5 Exercícios para um maxilar definido e musculoso
Contente
- Visão geral
- Como os exercícios ajudam seu queixo
- 1. enrolamento do pescoço
- 2. Backup do osso do colar
- 3. trava-língua
- 4. sons da vogal
- 5. Chinup
- Outras coisas que você pode fazer
- Leve embora
Visão geral
A primeira coisa que as pessoas notam sobre você é o seu rosto, portanto, não é de surpreender que, como sociedade, estamos preocupados em querer ter a melhor aparência.
Pesquisas mostram que a atratividade é muito importante para os seres humanos. Quer estejamos cientes disso ou não, geralmente julgamos as pessoas com base em sua aparência.
Isso pode ter algo a ver com evolução. Certos traços faciais que parecem particularmente masculinos ou femininos podem ser como nossos ancestrais foram capazes de dizer se um cônjuge era saudável e fértil.
Estudos demonstraram que as mulheres tendem a preferir homens que têm uma mandíbula forte e muscular. Basta pensar no Super-Homem e nos principais atores do sexo masculino - de Christopher Reeve a Henry Cavill - que interpretaram o herói dos quadrinhos.
À medida que homens e mulheres envelhecem, o formato do rosto passa por mudanças. A linha da sua mandíbula pode ficar menos definida se houver gordura extra na região do pescoço e da mandíbula ou se os músculos começarem a encolher.
Embora você não possa combater totalmente o envelhecimento ou a genética, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a aparência do seu queixo. Exercitar os músculos da mandíbula ajuda a fortalecê-los e dar a sua mandíbula uma aparência mais definida.
Para encontrar exercícios que funcionem, consultamos dois especialistas. O Dr. Scott Michael Schreiber é um médico de Quiropraxia com certificado duplo em reabilitação e nutrição clínica. Cristina Osorio é instrutora de yoga da TruFusion.
Como os exercícios ajudam seu queixo
De acordo com o Dr. Schreiber, os músculos do pescoço da frente são frequentemente subdesenvolvidos, inibidos e quase nunca exercitados em uma academia ou ambiente de terapia. "Eles podem ser uma das principais causas de um pescoço caído e uma causa oculta de dor no pescoço", diz ele.
Os músculos dos quais ele está falando se ligam do esterno e da clavícula (clavícula) a várias partes do maxilar (mandíbula). Os exercícios 1 e 2 são do Dr. Schreiber e 3 a 5 são de Cristina Osorio.
Dr. Schreiber diz que, com a forma correta, "Esses exercícios não devem apenas afiar a linha da mandíbula, mas também evitar dores no pescoço, dores de cabeça e dor na mandíbula". Ele avisa que se você sentir dor, deve parar imediatamente. Isso provavelmente significa que você não está usando a forma correta e pode se machucar.
1. enrolamento do pescoço
Pense nisso como uma curvatura abdominal para o pescoço. É feito deitado de costas com a língua pressionada no céu da boca. Isso ativa os músculos do pescoço da frente.
- Coloque o queixo no peito e levante a cabeça do chão cerca de 5 cm. Não levante o estômago e não empurre o queixo.
- Comece fazendo 3 séries para 10 repetições e vá aumentando gradualmente.
- Não se apresse, pois esses músculos geralmente são subdesenvolvidos e podem causar tensão no pescoço se você tentar demais rápido demais.
2. Backup do osso do colar
Isso pode ser feito sentado, em pé ou deitado de costas.
- Mantendo a cabeça nivelada com o chão, recue vários centímetros para sentir os músculos de ambos os lados da garganta contraídos e relaxe.
- Comece com 3 séries de 10 repetições no início e depois continue mantendo a posição por mais de 30 segundos.
- Certifique-se de que suas orelhas fiquem sobre os ombros e a cabeça fique nivelada.
3. trava-língua
Este exercício terá como alvo os músculos abaixo do queixo.
- Coloque sua língua no céu da boca diretamente atrás dos dentes.
- Pressione a língua para fechar completamente o céu da boca e aumentar a tensão.
- Comece a cantarolar e emitir um som vibratório. Isso ativará os músculos.
- Complete 3 conjuntos de 15.
4. sons da vogal
Esses movimentos visam os músculos ao redor da boca e nas laterais dos lábios.
- Abra bem a boca e diga "O", seguido de "E."
- Certifique-se de exagerar esses sons e movimentos e não mostrar ou tocar seus dentes.
- Execute 3 séries de 15.
5. Chinup
Este exercício ajuda a levantar os músculos do rosto e do queixo.
- Com a boca fechada, empurre o maxilar inferior e levante o lábio inferior.
- Você deve sentir um alongamento logo abaixo do queixo e na linha da mandíbula.
- Mantenha a posição por 10 a 15 segundos e depois relaxe.
- Execute 3 séries de 15.
Outras coisas que você pode fazer
Comer uma dieta saudável e equilibrada e fazer exercícios regulares ajuda bastante a manter a aparência mais jovem. Se você acha que o ganho extra de peso está contribuindo para a mudança de forma ao redor do queixo, fazer mudanças no estilo de vida pode ajudar.
Leve embora
Embora os exercícios faciais possam ser muito úteis para manter o pescoço e os músculos faciais e manter a linha da mandíbula mais nítida, eles não são uma solução definitiva.
Para parecer e se sentir saudável, você também precisará praticar bons hábitos alimentares e se exercitar regularmente.