Óleo da árvore do chá: curandeiro da psoríase?
Contente
Psoríase
A psoríase é uma doença auto-imune que afeta a pele, o couro cabeludo, as unhas e, às vezes, as articulações (artrite psoriática). É uma condição crônica que faz com que um supercrescimento de células da pele se acumule muito rapidamente na superfície de uma pele saudável. Esse excesso de células forma manchas achatadas prateadas e manchas vermelhas e secas que podem doer e sangrar. A condição é vitalícia e a gravidade, os tamanhos e as localizações das manchas variam.
Os médicos identificaram alguns gatilhos comuns para crises de psoríase, incluindo:
- queimadura de sol
- infecção viral
- estresse
- muito álcool (mais de uma bebida por dia para mulheres e duas para homens)
Também parece haver uma ligação genética. Pessoas que têm familiares com psoríase têm maior probabilidade de ter a doença. O hábito de fumar ou a obesidade podem piorar a condição.
Tratamentos
Não há cura para a psoríase e as pessoas com a doença podem sofrer de depressão ou descobrir que devem limitar suas atividades diárias. Mas existem tratamentos eficazes disponíveis que ajudam a aliviar os sintomas.
Os tratamentos com receita incluem medicamentos que alteram a resposta imunológica do corpo ou reduzem a inflamação. Alguns medicamentos também retardam o crescimento das células da pele. Os medicamentos aplicados na pele podem ajudar a eliminar o excesso de pele ou acelerar a cicatrização. A terapia de luz ultravioleta sob a supervisão de um médico é útil para alguns pacientes.
Por que o óleo da árvore do chá?
O óleo da árvore do chá é derivado das folhas de Melaleuca alternifolia, também conhecida como a árvore do chá de folhas estreitas. Essas árvores são nativas da Austrália. O óleo da árvore do chá está comumente disponível em todo o mundo como um óleo essencial e um ingrediente ativo em produtos sem receita, como loções e xampus. A pesquisa científica apóia seu uso no tratamento da acne. Ele também tem propriedades. Ele tem sido usado para tudo, desde o tratamento do resfriado comum à prevenção de piolhos. Um uso tradicional do óleo da árvore do chá é no tratamento de infecções fúngicas, especialmente nas unhas e nos pés.
Sua reputação de curar infecções nas unhas e reduzir a inflamação pode ser o motivo de algumas pessoas considerarem o uso de óleo da árvore do chá para a psoríase. Existem muitos produtos para a pele e cabelo à venda que contêm óleo da árvore do chá. No entanto, não existem estudos publicados para apoiar seu uso para psoríase. Se você quiser experimentar, fique atento. Os óleos essenciais não diluídos podem queimar a pele das pessoas e queimar seus olhos e membranas mucosas. Dilua o óleo da árvore do chá com um óleo veicular, como o óleo de amêndoa, se você planeja usá-lo na pele.
O takeaway
Não há evidências de que o óleo da árvore do chá cure a psoríase. Se você proceder com cuidado e descobrir que ajuda a reduzir seus sintomas e não causa outros problemas, como uma reação alérgica, use-o. Se não funcionar, não perca a esperança. Suas melhores armas contra as crises de psoríase são manter baixos os níveis de estresse, manter um peso saudável e cortar o fumo.