jackson recomenda oferecer empatia e compreensão para a outra pessoa, assim como para nós mesmos.

Pense em todas as maneiras como você causa um impacto positivo nas pessoas ao seu redor e tente anotá-las todos os dias. Novamente, estes não precisam ser grandes gestos.

Talvez você tenha segurado a porta aberta para alguém carregando algumas malas pesadas. Ou comece a preparar um bule de café fresco no trabalho quando percebe que ele está acabando.

Se você achar que ainda está lutando para mudar seu estado de espírito, Jackson aconselha pensar assim: “Amanhã é um novo dia, então, se você se machucar hoje por causa de algo, deixe-se escapar e comece do zero amanhã . ”

Seja seu próprio melhor amigo

Tente tratar-se da mesma forma que trataria uma pessoa amada. Você falaria constantemente com seu melhor amigo se ele tivesse um dia "de folga" e jogasse a bola em alguma coisa?

Espero que não. E você também não deve falar consigo mesmo dessa maneira.

O resultado final

É normal ser pego tentando se tornar a melhor versão de si mesmo. Mas ser uma pessoa melhor começa tratando-se com a mesma bondade amorosa com que trata os outros.

Isso significa não se julgar duramente quando fica aquém de seus objetivos e mostrar paciência e compaixão nos dias ruins.

Lembre-se de que existem muitas maneiras de se tornar uma pessoa melhor e as oferecidas aqui são apenas algumas delas. Descubra o que é mais alegre e estimulante e tente incorporá-los em sua vida diária.

Publicações Fascinantes

Síndrome de Tourette

Síndrome de Tourette

A índrome de Tourette é um ditúrbio neurológico. Caua movimento fíico repetido e involuntário e exploõe vocai. A caua exata é deconhecida. A índrome de Tou...
A verdade sobre os efeitos colaterais do aspartame

A verdade sobre os efeitos colaterais do aspartame

A controvéria do apartameO apartame é um do adoçante artificiai mai populare diponívei no mercado. Na verdade, há boa chance de que você ou alguém que você con...