Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Ruca em português | Ruca e o Traje para o Halloween | Caillou Episódio Completo | NOVO
Vídeo: Ruca em português | Ruca e o Traje para o Halloween | Caillou Episódio Completo | NOVO

Contente

As laranjas são uma das frutas mais populares em todo o mundo.

No entanto, exceto para as raspas, as cascas de laranja são geralmente removidas e descartadas antes de a fruta ser comida.

Ainda assim, alguns argumentam que as cascas de laranja contêm nutrientes importantes e devem ser comidas em vez de jogadas fora.

Este artigo analisa se as cascas de laranja são uma adição saudável à sua dieta.

Nutrientes benéficos e compostos vegetais

As laranjas são frutas cítricas suculentas e doces, conhecidas por serem ricas em vitamina C.

Talvez seja menos conhecido que as cascas de laranja também são ricas em vários nutrientes, incluindo fibras, vitamina C e compostos vegetais como polifenóis.

Na verdade, apenas 1 colher de sopa (6 gramas) de casca de laranja fornece 14% do Valor Diário (DV) da vitamina C - quase 3 vezes mais do que a fruta interna. A mesma porção também embala cerca de 4 vezes mais fibra (,).


Estudos mostram que dietas ricas em vitamina C e fibras beneficiam a saúde cardíaca e digestiva e podem proteger contra certos tipos de câncer (,,,).

A casca de laranja também contém boas quantidades de pró-vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio ().

Além disso, é rico em compostos vegetais chamados polifenóis, que podem ajudar a prevenir e controlar muitas condições crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer ().

Um estudo em tubo de ensaio descobriu que o conteúdo total de polifenóis e a atividade nas cascas de laranja eram significativamente maiores do que na fruta real (, 9).

Especificamente, as cascas de laranja são uma boa fonte dos polifenóis hesperidina e polimetoxiflavonas (PMFs), ambos os quais estão sendo estudados por seus potenciais efeitos anticâncer (9, 10,).

Além disso, quase 90% dos óleos essenciais das cascas de laranja são compostos de limoneno, um produto químico natural que foi estudado por suas propriedades antiinflamatórias e anticâncer, inclusive contra o câncer de pele ().


Resumo

As cascas de laranja são ricas em fibras, vitaminas e polifenóis que combatem doenças. Eles também contêm limoneno, uma substância química que pode proteger contra o câncer de pele.

Possíveis desvantagens

Apesar dos benefícios nutricionais, comer cascas de laranja também apresenta algumas desvantagens.

Pode conter resíduo de pesticida

Pesticidas são freqüentemente usados ​​em frutas cítricas como laranjas para ajudar a proteger contra mofo e insetos ().

Enquanto estudos descobriram que a fruta interna das laranjas tem níveis muito baixos ou indetectáveis ​​de pesticidas, as cascas contêm quantidades significativamente maiores (14).

Estudos vinculam a ingestão crônica de pesticidas a efeitos negativos para a saúde, incluindo aumento do risco de câncer e disfunção hormonal (,).

Esses efeitos estão associados principalmente a níveis cronicamente altos de exposição, em vez de quantidades relativamente pequenas encontradas nas cascas e cascas das frutas.

No entanto, ainda é recomendável lavar as laranjas com água quente para reduzir a quantidade de pesticidas ingeridos (14).


Pode ser difícil de digerir

Devido à sua textura dura e alto teor de fibra, as cascas de laranja podem ser difíceis de digerir.

Como resultado, comê-los, especialmente pedaços maiores de cada vez, pode causar desconforto no estômago, como cólicas ou inchaço.

Sabor e textura desagradáveis

Ao contrário da fruta interna de uma laranja, a casca tem uma textura dura e seca que é difícil de mastigar.

Também é amargo, o que algumas pessoas podem achar desagradável.

Apesar de seus benefícios nutricionais, a combinação de um sabor amargo e textura dura pode tornar as cascas de laranja desagradáveis.

Resumo

As cascas de laranja têm sabor amargo e desagradável e textura dura, que pode ser difícil de digerir. Além disso, podem conter pesticidas e precisam ser lavados antes de serem consumidos.

Como comer

Embora você possa morder diretamente a casca de uma laranja, é melhor comer pequenas quantidades de cada vez para evitar problemas de estômago.

Usando uma faca ou descascador de vegetais, as cascas de laranja podem ser cortadas em tiras finas e adicionadas a saladas ou vitaminas.

Para uma pegada mais doce, eles podem ser cristalizados ou usados ​​para fazer marmelada de laranja.

Finalmente, as raspas de laranja são uma maneira fácil de incorporar pequenas quantidades de casca de laranja adicionando-a ao iogurte, aveia, muffins, molhos para salada ou marinadas.

No entanto, se você decidir experimentá-los, lembre-se de lavar primeiro as frutas.

Resumo

As cascas de laranja podem ser apreciadas cruas em saladas e smoothies, cozidas para fazer marmelada de laranja ou raspas para adicionar um toque de laranja e sabor aos alimentos.

O resultado final

Embora muitas vezes descartadas, as cascas de laranja são ricas em nutrientes importantes, como fibras, vitamina C e polifenóis.

Ainda assim, eles são amargos, podem ser difíceis de digerir e podem conter resíduos de pesticidas.

Você pode compensar muitas das desvantagens enxaguando-os em água quente e, em seguida, adicionando pequenos pedaços a smoothies ou pratos como saladas.

No entanto, dado que você pode obter os mesmos benefícios desfrutando de uma grande variedade de frutas e vegetais, comer cascas de laranja não é necessário.

Publicações.

Vaping é ruim para seus dentes? 7 coisas para saber sobre seus efeitos em sua saúde bucal

Vaping é ruim para seus dentes? 7 coisas para saber sobre seus efeitos em sua saúde bucal

O efeito obre a aúde e a egurança a longo prazo do uo de cigarro eletrônico ou outro produto de vaporização ainda não ão bem conhecido. Em etembro de 2019, a autorid...
Por que nos beijamos? O que a ciência diz sobre beijos

Por que nos beijamos? O que a ciência diz sobre beijos

Depende de quem etamo beijandoO humano e enrugam por todo o tipo de razõe. Beijamo-no por amor, por orte, para dizer olá e até logo. Há também toda aquela coia de "é...