Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Quanto tempo dura o período de incubação do coronavírus? - Saúde
Quanto tempo dura o período de incubação do coronavírus? - Saúde

Contente

Este artigo foi atualizado em 29 de abril de 2020 para incluir sintomas adicionais do coronavírus de 2019.

Um coronavírus é um tipo de vírus que pode causar doenças respiratórias em humanos e animais. Em 2019, um novo coronavírus chamado SARS-CoV-2 surgiu em Wuhan, na China, e rapidamente se espalhou pelo mundo.

Uma infecção com o novo coronavírus causa uma doença respiratória chamada COVID-19.

Como na maioria dos vírus, o período de incubação da SARS-CoV-2 pode variar de pessoa para pessoa. Continue lendo para saber mais sobre quanto tempo os sintomas podem se desenvolver e o que fazer se você acha que tem o COVID-19.

COBERTURA DE CORONAVÍRUS DA HEALTHLINE

Mantenha-se informado com nossas atualizações ao vivo sobre o atual surto de COVID-19. Além disso, visite nosso hub de coronavírus para obter mais informações sobre como se preparar, conselhos sobre prevenção e tratamento e recomendações de especialistas.


O que saber sobre o período de incubação

Um período de incubação é o período entre o momento em que você contrai um vírus e o início dos sintomas.

Atualmente, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o período de incubação do novo coronavírus é algo entre 2 a 14 dias após a exposição.

Segundo um relatório recente, mais de 97% das pessoas que contraem SARS-CoV-2 apresentam sintomas dentro de 11,5 dias após a exposição. O período médio de incubação parece ser de cerca de 5 dias. No entanto, essa estimativa pode mudar à medida que aprendemos mais sobre o vírus.

Para muitas pessoas, os sintomas do COVID-19 começam como sintomas leves e pioram gradualmente ao longo de alguns dias.

Como o vírus é transmitido?

O CDC recomenda que todas as pessoas usam máscaras de pano em locais públicos, onde é difícil manter uma distância de um metro e meio de distância de outras pessoas. Isso ajudará a retardar a propagação do vírus de pessoas sem sintomas ou pessoas que não sabem que contraíram o vírus. As máscaras faciais de pano devem ser usadas enquanto continua a praticar o distanciamento físico. Instruções para fazer máscaras em casa podem ser encontradas aqui.
Nota: É fundamental reservar máscaras cirúrgicas e respiradores N95 para os profissionais de saúde.


O SARS-CoV-2 se espalha principalmente de pessoa para pessoa através de contato próximo ou de gotículas espalhadas quando uma pessoa com o vírus espirra ou tosse.

O novo coronavírus é altamente contagioso, o que significa que se espalha facilmente de pessoa para pessoa. Segundo o CDC, as pessoas que têm o vírus são mais contagiosas quando apresentam sintomas do COVID-19.

Embora seja muito menos comum, existe a possibilidade de alguém infectado com o coronavírus transmitir o vírus, mesmo que não esteja apresentando sintomas.

Também é possível que o vírus possa ser transmitido através do contato com superfícies contaminadas por vírus e, em seguida, tocando sua boca ou nariz. No entanto, essa não é a principal maneira de o novo coronavírus se espalhar.

Como se proteger

A melhor maneira de impedir que você contrate o novo coronavírus é lavar as mãos com frequência.


Use água e sabão e lave por pelo menos 20 segundos. Se você não tiver água e sabão, também poderá usar um desinfetante para as mãos com pelo menos 60% de álcool.

Outras maneiras de se proteger incluem o seguinte:

  • Fique a pelo menos 2 metros de distância de quem parece doente e evite grandes grupos de pessoas.
  • Evite tocar seu rosto.
  • Não compartilhe itens pessoais com outras pessoas. Isso inclui coisas como copos, utensílios, escovas de dente e protetor labial.
  • Limpe superfícies de alto toque, como maçanetas, teclados e trilhos de escadas em sua casa, com produtos de limpeza domésticos ou uma solução diluída de água sanitária.
  • Lave as mãos ou use um desinfetante para as mãos depois de tocar em superfícies como botões do elevador ou do caixa eletrônico, alças da bomba de gasolina e carrinhos de supermercado.
  • Fique em casa e chame seu médico se começar a ter problemas respiratórios e achar que seus sintomas são consistentes com os do COVID-19.

Quais são os sintomas típicos?

Os sintomas do COVID-19 são geralmente leves e se desenvolvem lentamente. Os principais sintomas são:

  • febre
  • falta de ar
  • tosse
  • fadiga

Outros sintomas menos comuns podem incluir:

  • dores musculares e dor
  • congestão nasal
  • dor de garganta
  • nariz a pingar
  • calafrios, que às vezes são acompanhados por agitações frequentes
  • dor de cabeça
  • perda de olfato ou paladar

COVID-19 tem mais sintomas respiratórios do que um resfriado, que geralmente causa coriza, congestão e espirros. Além disso, uma febre não é muito comum com um resfriado.

A gripe tem sintomas semelhantes aos do COVID-19. No entanto, é mais provável que o COVID-19 cause falta de ar e outros sintomas respiratórios.

Cerca de 80% das pessoas se recuperam dos sintomas do COVID-19 sem precisar de nenhum tratamento médico especial.

No entanto, algumas pessoas podem ficar gravemente doentes após a contratação do COVID-19. Adultos mais velhos e pessoas com sistema imunológico comprometido correm o maior risco de desenvolver sintomas mais graves.

O que você deve fazer se achar que tem sintomas do COVID-19?

Se você acha que tem sintomas do COVID-19, fique em casa e ligue para seu médico. Informe o seu médico:

  • que tipo de sintomas você tem
  • quão graves são os seus sintomas
  • se você viajou para o exterior ou teve contato com alguém que
  • se você já esteve em grandes grupos de pessoas

Pode ser necessário avaliar se:

  • seus sintomas são graves
  • você é um adulto mais velho
  • você tem problemas de saúde subjacentes
  • você foi exposto a alguém com COVID-19

O seu médico determinará se você precisa de exames e qual o melhor tipo de tratamento.

Se seus sintomas forem leves e você não tiver condições de saúde subjacentes, seu médico poderá pedir para você ficar em casa, descansar, manter-se hidratado e evitar o contato com outras pessoas.

Se seus sintomas piorarem após alguns dias de descanso, é importante obter atendimento médico imediato.

Quais são os outros tipos de coronavírus?

Os coronavírus são um certo tipo de vírus que causa doenças respiratórias em animais e humanos. Corona significa "coroa", e os vírus são nomeados pelas proteínas na parte externa dos vírus que se parecem com coroas.

O SARS-CoV-2 é o mais novo tipo de coronavírus que foi descoberto. Suspeita-se que a fonte desse vírus sejam animais em um mercado ao ar livre na China. Ainda não está claro que tipo de animal foi a fonte do vírus.

Os coronavírus podem causar doenças respiratórias que variam de um resfriado leve a pneumonia. De fato, a maioria das pessoas sofre algum tipo de infecção por coronavírus em algum momento de suas vidas.

Outros tipos de coronavírus incluem:

  • SARS-CoV, que causa síndrome respiratória aguda grave (SARS). O período de incubação da SARS geralmente é de 2 a 7 dias, mas pode ser de até 10 dias em algumas pessoas.
  • MERS-CoV, que causa a síndrome respiratória no Oriente Médio (MERS). O período de incubação do MERS-CoV é de 2 a 14 dias, com média de 5 a 6 dias.

A linha inferior

A maioria das pessoas que desenvolve COVID-19 começa a perceber os sintomas dentro de 2 a 14 dias após ser exposta ao novo coronavírus conhecido como SARS-CoV-2. Em média, leva cerca de 5 dias para desenvolver sintomas, mas isso pode mudar à medida que aprendemos mais sobre o vírus.

Se tiver sintomas de COVID-19, contacte o seu médico para aconselhamento. Até você saber que tipo de doença você tem, fique em casa e evite o contato com outras pessoas.

Leia este artigo em espanhol.

Recomendado Por Nós

Ostras são boas para você? Benefícios e perigos

Ostras são boas para você? Benefícios e perigos

Otra ão moluco bivalve de água algada que vivem em habitat marinho, como baía e oceano. Ele ão uma parte vital do ecoitema, filtrando poluente da água e fornecendo habitat par...
Abandonei minha dieta restritiva e recomendada pelo médico para viver minha vida

Abandonei minha dieta restritiva e recomendada pelo médico para viver minha vida

Como vemo o mundo moldar quem ecolhemo er - e compartilhar experiência convincente pode moldar a maneira como no tratamo, para melhor. Ea é uma perpectiva poderoa.Dean Martin die uma vez: &q...