Autor: Janice Evans
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Vladivostok (4K, drama, full movie, 2021)
Vídeo: Vladivostok (4K, drama, full movie, 2021)

Contente

A depressão situacional e a depressão clínica podem ser muito semelhantes, especialmente agora. Então, qual é a diferença?

É terça-feira. Ou talvez seja quarta-feira. Você realmente não tem mais certeza. Você não viu ninguém além do seu gato em 3 semanas. Você está com vontade de ir ao supermercado e está se sentindo muito mal.

Você pode se perguntar: Estou deprimido? Devo ver alguém?

Bem, essa é uma boa pergunta. Agora, como terapeuta, com certeza vou admitir que meu preconceito é: “Sim! Totalmente! Sempre que!" Mas as seguradoras e o capitalismo estão sempre lá para tornar as coisas mais complexas.

Este artigo desvendará a diferença entre o blues COVID-19 (depressão situacional) e a depressão clínica, exacerbada por essas circunstâncias únicas.

Seja situacional ou mais persistente, isso não quer dizer que um tipo de depressão é mais importante do que o outro.

Não importa o que aconteça, não se sentir você mesmo é um ótimo motivo para procurar terapia! Mais do que tudo, o objetivo é ajudá-lo a navegar e nome o que está acontecendo com você.


Vamos começar com alguns sintomas ou fatores que podem indicar que isso é mais do que uma ocorrência situacional.

Primeiro, veja há quanto tempo isso está acontecendo

Se sua depressão é anterior a COVID-19 e está piorando agora, definitivamente converse com alguém, se puder.

O isolamento é difícil para a mente e os humanos não são muito bons nisso. Esse tipo de cenário pode tornar algo com o qual você já está lutando muito mais difícil.

Se esses sintomas são novos e surgiram junto com o bloqueio, no entanto, isso aponta para algo mais situacional.

Em segundo lugar, fique de olho na anedonia

Anedonia é uma palavra chique para não gostar de nada.

Você pode ficar entediado durante o bloqueio, mas esse sintoma é mais sobre não encontrar nada de interessante ou envolvente, até mesmo coisas que você geralmente adora.

Isso pode ir desde a dificuldade em encontrar algo que você queira comer até mesmo em encontrar seus videogames favoritos totalmente monótonos.

Embora isso possa ser normal quando você fica muito tempo em casa, também pode esticar e se tornar bastante angustiante. Se você achar que isso dura mais de um ou dois dias, é um bom momento para verificar com alguém.


Terceiro, preste atenção a quaisquer dificuldades com o sono

Haverá uma certa dificuldade para dormir, o que é normal durante um período de ansiedade como este.

Quando você quer falar com alguém é quando você está dormindo muito mais do que antes e não se sentindo descansado, ou tendo dificuldades intensas para dormir o suficiente.

A depressão pode atrapalhar sua capacidade de ter uma boa noite de sono, o que pode fazer com que você se sinta constantemente exausto.

A privação ou perturbação do sono ao longo do tempo pode ser realmente difícil de lidar e minar sua energia para outras coisas. Também pode ser alguma ansiedade subjacente, que às vezes pode ser aliviada com a psicoterapia.

Por último, esteja atento a pensamentos suicidas

Agora, isso pode parecer um acéfalo, mas algumas pessoas vivem com pensamentos suicidas bastante regulares e têm por algum tempo, ao ponto em que podem parecer bastante inócuos.

No entanto, o isolamento pode aumentar a dificuldade de enfrentá-los e afundar aqueles que possuem mecanismos robustos de enfrentamento e capacidade de lidar com esses pensamentos.


Se você está tendo mais dificuldade do que o normal, ou se está tendo pensamentos suicidas pela primeira vez, esse é um sinal definitivo para entrar em contato com um terapeuta experiente.

O isolamento é um grande fator complicador para pensamentos como esses, então o bloqueio pode torná-los ainda mais difíceis.

O resultado final, entretanto? Existem milhares de razões perfeitamente legítimas para conversar com um terapeuta, e você conhece melhor a si mesmo e sua situação.

Fique tranquilo: você não será o único a entrar em contato durante este período estressante

Esta não é uma situação comum - e os humanos não são especialmente bons em lidar com situações de isolamento, estressantes e de longo prazo, especialmente aquelas sobre as quais não podemos fazer muito.

Se você não pode pagar pela terapia, há uma série de serviços de suporte de baixo custo online, bem como linhas diretas e quentes que estão lá para ajudar.

Muitos terapeutas também estão fazendo escala móvel e serviços com desconto neste momento, especialmente se você for um trabalhador essencial.

Esta pandemia não vai durar para sempre, mas definitivamente pode ser assim alguns dias. Eu sei que tenho lutado mais do que o normal desde que tudo isso começou, embora eu tenha passado anos trabalhando em meus mecanismos de enfrentamento e toneladas de terapia.

Não há vergonha em precisar de alguém agora. Todos nós precisamos uns dos outros, e isso sempre foi verdade, pelo menos até certo ponto.

Seja situacional ou algo mais persistente, você merece apoio agora. Então, se isso estiver ao seu alcance, não há um bom motivo para não tirar proveito desses recursos.

Shivani Seth é um escritor freelance americano punjabi queer de segunda geração do Meio-Oeste. Ela tem formação em teatro e também mestrado em serviço social. Ela escreve frequentemente sobre os tópicos de saúde mental, esgotamento, cuidados comunitários e racismo em uma variedade de contextos. Você pode encontrar mais de seu trabalho em shivaniswriting.com ou em Twitter.

Popular No Site

Contratura de Volkmann

Contratura de Volkmann

A contratura de Volkmann é uma deformidade da mão, dedo e punho cau ada por le ão no mú culo do antebraço. A condição também é chamada de contratura i qu&#...
Asparaginase Erwinia chrysanthemi

Asparaginase Erwinia chrysanthemi

A paragina e Erwinia chry anthemi é u ado com outro medicamento de quimioterapia para tratar a leucemia linfocítica aguda (LLA; um tipo de câncer do glóbulo branco ). É u ado ...