Você pode trapacear na dieta do ceto?
Contente
- Trapacear refeições ou dias atrapalham a cetose
- Como se recuperar de refeições fraudulentas
- Dicas para evitar trapacear
- O resultado final
A dieta cetônica é uma dieta com muito baixo teor de carboidratos e gordura, popular por seus efeitos de perda de peso.
Ele estimula a cetose, um estado metabólico no qual seu corpo queima gordura como sua fonte primária de energia em vez de carboidratos ().
Como essa dieta é muito rígida, você pode se sentir tentado por alimentos ricos em carboidratos ocasionais.
Como tal, é natural se perguntar se você tem permissão para fazer refeições falsas ou dias de trapaça na cetose - ou se isso vai expulsá-lo da cetose.
Este artigo explica se você pode trapacear na dieta cetônica.
Trapacear refeições ou dias atrapalham a cetose
Dias e refeições fraudulentas são estratégias comuns para dietas restritas. O primeiro permite quebrar as regras da dieta ao longo do dia, enquanto o último permite que você faça uma única refeição que quebra as regras.
A ideia da trapaça planejada é que, ao permitir-se curtos períodos de indulgência, é mais provável que você mantenha a dieta a longo prazo.
Embora a traição possa ser útil para alguns padrões alimentares, está longe de ser ideal para a dieta ceto.
Isso porque essa dieta depende de seu corpo permanecer em cetose.
Para fazer isso, você precisa comer menos de 50 gramas de carboidratos por dia. Comer mais de 50 gramas pode tirar seu corpo da cetose ().
Como os carboidratos são a fonte de energia preferida do seu corpo, seu corpo os usará em vez dos corpos cetônicos - a principal fonte de combustível durante a cetose, que são derivados das gorduras - assim que um número suficiente de carboidratos estiver disponível ().
Como 50 gramas de carboidratos são relativamente poucos, uma única refeição alternativa pode facilmente exceder sua dose diária de carboidratos e tirar seu corpo da cetose - enquanto um dia de folga quase certamente ultrapassará 50 gramas de carboidratos.
Além disso, algumas pesquisas sugerem que a reintrodução repentina de uma refeição rica em carboidratos em uma dieta cetogênica pode danificar seus vasos sanguíneos ().
Também é importante notar que é fácil comer demais enquanto trapaceia, o que pode sabotar seus esforços para perder peso e promover hábitos alimentares pouco saudáveis (,).
ResumoRefeições ou dias de trapaça são desencorajados na dieta cetônica porque podem facilmente quebrar a cetose - o estado metabólico que é a marca registrada desta dieta.
Como se recuperar de refeições fraudulentas
Se você traiu o ceto, provavelmente está sem cetose.
Depois de sair, você precisará seguir estritamente a dieta cetônica para reentrar na cetose. Esse processo leva de vários dias a 1 semana, dependendo da ingestão de carboidratos, metabolismo e níveis de atividade (,,).
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a voltar à cetose:
- Experimente o jejum intermitente. Combinar o jejum intermitente com a dieta cetônica pode ajudar seu corpo a mudar sua fonte de combustível de carboidratos para gordura ().
- Monitore sua ingestão de carboidratos. Tomar nota de sua ingestão diária de carboidratos garante que você não a subestime.
- Experimente um jejum de gordura de curto prazo. Os jejuns de gorduras, como os de ovo, que podem ajudar a acelerar a cetose, são dietas com muito alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos que duram apenas um breve período.
- Exercite mais. A atividade física esgota seus estoques de glicogênio, que são a forma armazenada de carboidratos em seu corpo. Por sua vez, isso promove cetose.
- Experimente um suplemento de triglicerídeo de cadeia média (MCT). Os MCTs são um ácido graxo de rápida absorção que é facilmente convertido em cetonas ().
A melhor maneira de saber se você atingiu a cetose é testar seus níveis de cetonas.
Você pode usar ferramentas que medem os níveis de cetona do seu corpo, como medidores de cetona respiratória, medidores de cetona no sangue e tiras de ceto urina - que tendem a ser o método mais barato e fácil.
ResumoSe você traiu a cetose, precisará seguir estritamente a dieta para voltar a cetose. Algumas técnicas, como jejum intermitente, jejum de gordura e exercícios, podem ajudá-lo a atingir a cetose mais rapidamente.
Dicas para evitar trapacear
Você pode implementar várias estratégias simples para ajudar a conter o desejo de trapacear na dieta ceto. Algumas dicas incluem:
- Pratique a atenção plena. Mindfulness envolve prestar atenção ao seu corpo, o que pode ajudá-lo a resistir aos desejos e à alimentação emocional (,).
- Planeje suas refeições e lanches. Um plano alimentar sólido diminui a probabilidade de você ficar com fome durante o dia.
- Faça sua dieta diária agradável. Experimente incorporar diferentes refeições amigas do ceto para variar sua dieta e torná-la agradável.
- Mantenha alimentos tentadores fora de casa. Manter as guloseimas e outros alimentos tentadores e ricos em carboidratos fora da vista pode tornar a trapaça inconveniente.
- Tenha um parceiro de responsabilidade. Um amigo ou parceiro responsável pode ajudá-lo a permanecer motivado para seguir sua dieta.
Para resistir ao impulso de trapacear no ceto, tente manter os carboidratos fora de casa, planejando suas refeições e lanches e praticando a plena consciência.
O resultado final
Você deve evitar refeições enganosas e dias na dieta ceto.
Consumir muitos carboidratos pode tirar seu corpo da cetose - e leva de vários dias a 1 semana para voltar a isso. Enquanto isso, sua perda de peso pode ser interrompida.
Para resistir a trair o ceto, você pode continuar tentando comidas fora de casa, amarrar um parceiro responsável, praticar a atenção plena e fazer um forte plano de dieta diária.
Observe que se você estiver sentindo sintomas prolongados de tontura, dor de estômago ou diminuição da energia, pare sua dieta cetônica e consulte seu médico.