Qual é a Taxa de Mortalidade do Coronavírus COVID-19?
Contente
Neste ponto, é difícil não sentir algum nível de condenação pelo número de histórias relacionadas ao coronavírus que continuam a fazer manchetes. Se você acompanha sua disseminação nos EUA, sabe que casos desse novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, foram oficialmente confirmados em todos os 50 estados. E até a publicação, pelo menos 75 mortes por coronavírus foram relatadas nos EUA, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Com isso em mente, você deve estar se perguntando sobre a taxa de mortalidade por coronavírus e como o vírus realmente é mortal.
Uma maneira fácil de descobrir quantas pessoas morreram de coronavírus (sem entrar na toca do coelho cada vez que você pesquisa) é verificar os relatórios de situação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O último relatório, publicado em 16 de março, diz que COVID-19 matou 3.218 pessoas na China e 3.388 pessoas fora da China até agora. Considerando que a OMS relatou um total global de 167.515 casos confirmados de coronavírus, isso significa que a grande maioria das pessoas que tiveram COVID-19 não morreram por causa dele. Mais especificamente, isso significa que as mortes por coronavírus representam um pouco mais de três por cento do total de casos confirmados. O vírus parece ser mais fatal em pessoas com mais de 60 anos e / ou com problemas de saúde subjacentes, de acordo com o relatório da OMS de 16 de março. (Relacionado: uma máscara N95 pode realmente proteger você do Coronavírus?)
Se você conhece bem as taxas de mortalidade, uma taxa de mortalidade por coronavírus de três por cento provavelmente parece alta, considerando que a taxa de mortalidade por gripe nos EUA geralmente não excede 0,1 por cento. Mesmo a taxa de mortalidade da pandemia de gripe espanhola em 1918 foi de apenas 2,5%, matando cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, e essa foi a pandemia mais grave da história recente.
Lembre-se, porém, de que nem todos que contraíram COVID-19 foram necessariamente internados em um hospital, muito menos testados para o vírus. Ou seja, a estimativa atual da taxa de mortalidade por coronavírus de três por cento pode ser inflada. Além disso, embora a taxa de mortalidade do coronavírus pareça estar no lado mais alto, o número total de mortes ainda é relativamente baixo em comparação com o número de sobreviventes do coronavírus neste ponto, bem como o número total de mortes causadas por outras doenças comuns e cepas de coronavírus. Para começar, está bem abaixo das centenas de milhares de mortes globais que a gripe causa a cada ano. (Relacionado: Pode uma pessoa saudável morrer com a gripe?)
Se a taxa de mortalidade COVID-19 é tão alto quanto três por cento, mais uma razão para fazer sua parte para ajudar a prevenir sua disseminação e manter alta a taxa de sobrevivência do coronavírus. No momento, ainda não existe uma vacina disponível para o coronavírus, mas isso não significa que tudo esteja fora de suas mãos. Com base no que o CDC reuniu sobre a transmissão do coronavírus, a agência de saúde recomenda tomar algumas medidas cautelares: lavar as mãos, praticar o distanciamento social, desinfetar superfícies, etc. (Aqui estão algumas outras dicas aprovadas por especialistas sobre como se preparar para o coronavírus.)
Portanto, se a temporada de gripes e resfriados ainda não o colocou no topo de seu jogo de higiene, deixe essa ser sua motivação.
As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.