Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Como eu PERDI 4kg em UMA SEMANA - Vlog de Dieta com Rafael Aismoto
Vídeo: Como eu PERDI 4kg em UMA SEMANA - Vlog de Dieta com Rafael Aismoto

Contente

Quando eu estava na faculdade, achava que estava fazendo tudo certo: acrescentaria Splenda ao café preto; compre queijo e iogurte sem gordura; e petiscar pipoca de microondas sem gordura com 94% de química, cereal de 80 calorias por porção e macarrão milagroso com teor calórico ultrabaixo e baixo teor de carboidratos (tem gosto de lixo). As entregas de bebidas e pizzas ocasionais faziam parte da equação, mas eu pediria metade do queijo da minha pizza e prepararia coquetéis com pacotes de bebidas em pó sem calorias. Eu ia à academia religiosamente e fazia aulas de ioga.

Do primeiro dia do primeiro ano até o dia de minha formatura, ganhei mais de 13 quilos.

No ano seguinte à formatura, mudei meus hábitos drasticamente, mas ainda lutava para perder peso. Eu malhei, bebi meu café puro, comi saladas e servi vegetais congelados sem graça e quinua para o jantar. Mas eu estava comprometido - não ousaria comprar manteiga, sorvete ou manteiga de amendoim. Se eu fizesse, eu demoliria o sorvete em uma noite ou me encontraria com uma colher no pote de manteiga de amendoim. Embora eu tenha estudado nutrição na faculdade e continuamente pregado hábitos alimentares saudáveis, não conseguia seguir meus próprios conselhos.


No verão passado, com uma pequena mala com rodinhas a tiracolo (cheia de shorts ligeiramente justos), as coisas mudaram. Viajei pela Itália e Suíça com minha família e, em um período de duas semanas, não coloquei minhas mãos em nada com baixo teor de gordura ou açúcar reduzido. Em Veneza, eu comi minha primeira salada Caprese feita na Itália com camadas de fatias de mussarela aveludada integral. Em Florença, limpei um prato de nhoque temperado com um rico molho de Gorgonzola, garfo em uma das mãos e copo de vinho tinto na outra. Comi fatias de carne de coco e tomei pina coladas na praia de Monterosso, em Cinque Terre, depois comi camarões mergulhados em uma poça de manteiga de limão à noite. E assim que fizemos nosso caminho para Interlaken e Lucerna, eu não pude deixar passar chocolates suíços ou frigideiras de rosti, um prato de batata amanteigado com queijo. A maioria das noites também incluía uma viagem a uma gelateria.

Quando voamos para casa, percebi algo estranho: meu short estava caindo de cima de mim. Não fazia sentido. Em vez de comer cinco ou seis pequenas refeições insatisfatórias por dia, fazia refeições ricas e substanciais duas ou três vezes ao dia. Comia comida real e realmente gostosa: bebia vinho todos os dias, não evitava a manteiga e me entregava à sobremesa.


Quando pisei na balança de volta para casa, havia perdido 4,5 quilos. Não acredito que seja normal (ou razoável) perder um ou dois tamanhos de vestido em tão pouco tempo, mas aprendi uma lição inestimável que me permitiu perder mais 10 libras e manter a perda de 20 libras: Pequenas quantias de comidas estereotipadamente "impertinentes", em conjunto com uma dieta geral saudável, me ajudam a me sentir mais satisfeito - corpo e alma - do que uma caixa inteira de cereal de baixa caloria jamais fez. Se eu colocar um pouco de manteiga nos meus vegetais porque tem um gosto bom, e daí?

Agora, em vez de esvaziar meia caixa de sorvete com baixo teor de gordura de uma só vez, fico satisfeito com meia xícara de sorvete verdadeiro. (Pesquisas recentes até sugerem que consumir laticínios integrais pode realmente reduzir a gordura corporal.) Embora minha perda de peso não tenha sido intencional (ou tradicional), aconteceu porque eu cedi de uma forma que funcionou para mim. Experimente minhas dicas para comer como um viajante europeu sem exagerar, e talvez elas ajudem você a perder alguns quilos também.


1. Reduza o tamanho das porções. Antes, se eu fosse comer algo com baixo teor calórico ou com pouca gordura, raciocinava comigo mesmo que não havia problema em comer mais. Agora, se vou comer macarrão com molho de creme, coloco um pratinho e imediatamente coloco o resto em recipientes de plástico para o almoço de amanhã.

2. Espere. Coma aquela porção de macarrão e espere para ver se você realmente precisa de uma segunda porção. Gosto de bebericar uma taça de vinho depois do jantar para me impedir de vasculhar a despensa como um animal festejando. (Estou propenso a fazer isso.)

3. Finja que está em um restaurante. Trate as refeições como se estivessem jantando fora. Ao cozinhar por 10 ou 15 minutos em vez de colocar algo no micro-ondas e dedicar um minuto a mais à apresentação - comer em um prato de verdade ou à mesa de jantar - me sinto mais satisfeito.

4. Não pule uma refeição. Há alguns anos, se eu destruísse meio litro de Ben & Jerry's Chubby Hubby, não tomaria o café da manhã. Mas então eu exageraria de novo na hora do jantar. A menos que você seja um grande fã do jejum intermitente (e saiba que não é do tipo que faz isso), faça refeições regulares.

5. Seja travesso. Experimente o creme no seu café. Use uma colher de sopa de manteiga para dois ovos mexidos inteiros em vez de quatro claras de ovo. Coma chocolate ao leite porque você acha que tem um gosto melhor do que chocolate amargo. Adicionar ingredientes "perversos" à sua dieta não precisa ser um hábito alimentar diário. Quanto mais permito pequenas indulgências, menos exagero e menos culpa sinto.

Isenção de responsabilidade: não sou um nutricionista registrado e não sou um médico. Isto é o que funcionou para mim.

Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

O que todas essas dietas da moda estão realmente fazendo para sua saúde

O que todas essas dietas da moda estão realmente fazendo para sua saúde

Keto, Whole30, Paleo. Me mo que você não tenha experimentado, você definitivamente conhece o nome - e e ão o e tilo de alimentação em alta, projetado para no tornar mai f...
A vergonha associada à obsesidade torna os riscos à saúde piores

A vergonha associada à obsesidade torna os riscos à saúde piores

Você já abe que envergonhar gordura é ruim, ma pode er ainda mai contraproducente do que e pen ava originalmente, diz um novo e tudo da Univer idade da Pen ilvânia.O pe qui adore a...