Cirrosis
Contente
- Visión general
- Cómo se desarrolla la cirrosis
- Causas comuns de cirrosis
- Síntomas de cirrosis
- Como diagnosticar a cirrosis
- Complicações da cirrose
- Tratamento para cirroses
- Como prevenir a cirrosis
Visión general
A cirrose é a forma severa de cicatrizes no fígado junto a uma função hepática deficiente que é observada nas etapas terminais da doença hepática crônica. A cicatrização é ocasionada frequentemente pela exposição a um grande número de toxinas como álcool ou infecções virais. O fígado está ubicado no lado superior do abdômen, debajo de costillas. É responsável por muchas funcionais essenciais do cuerpo. Estas incluem:
- produzir bilis, que ayuda a tu cuerpo a absorver as principais alimentos, colesterol e vitaminas A, D, E e K;
- açúcar almacenar e vitaminas que posteriormente utilizam o cuerpo;
- purificar o sangue e eliminar toxinas como álcool e bactérias do seu sistema;
- cria proteínas que coagulam o sangre.
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, em inglês), a cirrose é de 12va. causa principal do débito debitado da enfermaria nos Estados Unidos. É mais provável que os hombres que as las mujeres.
Cómo se desarrolla la cirrosis
O fígado é um órgão muito resistente e normalmente pode regenerar as células danificadas. A cirrose se desarrola com os fatores que afetam o fígado (como álcool e infecções virais crônicas) se encontram presentes durante um período prolongado de tempo. Se você está sucedendo, o fígado se lesiona e cicatriza. Um fígado cicatrizado não pode funcionar de forma adecuada e, finalmente, pode causar cirroses ocasionais.
A cirrose tem o fígado se reduz e se mantém. É difícil que a sangre rica em nutrientes influencie hacia o fígado desde a porta da veia. A veia porta transporta o sangue dos órgãos digestivos para o fígado. A presença na veia da porta se incrementa ao som do sangue que não é transmitido ao fígado. O resultado final é um portal grave de hipertensão llamada, no que diz respeito à veia desarmoniosa, pressão arterial alta. A desafortunada consecução do portal de hipertensão é esse sistema de alta pressão ocasional, que resulta em várias variáveis esofágicas (como as várias veias), que luego pueden explotar y sangrar.
Causas comuns de cirrosis
As causas comuns de cirrose nos Estados Unidos são a infecção viral da hepatite C, associada ao uso crônico de álcool. A obesidade também é uma causa de cirrose, mas não é comum, como o alcoolismo ou a hepatite C. A obesidade pode ser um fator de risco para a doença, ou em combinação com alcoolismo e hepatite C.
De acordo com o NIH, a cirrose pode ocorrer em mulheres que consomem mais bebidas alcoólicas no dia (incluindo a cerveja e o vinho) durante muitos anos. Para os hombres, consuma mais bebidas alcoólicas durante os anos que ocorrem em pacientes com cirrose. Sem embargo, a cantoria é diferente para cada pessoa e não significa que pessoa que tenha bebido mais de uma cuenta bebida desarrollará cirrosis. A cirrose ocasionada pelo álcool normalmente é o resultado de beber regularmente mais dessas cantos no transcurso de 10 ou 12 anos.
A hepatite C pode contrariar as relações sexuais ou a exposição a uma infecção ou a produtos sanguíneos. É possível estar expulso da uma vez infectado por travas de água contaminadas por combustível de alta qualidade, incluindo tatuagens, perfurações, abuso de drogas intravenosas e compartimentos de água. A hepatite C é rara, transmitida por transfusão de sangue nos Estados Unidos, devido a alterações na detecção de bancos de sangue.
Outras causas de cirrose incluem:
- Hepatite B: a hepatite B pode ocasionar a inflamação do fígado e dados que causam cirrose.
- Hepatite D: Este tipo de hepatite também pode causar cirrose. Com freqüência, você observa pessoas que têm hepatite B.
- Infecção ocasionada pela imunodeficiência médica: A imunodeficiência imunológica pode causar uma causa genética. De acordo com a Fundação Americana do Hígado, aproximadamente 70% das pessoas com hepatite autoinmune são mulheres.
- Dão a um trato biliar, que funciona para drenar a bilis: Um exemplo de condição condicional na cirrose biliar primária.
- Trastornos que afetam a capacidade do dispositivo de manobrar o hieróglio e o cobre: Dos ejemplos do hemocromatose e do enfermo de Wilson.
- Medicamentos: os medicamentos, incluindo medicamentos com receita médica e remédios gratuitos como paracetamol, antibióticos e antidepressivos, antimicrobianos ocasionais.
Síntomas de cirrosis
Os síntomas da cirrose ocorrem depois que o fígado não pode purificar o sangue, descomponente as toxinas, produzindo proteínas que coagulam o sangue no sangue, com absorção de substâncias e lipossolúveis alimentares. Com freqüência, não há nenhum sintoma que trastorno tenha progredido. Algunos síntomas incluem:
- reducción del apetito
- sangrado de nariz
- ictericia (coloración amarilla)
- pequeñas arterias em forma de arañas debajo da piel
- pérdida de peso
- anorexia
- picazón la piel
- debilidad
Os síntomas más graves incluem:
- confusão e dificuldade para pensar com clareza
- hinchazón abdominal (ascite)
- hinchazón das piernas (edema)
- impotencia
- ginecomastia (cuando los hombres empiezan to desarrollar tejido mamario)
Como diagnosticar a cirrosis
Um diagnóstico de cirrose afeta um histórico e exame físico. Tu médico toma um un historial médico completo. O histórico pode revelar abuso de álcool em um período prolongado, exposição à hepatite C, antecedentes familiares de doenças auto-imunes ou outros fatores de risco. O exame físico pode mostrar sinais como:
- piel pálida
- ojos amarillos (icterícia)
- palmas das mãos enrojecidas
- temblor de manos
- hígado ou bazo dilatados
- testículos pequeños
- exceso de tejido mamario (em inglês)
- desminação do estado de alerta
Las pruebas pueden revelar cuán dado está no fígado. Algum exámenes utilizados para a avaliação da cirrose incluem:
- retorno sanguíneo completo (para revelar a anemia)
- pruebas de coagulação da sangre (para determinar o modo de coagulação rápida)
- albúmina (para detectar a proteína produzida no fígado)
- pruebas de function hepática
- alfafetoproteína (uma prueba de câncer hepático)
Os procedimentos adicionais que avaliam o fígado incluem:
- endoscopia superior (para ver e existir exofágicos)
- ultrasonido do fígado
- RM del abdomen
- tomografia do abdômen
- biópsia do fígado (a cirurgia definitiva da cirrose)
Complicações da cirrose
Se você não for capaz de passar o fígado, crie uma acumulação de outras veias como o esófago. Esta acumulación se llama várices esofágicas. Estas veias não estão disponíveis para manejar presiones altas e empíricas em hincharse pelo fluido sanguíneo adicional.
Outras complicações da cirrose incluem:
- hematomas (debitado no retorno de plaquetas e / ou coagulação de mala)
- sangrado (debitado na redação de proteínas para a coagulação)
- sensibilidade aos medicamentos (o fígado processa os medicamentos no cuerpo)
- deficiência renal
- cáncer hepático
- resistência à insulina e diabetes tipo 2
- encefalopatia hepática (confusão debitada nos efeitos das toxinas da sangue no cérebro)
- cálculos biliares (a interferência com o fluxo da bilis pode ser ocasionada por esta persistência e forma de cálculos)
- várices esofágicas
- bazo dilatado (esplenomegalia)
- edema e ascite
Tratamento para cirroses
O tratamento para a cirrose varia dependendo da ocasião e cuida do progresso. Algumos tratamentos que seu médico pode incluir:
- beta bloqueadores ou nitratos (para o portal de hipertensão)
- dejar de beber (se a cirrosis for ocasionada pelo álcool)
- procedimento da banda gástrica (que usa para controlar a hemorragia dos váris esofágicos)
- antibióticos intravenosos (para tratar a peritonite que pode aparecer com ascite)
- hemodiálisis (para purificar o sangue das pessoas com deficiência renal)
- lactose e dieta com proteínas (para tratar a encefalopatia)
O transplante de fígado é a última opção, mantendo outros tratamentos no seu funcionamento.
Todos os pacientes debatem beber álcool. Os medicamentos, incluindo a liberação gratuita, não podem ser utilizados por consultar um médico.
Como prevenir a cirrosis
Praticar sexo seguro com tolerância reduz o risco de contrair hepatite B ou C. Nos Estados Unidos, os Centros de Controle e Prevenção de Enfermeiras recomendam que todos os adolescentes e adultos em risco (como provedores de assistência médica e pessoal) rescate) reciban la vacuna contra hepatite B.
Dejar de beber, adotar uma dieta balanceada e prejudicar o exercício, evite a cirrose ou evite o avanço mais lento. A Organização Mundial da Saúde informa que apenas 20% a 30% das pessoas infectadas com hepatite B podem causar cirrose ou câncer hepático. O Instituto Nacional de Saúde informa que 5% a 20% das pessoas infectadas com hepatite C podem causar cirrose em um período de 20 a 30 anos.
Leer el artículo em inglês