A Coca-Cola Zero é compatível com ceto?
Contente
- Manter a cetose na dieta cetológica
- Coque zero e carboidratos
- Outras considerações de saúde
- A linha inferior
O Coca-Cola Zero Sugar, ou Coca-Cola Zero, tem como objetivo recriar o sabor do original Coca-Cola Classic sem o açúcar ou as calorias.
Foi formulado para imitar o sabor característico da Coca-Cola Clássica - ao contrário da Diet Coca-Cola, que possui um sabor único.
Se você seguir a dieta ceto muito baixa em carboidratos e com muita gordura, pode se perguntar se a Coca-Cola Zero pode fazer parte de sua rotina.
Este artigo explora se você deve evitar a Coca-Cola Zero na dieta ceto.
Manter a cetose na dieta cetológica
A dieta cetogênica tem como objetivo transformar seu metabolismo em cetose, um estado metabólico no qual seu corpo queima gordura em vez de carboidratos para obter energia.
Isso é conseguido mantendo uma dieta muito baixa em carboidratos, com 20 a 50 gramas de carboidratos por dia, além de uma alta ingestão de gordura (1, 2, 3).
Por contexto, uma lata de 355 ml de Coca-Cola Classic adoçada com açúcar tem 39 gramas de carboidratos, enquanto a Coca-Cola Zero não tem nenhuma (4, 5).
Consumir carboidratos em excesso na dieta cetogênica pode levá-lo a sair da cetose e voltar a decompor os carboidratos em energia.
resumoA dieta rica em carboidratos e com muito baixo teor de carboidratos visa transformar seu metabolismo na queima de gordura como combustível, em vez de carboidratos. Para manter a cetose, você normalmente não pode comer mais de 20 a 50 gramas de carboidratos por dia.
Coque zero e carboidratos
Coca-Cola Zero fornece zero calorias ou carboidratos (5).
Dado que o objetivo da dieta cetológica é manter sua contagem de carboidratos baixa, geralmente entre 20 e 50 gramas por dia, é fundamental acompanhar a ingestão de carboidratos para permanecer na cetose.
A Coca-Cola Zero obtém seu sabor a partir de uma combinação de aromas e adoçantes artificiais. Adoçantes artificiais são substituídos pelo açúcar de mesa e visam fornecer doçura a um produto alimentar.
Especificamente, a Coca-Cola Zero utiliza acessulfame de potássio (Ace-K) e aspartame. Embora não ofereçam carboidratos ou calorias, eles foram associados a resultados negativos para a saúde, como aumento do risco de diabetes e ganho de peso (5, 6).
Além disso, lembre-se de que a Coca-Cola Zero contém 34 mg de cafeína por porção de 35 ml (12 onças) - cerca de 36% da quantidade de cafeína encontrada em uma xícara regular de café (240 ml). 7)
Embora a cafeína possa lhe dar um aumento de energia, ela pode se desidratar se você a consumir em grandes quantidades. Isso porque é um diurético, o que significa que estimula sua necessidade de urinar.
No entanto, você precisaria consumir mais de 500 mg por dia para ver um efeito desidratante - são quase quinze latas de 355 ml de Coca-Cola Zero (8, 9, 10).
Lembre-se de que algumas pessoas podem ser mais sensíveis aos efeitos da cafeína. A cafeína pode desencadear efeitos indesejados, como ansiedade, batimentos cardíacos acelerados ou dificuldades em dormir entre aqueles que são mais sensíveis à cafeína (11).
Além disso, embora ofereça sódio e potássio - 2% do valor diário de cada um -, existem fontes muito mais nutritivas desses minerais necessários, essenciais para o bom funcionamento do coração, entre muitas outras funções cruciais (12).
Além disso, alguns estudos descobriram que a ingestão de cola pode aumentar suas chances de desenvolver osteoporose.
Isso pode ser uma preocupação para aqueles que seguem uma dieta cetônica, pois a ingestão suficiente de vitamina D e cálcio pode ser um pouco mais desafiadora ao seguir esse padrão alimentar. Esses dois nutrientes são importantes para a prevenção da osteoporose (13).
Mais pesquisas são necessárias para entender essa relação, particularmente no contexto de uma dieta cetológica.
Assim, embora a Coca-Cola Zero possa ocasionalmente fornecer variedade à medida que você sacia sua sede com a dieta ceto, a melhor opção é a água.
Outras considerações de saúde
Embora beber refrigerante, especialmente refrigerante diet, seja popular, também é controverso.
Beber freqüentemente refrigerantes adoçados artificialmente está associado a efeitos adversos à saúde, incluindo problemas renais e desenvolvimento de diabetes e síndrome metabólica (5, 14, 15, 16).
A síndrome metabólica é um conjunto de sintomas associados a um risco aumentado de doença crônica.
Finalmente, aqueles com a condição genética fenilcetonúria (PKU) devem evitar o Coca-Cola Zero, pois contém fenilalanina.
A fenilalanina é um aminoácido comum que é prejudicial para as pessoas com PKU, pois pode se acumular no corpo e levar a complicações graves, incluindo danos cerebrais irreversíveis e convulsões (17, 18).
Finalmente, se você toma medicamentos para esquizofrenia, também deve evitar o Coca-Cola Zero, pois a fenilalanina pode interagir com eles (19).
resumoO Coca-Cola Zero não contém carboidratos ou calorias, o que significa que provavelmente não o eliminará da cetose. No entanto, como o consumo frequente de refrigerante diet está associado a efeitos adversos à saúde, a água é a melhor opção.
A linha inferior
Coca-Cola Zero Sugar, ou Coca-Cola Zero, recria o sabor da Coca-Cola Clássica sem açúcar ou carboidratos.
Fá-lo substituindo o açúcar por adoçantes artificiais. Isso significa que você pode beber sem nocautear-se por cetose.
No entanto, o uso de adoçantes artificiais é controverso e está associado a certos riscos à saúde. Mais pesquisas são necessárias nessa área, especialmente no contexto de uma dieta ceto.
Embora o Coca-Cola Zero possa ser um tratamento ocasional para dar variedade à sua rotina de ceto, a água é sempre a melhor opção.